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24/04/2012 - 09:32

Campanha do filme “O Lorax – Em Busca Da Trúfula Perdida” foi eleita a melhor de março pela Clear Channel


Criado pela agência Grey, anúncio pôde ser visto nas ruas do Rio de Janeiro.

O anúncio do filme "O Lorax - Em Busca da Trúfula Perdida", produzido pela agência Grey 141 Group Brasil Comunicação, foi eleito pela Clear Channel como a melhor campanha do mês de março. A campanha pôde ser vista em diversos pontos do mobiliário urbano no Rio de Janeiro, incluindo cinco relógios com projeto especial.

Para atrair a atenção do público, os relógios do mobiliário urbano da Clear Channel receberam um projeto especial com apliques na forma do bigode do personagem principal da animação, o guardião da floresta Lorax. A impressão de quem observava o layout era de que a imagem saia da caixa publicitária. Além da imagem, a campanha trouxe a informação sobre a data de estreia nas telas do Brasil, que aconteceu no dia 30/03 (sexta-feira).

Distribuído pela Universal Pictures, o filme em três dimensões "O Lorax - Em Busca da Trúfula Perdida" é baseado no livro de mesmo nome, do norte-americano Theodor Seuss Geisel. A história aborda a preocupação com o meio ambiente ao contar sobre um empresário ganancioso que está desmatando todas as Trúfulas de uma região. Porém, este personagem não fica atento aos avisos de Lorax, o guardião da natureza.

Com o apoio do Clube de Criação do Paraná, a Clear Channel tem desenvolvido o Projeto Melhor Campanha do Mês, elegendo as melhores campanhas de seus anunciantes nas cidades brasileiras onde atua, como forma de reconhecer a criatividade em conceito e utilização de seus equipamentos.

Perfil - A Clear Channel é a maior empresa de mídia Out of Home do mundo, com quase um milhão de espaços publicitários em 40 países dos cinco continentes. A multinacional opera com publicidade em aeroportos, estações de trem, metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. Nos Estados Unidos, atualmente um dos mais importantes mercados publicitários, a empresa está presente em 49 dos 50 maiores pólos comerciais do país, com mais de 200 mil faces publicitárias.

As divisões Spectacolor e DEFI são líderes em anúncios espetaculares que incluem a Times Square. A Adshel, divisão de Mobiliário Urbano da Clear Channel, é responsável por mais de 3.500 contratos em todo o planeta, sendo na Europa mais de 30 anos de história. A divisão de Outdoor disponibiliza aos anunciantes faces publicitárias que atingem milhões de pessoas todos os dias.

No Brasil desde 1999, a Clear Channel investe no desenvolvimento profissional do meio com o uso de pesquisas, novos formatos e, principalmente, demonstrando a capacidade criativa da mídia Out of Home. No Rio de Janeiro e em Curitiba a empresa atua com mobiliário urbano e newsstand media (bancas de jornal). Em São Paulo (ABC) e nas principais praças do interior (representando um total de 21 municípios), oferece outdoors e painéis. [www.clearchannel.com.br].

Agência: Grey 141 Group Brasil Comunicação Ltda | Cliente: Paramout – Universal | Título da campanha: O Lorax, Em Busca Da Trúfula Perdida | Produto: Universal - O Lorax | Mídia: Viviana Maurman / Rafaela Bortoletto / Juliana Nascimento / Rafael Assis | Aprovação/Cliente: Gisele Nusman / Fernanda Costa.

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