Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2012 - 09:32

Neosaldina mostra os bastidores da campanha “O Brasil chama a Neosa”

Programa Avesso invade o backstage dos filmes “O Coco” e “Pamonha” para mostrar as curiosidades das gravações.

O programa Avesso mostra os bastidores da nova campanha de Neosaldina, “O Brasil chama a Neosa”, e traz algumas curiosidades dos filmes que apresentam por meio do humor as funcionalidades da marca. A nova comunicação foi buscar nos fatos cotidianos e nas histórias das pessoas algumas curiosas causas da dor de cabeça, que serviram de inspiração para o novo filme publicitário.

“O Brasil chama a Neosa” foi concretizada nos filmes “O Coco”, gravado em Olinda (PE), e “Pamonha”, gravado em São Paulo. Para cada um deles foi montada uma farmácia especial, com o objetivo de ilustrar as diferentes regionalidades brasileiras. “A ideia foi mostrar a diversidade contida no slogan, por meio de cenários diferenciados. Dessa forma pudemos aumentar o potencial de identificação da marca e da campanha com o público”, explica Laís Rosin, diretora de marketing OTC (over-the-counter) da Takeda.

Por meio de uma linguagem popular e divertida, Neosaldina explorou a simplicidade do dia a dia para falar sobre os diversos tipos de dor de cabeça. “Fomos buscar fatos cotidianos, histórias de pessoas e o que elas poderiam nos contar sobre alguns motivos que podem causar dores de cabeça”, comentou Sérgio Lobo, diretor de criação da Santa Clara, agência responsável pela campanha. “O destaque dessa campanha é o humor, a forma como falamos dos diversos tipos de dor de cabeça”, complementa Laís Rosin.

Para o filme do coco, a seleção dos atores foi feita de forma tradicional. Já para o filme da pamonha, o ator Paulo de Mello conquistou o papel do personagem principal ‘Paulo Pamonha’ com suas diversas interpretações de um pamonheiro nada convencional. “No primeiro teste dele, ficou claro que não precisávamos ver mais nenhum ator. Ele cantou heavy metal, axé e sertanejo”, comentou Fernando Campos, sócio e vice-presidente de criação da Santa Clara.

Além da criação assinada pela Santa Clara, os filmes foram produzidos pela O2 Filmes, sob direção de Luciano Moura. Para a campanha “O Brasil chama a Neosa”, Neosaldina investiu em uma comunicação diferente e inovadora. Renato Suzuki, gerente de marketing OTC da Takeda, explicou a diferença dos outros anos: “Brifamos nossa agência para desenhar uma campanha que comunicasse as funcionalidades da marca em um tom humorado. Foi assim que encontramos uma forma de chegar mais perto do nosso consumidor, levando informação relevante em uma linguagem simples e objetiva”. [www.avessotv.com.br].

Neosaldina® é um analgésico presente no Brasil desde 1972, indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça. Fabricado pelo laboratório farmacêutico Takeda, possui quatro apresentações: caixa com 20 drágeas, cartela com quatro drágeas, embalagem com uma drágea e gotas (15 ml). Classificado como medicamento isento de prescrição (MIP), Neosaldina® é líder de mercado em sua classe terapêutica e o segundo medicamento mais comercializado em todo o País (fonte: IMS Health Brasil/PMB – valor ano 2011).

Takeda - Sediada em Osaka, Japão, a Takeda é uma companhia global orientada para pesquisas, com foco principal em produtos farmacêuticos. Na qualidade de maior companhia farmacêutica do Japão e por ser uma das líderes globais da indústria farmacêutica, a Takeda se compromete a trabalhar para melhorar a saúde dos pacientes de todo o mundo por meio de inovação de vanguarda na área médica. [www.takeda.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira