Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2007 - 11:27

Caloi aposta no Dia das Crianças para aumentar ainda mais as vendas em 2007

A empresa lança 17 modelos de bicicletas para crianças e jovens e espera crescer 30% em 2007. Só no primeiro semestre, as vendas já aumentaram 15%.

No dia 12 de outubro é dia das crianças, mas o mês pode ser considerado o das bicicletas. O segundo semestre do ano equivale a mais de 60% das vendas da Caloi, empresa líder de mercado no País. A data é um divisor de águas no mercado de bikes.

“Crianças e jovens são grandes consumidores de bicicletas, por isso a importância da data. Além disso, o Dia das Crianças é uma excelente oportunidade para avaliarmos como serão as vendas no Natal”, explica o diretor comercial da Caloi, Sylvio Teixeira, que completa: “Para o Dia das Crianças, o varejista faz grandes pedidos de compra, só reabastecendo o seu estoque para o Natal. Assim, se a data apresenta bons índices de vendas, é sinal de que o Natal também será muito bom. Essa é uma tendência do mercado de bicicletas e de outros ramos também”.

Para não decepcionar nenhuma criança, a Caloi lança 17 modelos de bicicletas para crianças e jovens na faixa etária entre 02 e 13 anos – estratégia de marketing que fortalece ainda mais a força da empresa no setor, principalmente no mercado infantil de bicicletas.

A empresa reforçou suas marcas próprias. Para os meninos, a Caloi Zig – fabricada nos aros 12 e 16, ganhou design mais moderno e radical, assim como a Caloi Expert aro 20. Já a Caloi Ceci, sucesso entre as meninas há mais de duas décadas, teve sua linha totalmente reestruturada, contando agora com um novo grafismo e design.

A aposta em bicicletas com personagens licenciados também cresceu. A Caloi lançou no começo do ano a bike Caloi Hot Wheels aro 16, que agora passa também a ser produzida na versão aro 20. Já a Caloi Meninas Super Poderosas, que é fabricada em três tamanhos, está de cara nova. Mas a grande novidade é o lançamento da Caloi Barbie, que será fabricada também em três versões – aros 12, 16 e 20.

Para completar as novidades, a empresa lança quatro bikes da linha infanto-juvenil para agradar a jovens de 8 a 13 anos, que também são sempre lembrados no dia 12 de outubro. A Caloi Max, fabricada nas versões masculina e feminina, está de grafismo novo. Já a Caloi Wild é um lançamento e uma grande aposta da empresa – é fabricada em alumínio e conta com suspensão dianteira e componentes Shimano, sendo ideal para jovens que começam a se aventurar por trilhas e rotas mais acidentadas. A Caloi Shok aro 24 é outra novidade. Com quadro full suspension, isto é, amortecedor dianteiro e traseiro, essa bike promete empolgar os jovens e deixar muitos “grandinhos” de boca aberta.

“O segmento infantil é o mais importante para nós. A Caloi é a única empresa que enxerga o segmento de forma estratégica. Inauguramos no ano passado uma fábrica em Atibaia para produzir bicicletas infantis. Fabricamos um produto de qualidade não apenas para vendermos mais, mas também para conquistarmos futuros potenciais consumidores, que vão sempre lembrar da nossa marca no futuro. É muito importante para nós sermos a primeira bike de uma criança”, diz a diretora de Marketing da Caloi, Juliana Grossi, que finaliza: “Nossa linha infantil de bicicletas é premium, de alto valor agregado. Temos marcas próprias fortes, como a Zig e a Ceci, mas também as duas marcas favoritas em todo o mundo pelas crianças, Barbie e Hot Wheels”.

Para este ano, a meta é aumentar as vendas em 30%. Só no primeiro semestre do ano, a empresa já aumentou em 15% suas vendas na linha infantil, em comparação à mesma época do ano anterior. Para conseguir esses resultados, a Caloi está investindo mais de 10 milhões em marketing para desenvolvimento de novos produtos e campanhas na mídia.

Dois filmes publicitários já são veiculados nos canais a cabo Nickelodeon, Cartoon Network e Telecine. Neles são exibidas imagens de crianças e adultos em momentos de lazer e descontração, andando de bicicleta. Já nos pontos-de-venda estão sendo finalizadas quatro campanhas para conquistar a “criançada”.

“Queremos despertar nas crianças e jovens o prazer que andar de bicicleta proporciona, além de ser um veículo de transporte que não polui o meio ambiente”, explica Juliana Grossi. “Conquistar os pais também é o nosso objetivo. Bicicleta ajuda a melhorar a coordenação motora das crianças e também é um esporte que incentiva a vida saudável”, finaliza a diretora.

Perfil da Caloi - A Caloi é uma empresa brasileira com mais de 100 anos, líder de mercado, responsável pela comercialização de mais de 650 mil bicicletas e 100 mil unidades de aparelhos para home fitness por ano. Possui duas unidades fabris, uma em Atibaia, SP, e outra em Manaus, AM. Gera 600 empregos diretos e mais 400 temporários, na alta estação. A Caloi estimula e apóia crianças e adultos na busca de uma vida saudável por meio da atividade física.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira