Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2012 - 08:59

Powerade e Bodytech fecham parceria

Powerade ION4, isotônico oficial dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e da Copa Fifa 2014, é a bebida esportiva da maior rede de academias da América do Sul. Além de ativações, duas salas de aula ganharão o nome da marca.Bebida esportiva da Coca-Cola Brasil repõe sódio, potássio, cálcio e magnésio perdidos durante atividades físicas prolongadas.

Powerade ION4, bebida esportiva da Coca-Cola Brasil, é o isotônico oficial da Bodytech (BT). A partir de abril, Powerade dará nome às salas de Running e de Indoor Cycle nas 30 unidades da BT espalhadas pelo Brasil. Além das ativações em sala de aula, os restaurantes e lanchonetes da rede de academias contarão também uma geladeira exclusiva Powerade, que aproximará ainda mais os atletas e praticantes de atividades físicas à bebida esportiva formulada especialmente para suas necessidades.

A parceria vai além da ativação. Powerade ION4 estará presente nos eventos esportivos da rede de academias, como circuitos de atividades físicas e workshops para professores. Para a diretora de Marketing de Hidratação da Coca-Cola Brasil, Aliucha Ramos, a parceria com a Bodytech reforça o posicionamento de marca:

“O consumidor de Powerade tem o esporte como principal fator de integração social. São entusiastas do esporte, amadores ou profissionais, que se preocupam com o desempenho físico e consomem e desfrutam tudo o que está relacionado a ele. A parceria com a Bodytech, com toda expertise que eles têm em eventos e esporte, é uma importante credencial para Powerade”, diz.

Além das ações na academia, a Bodytech também apoia o Powerade Team, equipe de atletismo formada por 10 talentos do salto e velocidade que, nos próximos quatro anos, receberá treinamento de alto nível visando aos Jogos Olímpicos de 2016. Com idades entre 16 e 20 anos, os jovens foram escolhidos com base nos seus resultados recentes e posicionamento no ranking. Eles moram na sede da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Farj), treinam no estádio de atletismo Célio de Barros e na academia Bodytech e, ao longo de 2012, participarão de competições estaduais, nacionais e internacionais.

“O grupo Bodytech sempre fomentou a saúde e o bem-estar entre os seus clientes. Por isso, a parceria com Powerade vai proporcionar uma experiência nova para o aluno, pois vamos desenvolver uma série de ações dentro e fora das academias, fortalecendo esse conceito de saúde e bem-estar que sempre permeou a filosofia do Grupo Bodytech”, explica Flávia da Justa, diretora de marketing da Bodytech.

Powerade Team - Powerade ION4, bebida esportiva da Coca-Cola Brasil, quer ajudar o país a conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 através da qualificação de novas promessas do esporte. Para isso, reuniu 10 jovens talentos de diferentes modalidades do atletismo para a criação do Powerade Team, equipe da marca que, nos próximos quatro anos, receberá treinamento de alto nível para que seus atletas tenham grande desempenho em 2016. O projeto surgiu da parceria entre a Coca-Cola Brasil e da Evolution Sports Development, além de contar com a chancela da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (FARJ).

Com idades entre 16 e 20 anos, os jovens foram escolhidos com base nos seus resultados recentes e posicionamento no ranking. São atletas mirins e juvenis de salto, de velocidade e de provas combinadas que, desde janeiro, vivem uma intensa rotina de treinamento. Eles moram na sede da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Farj), treinam no estádio de atletismo Célio de Barros e na academia Bodytech e, ao longo de 2012, participarão de competições estaduais, nacionais e internacionais.

Formada por um paranaense e por quatro cariocas, a equipe de velocidade é treinada pelo técnico Cezar Coradassi. São eles: Andrei Martins de Freitas, de 16 anos, campeão brasileiro Caixa de Mirins nos 100m e 200m rasos; Dandadeuá Brites, 18 anos, campeã de 400m rasos e de 400m com barreiras na categoria Menor; Kelvin Tharsis de Oliveira, 16, revelação mirim da mesma prova; Renato Oliveira dos Santos Junior, 16, campeão estadual dos 100m e 200m rasos e pré-selecionado pela CBAt para a Seleção Brasileira de Atletismo Juvenil; e Thamiris Cristina Nogueira Vianna, 16, revelação na categoria Mirim. Já os atletas de salto são treinados pela técnica Liliana Lohmann. De Santa Catarina, vem Luis Felipe Toreti, 17, revelação infantil e mirim em salto em distância e salto triplo. De Pernambuco, Tulio dos Santos, 18, é campeão mirim brasileiro de salto triplo. Natural da Paraíba, porém criada no Rio de Janeiro, Maria Izabel Barbosa, 20, é campeã brasileira juvenil de salto com vara. Entre os cariocas estão Kerinde Brites, 18, recorde estadual no octatlo, e Tamara Alexandrino de Souza, 18, campeã juvenil Pan-americana e Sul-americana de heptatlo. Pré-selecionada para as provas combinadas da equipe brasileira de atletismo em Londres.

Powerade ION4 -A Coca-Cola Brasil lançou em janeiro nova fórmula de Powerade. O novo Powerade ION4 repõe quatro dos eletrólitos que o corpo perde durante a transpiração - Sódio, Potássio, Cálcio e Magnésio. A nova fórmula ION4 acompanha a evolução dos requisitos da categoria isotônica, além de ser fonte de vitaminas do Complexo B.

Presente em mais de 70 países, Powerade ION4 é voltado para praticantes de atividades físicas de longa duração. Em linha com a ciência esportiva atual, Powerade ION4 tem o benefício de repor líquidos, minerais e carboidratos, oferecendo hidratação e energia para uma melhor performance esportiva. Powerade ION4 é comercializado em embalagens de 500ml nos sabores Limão, Tangerina, Uva, Mountain Blast (mix de frutas) e Laranja.

Powerade chegou ao Brasil em 2010. Além do cenário favorável do mercado brasileiro, a marca encontrou outra excelente oportunidade naquele ano: a Copa do Mundo Fifa. Powerade era a bebida esportiva do mundial da África do Sul. A resposta do consumidor foi imediata: a marca foi a que mais expandiu sua participação de mercado globalmente em 2011, dentre todas as categorias em que a empresa atua. Atualmente, Powerade™ tem 27% do mercado de bebidas esportivas.

Bodytech -O Grupo Bodytech tem hoje em operação 30 academias da rede Bodytech e três da Fórmula (rede que se expande por meio de unidades próprias e franquias), além de administrar os clubes Paulistano e Pinheiros em São Paulo. Hoje, o Grupo Bodytech contabiliza 72 mil alunos sendo 62 mil nas academias e 10 mil nos clubes. Até o fim de 2012 a expectativa do grupo é ter mais de 100 mil alunos. Mais dez academias Bodytech estão em construção com previsão de entrega até o fim do primeiro trimestre de 2013. Até 2015 serão 65 unidades da Bodytech e 120 da Fórmula por todo o Brasil. A Bodytech é a maior rede da América do Sul em faturamento. Em 2009 foram R$ 106 milhões, em 2010, R$ 127 milhões e em 2011, R$ 167 milhões. Para 2012 o faturamento projetado é de R$ 280 milhões e até 2015, R$ 690 milhões.

Controlada pela Quatro/A Participações - dos empresários Alexandre Accioly e Luiz Urquiza - a Bodytech é a rede composta pelos maiores e mais completos centros de atividades físicas, esportes, bem-estar e lazer do país. Totalmente inserida em um moderno conceito de "wellness", que busca promover a saúde física e mental de toda a família, a Bodytech se tornou referência no mercado nacional de fitness. Tamanho sucesso é decorrente de uma sólida estrutura administrativa, aliada a uma infraestrutura altamente moderna e equipamentos de última geração assinados pelas empresas Technogym e Life Fitness, as mais qualificadas do mundo neste setor. Profissionais altamente preparados, frutos de um programa consistente de formação e capacitação, e atletas renomados para a supervisão de núcleos específicos, como Georgette Vidor na Ginástica Olímpica, Flávio Canto no judô, Bernardinho com sua Escola de Vôlei e Carlos Burle no surfe, também colaboram para o grande sucesso da rede. Além de estar à frente do vôlei, Bernardinho também é presidente do comitê técnico do Grupo.

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 15 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.

Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2012 são de R$ 2,8 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011.

A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás.

Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. [Sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira