Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2012 - 09:49

Universia mapeia Enem e cria roteiro de estudo para alunos

A Universia Brasil, maior rede ibero-americana de educação, analisou todas as questões das 13 edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), de 1998 a 2011, e preparou uma lista de temas que podem ser requeridos dos alunos na prova deste ano.

Durante todo o mês de abril, o portal da Universia (www.universia.com.br) vai trazer um estudo com informações sobre o que geralmente cai na prova de português, assuntos que são mais cobrados dos alunos na interpretação de texto, na avaliação de linguagens, códigos e suas tecnologias, entre outros temas e dicas que podem ajudar muito na hora de estudar.

Uma das análises é sobre escola literária. Cerca de 15% de todas as provas do Enem - de 1998 a 2011 - abordam o Modernismo; a escola literária em si ou os poetas e escritores do movimento.

A ideia é que com base nesses dados, os estudantes possam direcionar melhor os estudos preparatórios para a avaliação, que hoje é fundamental para conseguir vaga nas universidades mais disputadas do Brasil.

Sugestão de fonte: Para repercutir o tema, a sugestão de entrevista é o diretor geral da rede Universia Brasil, Ricardo Fasti. Na ocasião ele poderá abordar o processo de levantamento do Enem, no que isso auxilia os alunos, como eles podem se preparar melhor, quais os pontos mais abordados, a redação, como se preparar no dia da prova, a importância de uma alimentação correta para a realização da prova, a importância de se sair bem no Enem, entre outros aspectos relacionados com o tema.

Rede Universia-Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 23 países, completa em 2012 dez anos de atividade Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolverem projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira