Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2012 - 08:44

Huawei registra receitas de vendas de USD 32,42 bilhões e crescimento de 11,7% em 2011

Crescem investimentos nos negócios de inovação, empresas e consumidores.

São Paulo - A Huawei, líder global no fornecimento de soluções em tecnologia da informação e comunicações (TIC), divulga resultados financeiros auditados para o ano completo de 2011, registrando receitas de vendas de USD 32,42 bilhões (CNY 203,9 bilhões) e crescimento de 11,7% ao longo do ano passado. A Huawei registrou também um lucro líquido de USD 1,84 bilhão (CNY 11,6 bilhões). Esses resultados estão alinhados às expectativas de receita de negócios da Huawei.

O desempenho comercial da Huawei em 2011 foi impulsionado por um crescimento conquistado pelos grupos de negócios voltados ao consumidor e a empresas. A Huawei registrou receitas de USD 7,09 bilhões (CNY 44,6 bilhões) em vendas nos negócios voltados ao consumidor, o que representa um aumento de 44,3% em relação a 2010. O crescimento nesse setor foi impulsionado, principalmente, pelo segmento de aparelhos do tipo smart, com quase 150 milhões de unidades vendidas no ano passado. Já o grupo de negócios Empresariais da Huawei aumentou a receita de vendas em 57,1% ano a ano, gerando USD 1,46 bilhão (CNY 9,2 bilhões) em seu primeiro ano completo de operações como um dos principais grupos de negócios da empresa.

“Em 2011, a Huawei aumentou os investimentos nos segmentos de negócios de empresas e de consumidores, atingindo crescimento em todas as frentes, graças ao impulso gerado pela transformação da empresa numa fornecedora de soluções de TIC de ponta a ponta”, diz Ken Hu, vice-presidente executivo da Huawei. “Fizemos investimentos estratégicos, aumentamos nossa capacidade de P&D e distribuímos nossos recursos globalmente. Também implantamos uma arquitetura de negócios voltada para o futuro, que coloca a Huawei numa posição confiante para um crescimento sustentável.”

A Huawei aumentou os investimentos em P&D para USD 3,77 bilhões (CNY 23,7 bilhões), num crescimento ano a ano da ordem de 34,2%. Este compromisso com inovação, que representa 11,6% da receita anual total com vendas, é um dos pilares da estratégia de negócios da Huawei.

Olhando para o futuro, a Huawei pretende canalizar seu foco e sua estrutura de governança corporativa para concretizar as oportunidades apresentadas pela convergência do setor de TIC. A empresa vai aumentar também os investimentos na estratégia nuvem-rede-dispositivos (cloud-pipe-device, em inglês), para cumprir a promessa de alinhar operadoras, empresas e consumidores às possibilidades de um mundo conectado.

Os resultados anuais completos da Huawei foram auditados de forma independente pela empresa internacional KPMG, e estão descritos no relatório anual da empresa para o ano de 2011. [www.huawei.com/en/annualreport2011].

A Huawei é líder no fornecimento de soluções de telecomunicação e atende 45 das 50 maiores operadoras mundiais de telecomunicações. Os produtos e soluções da Huawei estão presentes em mais de 100 países, atendendo às necessidades de comunicação de um terço da população mundial e também de empresas de todos os segmentos de mercado. A companhia tem o compromisso de oferecer produtos, serviços e soluções inovadoras e adaptadas para cada cliente para agregar valores a longo prazo e aumentar o potencial de crescimento de seus clientes. No Brasil há mais de 10 anos, a Huawei conta com mais de 4 mil colaboradores e está instalada nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Campinas, onde possui um centro de logística e de assistência técnica, além de um centro de treinamento para a América Latina com capacidade para atender mais de tr mil técnicos por ano. É líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações do país. [www.huawei.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira