Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2012 - 09:08

Brasileiro deve gastar R$ 5,57 bilhões com bebidas fermentadas

De acordo com o Pyxis Consumo, ferramenta de potencial de mercado do IBOPE Inteligência, classe B é a que apresenta maior potencial de consumo.

São Paulo,– Os gastos dos brasileiros com bebidas fermentadas (cerveja, vinho e champanhe) devem atingir R$ 5,57 bilhões este ano, de acordo com o Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do IBOPE Inteligência. A classe B tem maior potencial de consumo: R$ 2,54 bilhões. Na sequência vêm a classe C, com R$ 2,09 bilhões, a classe A, com R$ 670 milhões e a DE, com R$ 270 milhões.

A classe B, responsável por 24,45% dos domicílios urbanos do país, é a que apresenta maior potencial de consumo neste segmento: 45,51%. A classe A, com 2,60% dos domicílios em áreas urbanas, responde por 12,11%. Já a classe C (52,38% dos domicílios) tem potencial de 37,48% e a DE (20,58% dos domicílios), de apenas 4,91%.

Potencial Anual de Consumo para bebidas fermentadas por Classe : Fonte: Pyxis Consumo – Versão 2012 - IBOPE Inteligência

Ao analisar o consumo por regiões, o Pyxis Consumo mostra que a região Sudeste é a que apresenta maior potencial para consumo de bebidas fermentadas, com 50,27%. Nesta região, o consumo per capita, de acordo com o estudo, é de R$ 37,13.

Potencial Anual de Consumo - bebidas fermentadas por Região: Fonte: Pyxis Consumo – Versão 2012 - IBOPE Inteligência

O cruzamento de dados por região e classe social mostra que a classe B do Sudeste tem maior potencial, com R$ 1,42 bilhão, e a classe DE do Centro-Oeste o menor, com R$ 10 milhões.

Potencial Anual de Consumo para bebidas fermentadas por Classe e por Região: Fonte: Pyxis Consumo – Versão 2012 - IBOPE Inteligência

Anualmente, o Pyxis Consumo gera estimativas de potencial de consumo para o varejo em 50 diferentes grupos de produtos. A estimativa para os gastos com bebidas fermentadas incluem número de domicílios em área urbana e potencial de consumo per capita, por região e por classe social.

Perfil - O Pyxis Consumo é uma base de dados que apresenta o potencial de consumo (demanda) por grupo de produtos de todos os municípios brasileiros. Esta base permite ao usuário identificar diferenças entre os 21 setores disponibilizados, as quatro classes socioeconômicas (A, B, C, D/E) e os 50 grupos de produtos.

Perfil - O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e dos mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas e na elaboração de estratégias no planejamento de negócios. Seu diferencial está baseado em uma equipe multidisciplinar integrada, profissionais altamente qualificados e especialistas no conhecimento do cidadão e do consumidor. |*Twitter: @grupoibope [*Fonte das tabelas: Pyxis Consumo – Versão 2012 - IBOPE Inteligência].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira