Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2012 - 09:32

Gabriel Nobrega e Guto Terni associam-se a Vetor Zero/Lobo


Após período de acordo operacional, jovens diretores oficializam parceria com a produtora.

Nesta semana, os diretores Gabriel Nóbrega e Guto Terni foram oficialmente convidados a se associarem a produtora Vetor Zero/Lobo. Os dois jovens talentos já trabalhavam com a casa desde 2009, por meio de acordo operacional com o estúdio Animatorio, fundado por eles juntamente com Paulo Gustavo Santiago e Hugo Takahashi. Agora, Nobrega e Terni deixam o Animatorio para se dedicar inteiramente aos projetos da produtora, que hoje é referência no mercado de animação. O Animatorio segue em sociedade de Santiago e Takahashi, focado em projetos de conteúdo.

Ambos unem-se aos sócios Alberto Lopes, Sérgio Salles, Alceu Baptistão, Nando Cohen e Mateus de Paula Santos e passam a ter participação acionária no estúdio Lobo. A decisão de convidá-los, segundo Lopes, se deu principalmente pelo potencial dos dois diretores que, ainda muito jovens, desenvolveram habilidades facilmente percebidas em seus trabalhos. E embora seja muito lembrado no mercado pela eficiente gestão de projetos e infraestrutura de qualidade, a produtora sempre considerou seu maior ativo a equipe que vem conseguindo formar: "As ferramentas agora são muito mais acessíveis e aprender a fazer ficou mais fácil. Surgiram muitas empresas, de todos os tamanhos. Mas sabemos que o que nos torna especiais são os talentos que temos em nosso negócio. Por isso, estamos muito felizes e otimistas em contar de vez com o Guto e com o Gabriel, uma vez que seus portfólios já vêm conquistando prêmios e espaço no cenário nacional e internacional", afirma.

Gabriel Nobrega, formado em música e autodidata em animação, nasceu em uma família de artistas. Filho do músico e performático Antonio Nobrega, iniciou aos 11 anos sua carreira musical, a qual manteve por 13 anos, acompanhando seu pai como baterista em shows pelo mundo. Em paralelo, mantinha sua paixão pelas artes visuais em um estúdio improvisado no quintal de casa, onde pôde experimentar diversas técnicas e realizar suas primeiras animações. Foi desse estúdio que saíram as primeiras produções do Animatorio: vinhetas para televisão e curtas-metragens. Junto à Vetor Zero/Lobo, Nobrega já realizou grandes projetos como os filmes “Everybody Against Everybody”, para a Anistia Internacional, “Eleição” e “Contágio” para Fanta, “Móvel de Estimação”, para o Shopping Lar Center e “Toy Soldier” para o CartoonNetwoork, que recebeu o prêmio Lápis Amarelo do D&AD, além de seu trabalho autoral, o curta “Neomorphus”, vencedor do Festival Internacional de Animação (FIA 11), como melhor curta experimental.

Guto Terni, hoje aos 32 anos, deu seus primeiros passos no mundo da animação sem perceber. Ao estudar mecânica de precisão no SENAI, foi apresentado à tecnologia 3D, na qual é autodidata. Descobriu o gosto pela área, o que acabou determinando a escolha de sua graduação. Formado em Design Industrial pelo Mackenzie, começou a carreira como animador na Animaking, onde conheceu aqueles que viriam a ser seus sócios no Animatorio. Músico profissional até os 23 anos, teve até mesmo seu próprio estúdio de som. Mas, dividido entre a paixão pela música e o talento para animação, optou seguir a segunda opção. Na Vetor Zero/Lobo, produziu também o filme “Everybody Against Everybody”, para a Anistia Internacional, premiado com bronze em Cannes e dois troféus de prata no Clio Awards, e os comerciais “Goals” para Coca-Cola, “Bolo” para o magazine mexicano Liverpool e “Mundo de Papel” para Chevrolet da GM.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira