Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2012 - 09:08

Interface lança sua nova marca global e a coleção inovadora “Metropolis” na Semana de Desenho Milão

Empresa de carpetes modulares é a única presente no exclusivo e destacado La Triennale di Milano.

Com a abertura da prestigiada Semana de Desenho de Milão, Interface, Inc. (NASDAQ: IFSIA) anuncia o lançamento da evolução de sua nova marca global e uma coleção inovadora e atrevida. Ambos ressaltam a liderança da fabricante de carpetes modulares em sustentabilidade e desenho. O novo conceito, apresentado em Milão, é uma visão moderna do histórico logotipo da empresa.

A mudança reflete o crescimento da presença da empresa a nível global e os seus planos de futuro. Quando se refere à marca somente como Interface®, o nome pelo qual a empresa foi fundada, no lugar de InterfaceFLOR®, a empresa honra o legado e a visão de seu fundador e pioneiro em sustentabilidade, Ray Anderson.

“A marca Interface® personaliza nosso compromisso de entregar produtos e experiências que exemplificam o significado do Desenho com Propósito. Com isso, fazemos referência aos produtos que combinam beleza, inovação, funcionalidade e sustentabilidade, e que inspiram nossos clientes a realizar seus próprios desenhos, a partir uma empresa que tem um sentido de responsabilidade tão significativo quanto os produtos que comercializa”, comenta Maria Davlantes, Vice Presidente Sênior e Chefe do Departamento de Marketing da Interface, Inc. “A nova marca é um reconhecimento do que somos como empresa”.

Única empresa de carpetes presente no exclusivo e destacado La Triennale di Milano, a nova marca global da Interface estreia acompanhada de uma inovadora coleção com novos desenhos instalada durante toda a Semana de Desenho de Milão, que termina no dia 22 de abril de 2012. A nova coleção Metropolis™ inclui produtos notáveis, desenvolvidos também considerando a sustentabilidade, e inspirados em temas que devem entrar em sintonia com todos os arquitetos e decoradores: renascimento ideológico com base nas tendências culturais globalizadas do ano 2012, e que refletem o final e o renascimento das cidades e da cultura.

“Conforme embarcamos nesta nova marca, que revigora nosso propósito, a coleção Metropolis™ reflete nossa visão otimista de um futuro mais sustentável, onde as pessoas vivem em harmonia com o ecossistema, sem esgotar os materiais naturais oferecidos pelo nosso planeta. A nova coleção representa a Interface em sua versão mais atrevida e chamativa, com desenhos atmosféricos que refletem um estado de ânimo e o mistério de um novo mundo mais valente. Os produtos satisfazem a expectativa de nossos clientes – vistosos e inovadores, e ao mesmo tempo funcionais. “Esperamos que inspirem um interior mais dramático e evocativo”, comenta Nigel Stansfield, Vice Presidente e Chefe do Departamento de Inovação da Interface, Inc.

De acordo com o compromisso da Interface com a sustentabilidade, um terço da coleção Metropolis™ contém 100% de fios reciclados, produzidos a partir do desperdício industrial, tais como os materiais usados em redes de pesca e fios de carpetes modulares, reciclados através do programa Re-Entry™ 2.0 da Interface. Muitos dos produtos incluem benefícios ambientais adicionais, parte do programa de compensação de carbono como padrão, e desenho não direcional para menor desperdício e rapidez na instalação.

Sustentabilidade -Durante o evento de Milão, a Interface também anunciou o seu compromisso com o “Green Apple Day of Service” global – que motivará seus associados, clientes e fornecedores a se converterem em voluntários e assim atenderem a projetos de sustentabilidade em escolas de comunidades. Como uma das primeiras empresas a se unir a esta iniciativa, Interface se destaca por sua cultura orientada ao Desenho com Propósito.

A empresa identificará escolas e distritos escolares ao redor do planeta para oferecer serviços que possam ter um impacto significativo nos ambientes onde as crianças e os adolescentes recebem conhecimento. O apoio da Interface é um exemplo de como a empresa vive sua missão e seus valores de sustentabilidade. Em 2011, os associados da Interface, Inc., contribuíram com 10.000 horas de trabalho voluntário em diferentes comunidades.

“Na Interface, o desenho guia e define tudo o que fazemos. Para nós, o desenho deve ser reflexivo – representar o que somos e como operamos a empresa”, disse Davlantes. “Agora e durante o restante do ano, comemoraremos a nova marca Interface, dentro e fora da organização, através da celebração dos diferenciais da empresa e do que ela deseja entregar”.

Um livro comemorativo intitulado “Desenho com Propósito” foi desenvolvido para ajudar a Interface a celebrar a herança da marca, seus significados e aspirações com relação aos clientes.

Interface, Inc.-Estabelecida em 1973, Interface, Inc. (NASDAQ: IFSIA) é líder no desenho, na produção e venda de carpetes modulares ambientalmente responsáveis, fabricados para os mercados comercial e institucional sobre a marca Interface®, e para o mercado em geral sobre a marca FLOR®. A empresa também é líder no desenho e na fabricação de carpetes em rolo e modular para uso comercial sobre a marca Bentley Prince Street™.

Interface foi uma das primeiras empresas a se comprometer publicamente com a sustentabilidade, a meados dos anos noventa, e por isso tem sido amplamente reconhecida por suas conquistas desde então. Seus produtos também têm recebido inúmeros reconhecimentos e prêmios, principalmente pelo desenho e inovação, sendo o mais recente o The Athenaeum Good Design Award for World Textiles. Em 2011, Interface apresentou uma aclamada experiência interativa na Trienalle de Milão com o título “The Positive Floor”. A empresa apresentará sua marca e celebrará seus valores em outros eventos de desenho e da indústria, globalmente, durante o curso deste ano, incluindo: NeoCon and Greenbuild nos Estados Unidos; “Saturday in Design” na Austrália e Singapura; IIDEX/NeoCon no Canadá; e Orgatec na Alemanha.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira