Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2012 - 09:08

Presidente da CIC volta a defender a reforma tributária


Carlos Heinen criticou voracidade arrecadatória do sistema e diz que momento é de reação da sociedade.

Em mais um forte pronunciamento, o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Carlos Heinen, voltou a defender mudanças no sistema tributário nacional e na legislação penal. “A Reforma Tributária e a Reforma do Código Penal são anseios urgentes da sociedade brasileira”, afirmou durante a abertura da reunião-almoço desta segunda-feira (23), quando o palestrante foi o ex-governador e presidente do Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários, Germano Rigotto.

Segundo Heinen, a Reforma Tributária não prospera no Congresso Nacional porque “vai inibir drasticamente a corrupção”, e a Reforma do Código Penal porque “conduzirá a maioria à prisão e ao exílio”. As próprias medidas de incentivo à indústria anunciadas recentemente, na opinião do dirigente, só servem para adiar as mudanças necessárias no sistema de arrecadação de impostos.

Ele ainda questionou o que será do futuro das próximas gerações enquanto vigorar a política do “toma lá da cá”. “Acredito que a nossa capacidade de indignação e reação de hoje poderá ser decisiva para a nossa sobrevivência amanhã, e para que possamos continuar almejando um futuro de desenvolvimento e de qualidade de vida para todos os brasileiros”, argumentou. E voltou a afirmar que não é mais possível conviver com este cenário em que os empresários, e também os trabalhadores, são penalizados por produzirem. [www.cic-caxias.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira