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27/04/2012 - 08:04

SKY investe em atendimento inteligente com a NeoAssist

Empresa adotou sistema inteligente de atendimento para agilizar o processo de respostas às dúvidas dos consumidores, sem intervenção humana. Plataforma recebe em média 10 mil pessoas por dia que interagem solucionando dúvidas.

Para facilitar o atendimento ao cliente, proporcionando uma forma interativa e ágil na hora de obter respostas diretas, a SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do país, investiu junto à NeoAssist, uma das principais empresas de desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao consumidor, em um projeto para a otimização dos serviços de atendimento online no site da empresa.

Utilizando a plataforma de atendimento inteligente da NeoAssist, a SKY leva ao usuário respostas rápidas para dúvidas comuns, sem intervenção humana, mostrando inúmeras informações que facilitam a gestão do contato com o cliente, além de trazer informações comportamentais relevantes em relação ao internauta.

Segundo Fabius Di Biasi, gerente de marketing web da SKY, o grande objetivo era diminuir as ligações, e-mails e chats no SAC e disponibilizar uma ferramenta eficiente de atendimento.

“Buscamos constantemente soluções e processos que possam melhorar o atendimento ao cliente. Hoje o ambiente Online da SKY tem uma grande importância como canal de autoatendimento. Em média, 10 mil pessoas passam diariamente pela nossa plataforma de atendimento inteligente, e em 99% das perguntas feitas, são encontradas respostas satisfatórias na ferramenta”, afirma Di Biasi.

De acordo com os relatórios gerados pela plataforma, cerca de 100 mil são perguntas digitadas, 130 mil acessos são feitos através do tópico inteligente de assuntos segmentados e 190 mil respostas são exibidas por mês.

“Todos os relatórios são acompanhados pela área de clientes e marketing web da SKY e pela própria NeoAssist. Mensalmente são criadas novas perguntas de acordo com as perguntas dos clientes na ferramenta e pelas principais dúvidas existentes no SAC, Chat e email”, finaliza Di Biasi. [www.neoassist.com ].

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