Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2012 - 08:29

Itaipu participa do 5º Dia Nacional da Alegria

Ação de responsabilidade social vai envolver outros 20 empreendimentos turísticos de todo o Brasil

No dia 24 de abril (terça-feira), sessenta mil crianças carentes estão sendo esperadas em 21 parques temáticos e atrações turísticas de todo o Brasil. É a 5ª edição do Dia Nacional da Alegria (DNA), ação de responsabilidade social promovida anualmente pelo Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat), em parceria com a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra). A Itaipu é uma das empresas que vai participar do evento.

Para receber as crianças, de seis a 12 anos, os empreendimentos terão uma programação exclusiva e gratuita. Na Itaipu, 38 alunos da Escola Municipal Arnaldo Isidoro de Lima, na Vila C, vão participar de uma manhã bem diferente. A partir das 8h30, serão atendidas na Estação Ciência do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Depois tem lanche e uma visita ao Polo Astronômico.

“A força de todas as edições anteriores do DNA deixa claro a importância desse evento. É extremamente agradável proporcionar momentos de muita diversão às crianças, principalmente àquelas que nunca tiveram oportunidade de experimentar esse tipo de atração”, diz Alain Baldacci, presidente do Sindepat.

Além do CTI, participam da ação os parques Magic City, O Mundo da Xuxa, Playcenter, Hopi Hari, Wet’n Wild e três unidades do Playland, em São Paulo; Beach Park, no Ceará; Ma-noa Park, no Rio Grande do Norte; Alpen Park, no Rio Grande do Sul; Beto Carrero e Unipraias, em Santa Catarina; Vale Verde Alambique e Parque Ecológico, em Minas Gerais; Bondinho do Pão de Açúcar e Trem do Corcovado, no Rio de Janeiro; Hot Park, em Goiás; e Mirabilandia, em Pernambuco.

Desde a primeira edição, realizada em 9 de abril de 2009, o DNA já recebeu mais de 300 mil crianças e se tornou a marca registrada do setor de parques temáticos e atrações turísticas. Além disso, a ação conta com o trabalho voluntário de aproximadamente 2 mil funcionários, presença de autoridades e personalidades e apoio de empresas parceiras como a Editora Panini e a Kimberly-Clark Brasil, entre outras.

Perfil - O Sindepat surgiu em 2003 como fruto da união dos principais parques temáticos e atrações turísticas do Brasil. Atualmente conta com 17 associados de nove Estados brasileiros dando suporte institucional e político a cada associado. Entre os empreendimentos associados estão Hopi Hari, Magic City, Playcenter, O Mundo da Xuxa e Wet’n Wild, no Estado de São Paulo; Beach Park, no Ceará; Alpen Park, no Rio Grande do Sul; Beto Carrero e Unipraias, em Santa Catarina; Bondinho do Pão de Açúcar e Trem do Corcovado, no Rio de Janeiro; Cataratas do Iguaçu e Complexo Turístico Itaipu, no Paraná; Vale Verde Alambique e Parque Ecológico, em Minas Gerais; Hot Park, em Goiás; Mirabilandia, em Pernambuco; e Ma-noa, no Rio Grande do Norte. [www.itaipu.gov.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira