Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2012 - 09:55

O Cérebro Consumista

Como influenciar o cérebro humano e conquistar sucesso nas empresas é tema de livro, que chega ao Brasil pela Editora Cultrix.

Dr. A.K. Pradeep, autor da obra e conhecido como o guru mundial da neurociência, ajuda empresas do mundo inteiro a entenderem esta complexa “máquina” para realizarem negócios de sucesso

Sem dúvida nenhuma, o cérebro é a “máquina” mais poderosa e complexa do nosso corpo. Apesar de já entendermos um pouco como ele funciona e quais as capacidades que possui, ainda há algo que exige mais explicações e que desafia a ciência moderna: compreender como o ser humano aprende e memoriza. Conhecido como o guru mundial da neurociência, A. K. Pradeep não só tem conhecimento sobre como reage inteiramente o cérebro, como ajuda empresas de todo o mundo a entenderem este órgão e, assim, realizarem negócios de sucesso. Tudo isso é relatado em seu best-seller “The Buying Brain”, que acaba de ganhar versão brasileira - O Cérebro Consumista –, publicado pela editora Cultrix.

Presidente da NeuroFocus, empresa do grupo Nielsen, líder mundial na área de neuromarketing, Pradeep auxilia grandes companhias a aplicar os últimos avanços da neurociência na criação de marcas, produtos, desenhos de embalagens, campanhas de marketing, ambientes de lojas que sejam realmente eficazes para atrair a atenção do cérebro. Microsoft, Google e Citibank são algumas das gigantes que o especialista já prestou consultoria. Agora dentro do grupo Nielsen, provedora global de informações e insights, Pradeep incorporou seu conhecimento de neurociência ao portfólio de soluções da Nielsen no entendimento do mercado e do consumidor.

O potencial que está sendo descoberto pela neurociência está revolucionando o século XXI. Em O Cérebro consumista, o autor mostra como atingir a mente dos consumidores nos níveis pré-consciente e pré-cognitivo, em que as respostas não são tendenciosas e nem foram filtradas, além de explorar os aspectos peculiares do cérebro masculino e feminino.

O especialista oferece dicas de como agradar os diversos tipos de mentes e como as grandes companhias podem tirar proveito da neurociência para alçarem o sucesso pleno e desbancarem os concorrentes. Obra que se tornou referência para muitas empresas, O Cérebro Consumista mostra, claramente, que o fator decisivo para o sucesso nos negócios depende de como o cérebro humano processa e memoriza as informações. A forma como a mensagem é captada pelo consumidor é crucial para o bom desempenho ou para a derrota de gigantes marcas.

O autor: Dr. A. K. PRADEEP, o maior pesquisador de neuromarketing do mundo, é pioneiro na aplicação da neurociência nas áreas de marketing, publicidade e propaganda. Em 2009, ele ganhou o prêmio “Great Mind” Innovation. É fundador e diretor-executivo da NeuroFocus Inc, empresa do grupo Nielsen, e trabalha com grandes empresas internacionais, como CBS, Microsoft, Google, Citibank, BlueCross BlueShield, Scottrade, PayPal, entre outras. O Dr. Pradeep detém muitas patentes nos Estados Unidos e em outros países, e tem artigos publicados em diversas revistas científicas. [ Editora Cultrix, 2012| 296 Páginas |Preço: R$ 42,00 | www.editoracultrix.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira