Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2012 - 10:04

Rolls-Royce fecha contrato de US$ 598 millhões com Departamento de Defesa dos EUA


A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, presente no Brasil há mais de 50 anos, assinou contrato de US$ 598 milhões com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. A companhia britânica fornecerá até 268 motores AE 1107C para aeronaves V-22 do Corpo de Fuzileiros Navais e da Força Aérea americanos.

No primeiro ano, a Rolls-Royce entregará 70 motores avaliados em U$151 milhões. O contrato oferece a opção de quatro anos adicionais, com a produção de até 268 unidades, incluindo motores de reposição. A empresa é a fabricante exclusiva de motores para aeronaves V-22 e já forneceu mais de 550 unidades do modelo AE 1107C para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Patricia O’Connel, presidente da divisão de Negócios com Clientes da Rolls-Royce na América do Norte, celebrou o fechamento do novo contrato. “A Rolls-Royce continua sendo a líder mundial em motores tiltrotor, e esse contrato de longo prazo reflete a confiança de nossos clientes em nossa experiência e tecnologia. Durante a vigência do nosso acordo, nós vamos trabalhar para aprimorar ainda mais o desempenho e a capacidade dessa aeronave tão original”, garantiu a executiva.

Os motores Rolls-Royce turboshaft ajudam a oferecer uma capacidade singular para o V-22. Os equipamentos permitem que a aeronave tiltrotor decole e pouse como um helicóptero e que voe como um avião, graças à rotação frontal. A aeronave V-22 pode carregar mais tropas, voar mais rápido e tem maior alcance do que os helicópteros que irá substituir.

Até o momento, os motores AE 1107C já acumularam mais de 260.000 horas de voo.

Perfil - A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar e estabeleceu uma posição forte em mercados globais - aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 4.000 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 80 países.

A receita anual foi de £ 11,3 bilhões em 2011, das quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas estava em £ 62,2 bilhões em 31 de dezembro de 2011, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

A Rolls-Royce emprega mais de 40.000 funcionários treinados em escritórios, instalações fabris e em serviço em mais de 50 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.

Em 2011, a Rolls-Royce investiu £ 908 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões.

A Rolls-Royce dá suporte a uma rede global de 28 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

O Grupo tem um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados e em desenvolver a qualificação dos seus funcionários. [www.rolls-royce.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira