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26/04/2012 - 09:07

FMC beneficia alunos rurais de Passos e estimula cultura com peça teatral gratuita ‘Plantando o 7’


Espetáculo sobre boas práticas agrícolas será apresentado em sessões nos dias 26 e 27 (quinta e sexta-feira).

Com o objetivo de disseminar e educar de forma inovadora a família do campo, a FMC Agricultural Products, a Valente Produções e a Companhia de Teatro Sia Santa realizarão exibições da peça teatral ‘Plantando o 7’, no teatro do Rotary, nesta quinta (26) e sexta-feira (27), em Passos (MG).

O espetáculo faz parte do projeto social da empresa para divulgar os ‘7 Hábitos de Atuação Responsável’, que tem como objetivo transmitir conhecimento sobre as boas práticas agrícolas. Com o Plantando o 7, que realizado com aprovação de projeto de acordo com a Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Minas Gerais, a FMC espera atingir mais de 3 mil crianças e adolescentes da região. O espetáculo poderá ser visto na cidade nos seguintes horários: quinta (10h, 13h30 e 15h), sexta-feira (8h30 e 10h).

“Queremos disseminar cada vez mais o conteúdo das boas práticas agrícolas para despertar a atenção do jovem para a qualidade de vida de toda a família do campo, bem como o que pode ser feito para melhorá-la. Além disso, transmitir informações pelo teatro é uma forma de promovermos cultura e lazer para a toda comunidade”, informa Fernanda Teixeira, gerente de Comunicação da FMC, acrescentando que “a FMC acredita que o teatro como uma oportunidade de infor­mar didaticamente o público a respeito da preservação saúde e do meio ambiente e, por isso, oferece ainda uma oficina para professores a cada cidade visitada, para que o tema possa ter continuidade na sala de aula”.

Plantando o 7 -O espetáculo da Companhia de Teatro Sia Santa é um dos maiores eventos educacionais da FMC no Brasil e representa a continuidade do Programa de Atuação Responsável, criado em 2004 pela FMC. O Plantando o 7 faz parte do projeto “Um bom começo”, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Minas Gerais, e tem como finalidade é buscar nos sete hábitos uma forma inovadora de divulgar e educar a família do homem do campo sobre o uso dos defensivos agrícolas.

O programa, exclusivo no segmento, sintetiza tudo o que o agricultor deve fazer antes, durante e depois de utilizar produtos químicos. Desde sua implantação, o Plantando o 7 já foi apresentado em diversas cidades do Brasil. O projeto recebeu um público superior de mais 16 mil espectadores, entre crianças e adolescentes da zona rural.

As apresentações deste ano serão realizadas nos próximos meses em outras cidades de Minas Gerais: Ituiutaba, Santa Juliana, Gurinhatã, Uberaba. O projeto conta com o apoio das Prefeituras Municipais e Secretarias de Educação e Cultura e das usinas de Açúcar e Álcool.

Sinopse da peça -Dirigida por Jorge Santini, a peça Plantando o 7 retrata o cotidiano de diversos personagens das histórias em quadrinhos, como: Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho e João e o pé de feijão.

É um dia como qualquer outro no mundo dos contos de fadas. E como todo dia normal, a Bruxa malvada tenta envenenar a pobre Branca de Neve. Mas sua tentativa falha, pois a jovem logo percebe que a maçã da Bruxa está cheia de vermes. Noutro canto da floresta, Chapeuzinho Vermelho cantarola enquanto caminha para a casa de sua vovó. A garota é logo abordada pelo Lobo Mau e o canino malvado ordena que ela lhe entregue todas as guloseimas da cesta. Mas para sua infelicidade, Chapeuzinho, preocupada com a saúde da vovó, não traz guloseimas, mas alimentos saudáveis. Mesmo assim, o Lobo rouba a cesta da garota, mas vê que as verduras e legumes estão doentes e bichados.

O pobre Gigante está com problemas de memória, porque, no momento em que perseguia João, o pé de feijão, que estava doente, não aguentou seu peso e ele caiu de ponta-cabeça. Em outro ponto da floresta, a Velha Bruxa continua a alimentar Joãozinho com a esperança de engordá-lo para, finalmente, poder comer o pobre garoto. Mas ele não engorda e reclama do sabor das guloseimas que a Bruxa prepara. Ela fica desesperada ao perceber que o trigo está doente e que a farinha ficou amarga. Essa situação não pode continuar! Numa assembleia extraordinária, os vilões percebem que as verduras, frutas, legumes e grãos estão todos doentes e ficam felizes por receber a ajuda do Mestre do Campo, que é um estudioso da terra e, sabe os caminhos para resolver os problemas ligados à agricultura.

Após debate, os vilões acreditam ter encontrado a solução, mas o Mestre pede para que primeiro eles introduzam os princípios dos sete hábitos da atuação responsável em seu cotidiano. Ele ensina os vilões como adquirir os produtos necessários via o receituário agronômico, como armazenar os defensivos agrícolas, o uso correto de EPI (Equipamentos de Proteção Individual), a preparação da calda, a aplicação do produto, o transporte adequado, e como lidar com as sobras de embalagens.

Os vilões aprendem os sete hábitos e conseguem melhorar os resultados de suas lavouras e, assim, os contos clássicos seguem seu caminho natural, tendo o final já conhecido e esperado por todos: ‘E viveram felizes para sempre’.

Os Personagens do Espetáculo são: a Bruxa Malvada, a Branca de Neve, a Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, o Gigante, a Bruxa Velha, o Joãozinho e o Mestre de Campo. O espetáculo tem 40 minutos de duração.

Direção Artística: Jorge Fantini | Texto: Bruno Fantini | Cenografia e Figurinos: Marcos Laporte| Supervisão Artística: Crispim Junior| Elenco: Ricardo Derkoski, Rose Braga, Renato Greco, Denis Bueno e Bete Bastos| Técnica: Darcy Rodrigues, Daniel Dias e Claudio Rodrigues | Realização: Valente Produções| Gênero: comédia infanto-juvenil |Duração: 40 minutos| Recomendação etária: Livre para todos os públicos.

.[Peça teatral – Plantando o 7, Dias 26, das 10h, 13h30 e 15h e 27 , das 8h30 e 10h,no Teatro Rotary, Avenida Doutor Breno Soares Maia, 459].

FMC Agricultural Products -A FMC é uma multinacional americana que atua globalmente em diversos segmentos, empregando cerca de 5 mil pessoas em 34 países. No Brasil, a FMC está sediada em Campinas. É no setor agrícola que ela tem mostrado sua vocação, com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate entre outras.

Uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.

Com faturamento anual de US$ 600 milhões em 2011, a FMC é focada em nichos de mercado nos qual a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar.

A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente.

FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores. [www.fmcagricola.com.br].

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