Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2007 - 11:19

Traydus apresenta seu Air Handling Unit Híbrido

A Traydus desenvolveu um condicionador híbrido, o Air Handling Unit Híbrido, capaz de operar, em uma só unidade, com expansões direta e indireta. Isso faz com que somente um produto trabalhe como fan-coil, operando com água gelada, ou como unidade evaporadora, atuando com gás refrigerante. Esse processo é possível porque esse equipamento trabalha com duas serpentinas em série, sendo uma para água gelada e outra para gás refrigerante.

Esse equipamento foi desenvolvido para atender as necessidades de clientes que possuem uma instalação de água gelada para todo o seu prédio ou planta, porém tem a necessidade de condicionar apenas um ambiente específico durante 24 h ou em horários atípicos. Para isso, esses clientes eram obrigados a instalarem duas máquinas, com manutenções e operações diferentes, além do custo dobrado de instalação.

Esse equipamento é muito procurado por indústrias, que muitas vezes possuem uma instalação inteira operando com água gelada e de repente precisa de um condicionador trabalhando para apenas uma sala ou departamento, por exemplo um CPD, um laboratório ou determinada área produtiva que precisa atuar durante a madrugada. Ou ainda um shopping que tem seus cinemas, bares e restaurantes operando até mais tarde do que as demais lojas do empreendimento.

Para a fabricação desse equipamento, é necessária uma engenharia aplicada e de alta qualidade, pois são produtos especiais e que precisam do dimensionamento correto em seu desenvolvimento. Para isso, a Traydus consegue exercer bem o seu papel, atendendo as mais diversas necessidades dos clientes, com soluções inovadoras.

A empresa apresenta nesse equipamento o diferencial de operar com um plenum fan, onde o ventilador é acoplado direto ao motor elétrico. Isso acarreta em menor manutenção aos clientes, pois nesse tipo de montagem, não requer o trabalho das correias, que devem ser trocadas de dois a três meses. Dessa forma, a manutenção periódica é necessária apenas para limpeza ou a cada dois anos aproximadamente, na troca de rolamentos dos motores. Além disso, o cliente tem maior confiança no produto, pois não há risco das correias arrebentarem durante a operação do condicionador, característica essa que possibilita ao cliente dispensar a utilização de dois equipamentos sendo um operante e outro reserva, nos casos em que o ambiente não pode ficar sem condicionamento.

O Air Handling Unit, que será apresentado na feira, terá a seguinte modulação: caixa de mistura com dampers, filtragem G3, serpentina de resfriamento para água gelada, serpentina de resfriamento para expansão direta, ventilador plenum fan e filtragem F8 e H13.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira