Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2012 - 10:55

Suzano Papel e Celulose e Livraria Cultura firmam parceria pela leitura

Companhia reforça a experiência da leitura em papel Pólen enriquecida pelo ambiente acolhedor dos lounges para leitores das lojas da Livraria Cultura.

São Paulo – A Suzano Papel e Celulose ambientará os lounges de leitura da Livraria Cultura nos shoppings Market Place, Villa Lobos, Bourbon e Conjunto Nacional, em São Paulo, e Fashion Mall, no Rio de Janeiro, a partir do dia 23 de abril (segunda-feira). O objetivo da ação, que começa no Dia Mundial do Livro, é reforçar a experiência da leitura com publicações impressas em Pólen®, papel off white desenvolvido pela companhia para atender as necessidades específicas do mercado editorial. Esse tipo de papel possui uma tonalidade diferenciada, reflete menos luz e torna a leitura muito mais confortável.

Com duração de seis meses, a ação será itinerante. Na cidade de São Paulo, o período de ativação vai de abril a junho nas lojas da Livraria Cultura dos shoppings Market Place e Villa Lobos. No shopping Bourbon e na loja do Conjunto Nacional acontece entre julho e setembro; e no shopping Fashion Mall, na capital fluminense, nos meses de agosto e setembro. Esse projeto reforça a campanha “Você pode ler mais” (www.vocepodelermais.com.br), lançada em 2010 para posicionar o Pólen® como o papel do livro.

Um display de publicações em papel Pólen® será disponibilizado nos lounges da livraria para os consumidores compararem a diferença entre o papel branco e o off white, conferindo de perto os seus benefícios. As editoras confirmadas são Companhia das Letras, Record, Intrínseca e Cosac Naify. Além da experiência de uma leitura mais agradável, os clientes vão sentir uma textura mais macia do papel durante o manuseio das folhas e o conforto nos olhos proporcionado pela refletância equilibrada de luz.

Para 2012, a empresa manterá forte atuação junto às principais editoras e reforçará seu posicionamento sobre o papel Pólen® para o leitor. Para André De Marco, Gerente de Produtos da Unidade de Papel da Suzano Papel e Celulose, a empresa quer estar cada vez mais próxima das editoras e do consumidor final. “Vamos ressaltar os benefícios do produto, colocando em evidência que o Pólen® oferece uma experiência diferenciada de leitura – e que por isso ele é a melhor opção para livros. Além disso, nosso objetivo é também estreitar laços com os editores e divulgar os valores da empresa por meio da campanha Você Pode Ler Mais, para autores e o público leitor em geral”, explica André.

A Suzano conta ainda com duas linhas de produtos não-revestidos, Paperfect® e Alta Alvura®, que atendem ao mercado de livros didáticos, segmento que tem representado grandes oportunidades de negócios, especialmente com as encomendas do governo. A companhia é o fabricante no Brasil que oferece a mais completa uma gama de produtos para o segmento de livros, com a oferta do produto Supremo Alta Alvura, papelcartão reconhecido pelo mercado como o melhor para a confecção das capas dos Livros.

Perfil - A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY; eLatibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 88 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, e Mucuri, no Estado da Bahia. A operação da companhia está dividida em três unidades de negócios: Florestal, Celulose e Papel. Em 2010, com a definição de um novo posicionamento estratégico, sua atuação da ganhou duas novas frentes: energia renovável e biotecnologia.

Perfil da Livraria Cultura -Fundada em 1947 por Eva Herz, a Livraria Cultura é uma empresa 100% brasileira. Atualmente, o filho da fundadora, Pedro Herz, ocupa a presidência do Conselho de Administração da Livraria Cultura, e seu neto, Sergio Herz é o presidente-executivo. Pioneira nas vendas de livros pela Internet (www.livrariacultura.com.br) no Brasil, a empresa tem em seu catálogo em torno de 4, 6 milhões de títulos de livros e 170 mil de CDs e DVDs. Em abril de 2010, começou a vender eBooks pelo seu site, com acervo de cerca de 280 mil títulos. A Livraria Cultura publica mensalmente a Revista da Cultura, com reportagens sobre cultura em geral, e a distribui gratuitamente em todas as suas unidades. Em agosto de 2010, lançou um site de informação cultural, o Cultura News (www.culturanews.com.br) e conta com 13 lojas pelo país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira