Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2012 - 08:24

Linea reforça a importância do Dia Nacional De Combate À Hipertensão

Marca relembra os cuidados necessários para o combate desta doença que atinge mais de 30 milhões de brasileiros.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia, no Brasil existem mais de 30 milhões de hipertensos e a cada ano, 300 mil brasileiros são vitimados por doenças causadas pela hipertensão. Por esse motivo, dia 26 de abril é lembrado como o dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial, com o intuito de alertar à população às práticas que evitam este fator de risco que é uma das principais causas das duas doenças que mais matam em nosso país: o Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Infarto do Miocárdio.

Segundo a nutricionista Elaine Cristina Moreira , sessão arterial é determinada pelo volume de sangue que sai do coração e a resistência que ele encontra para circular no corpo. Ela é medida por dois números: as pressões sistólica e diastólica, como por exemplo 120/ 80 mmHg. A hipertensão arterial ou pressão alta é quando a pressão que o sangue exerce nas paredes das artérias para se movimentar é muito forte, ficando acima dos valores considerados normais.

As pessoas com maior risco de se tornarem hipertensas são aquelas com excesso de peso, que não têm uma alimentação saudável, ingerem muito sal, não fazem exercícios físicos, consomem muita bebida alcoólica, são diabéticos ou têm familiares com histórico da doença. O risco aumenta com a idade. Após 55 anos, mesmo as pessoas com pressão arterial normal têm 90% de chances de desenvolver hipertensão.

A relação entre os aumentos de peso e da pressão arterial (PA) é evidente, sendo que discretas perda da circunferência abdominal e de peso, acarretam em reduções da PA. O sucesso do tratamento depende fundamentalmente de mudança comportamental e da adesão a um plano alimentar saudável.

Considerando a forte associação entre o consumo de sódio, cuja principal fonte alimentar é o sal de cozinha, e a prevalência de hipertensão, faz-se necessário o controle diário da ingestão desta substância, que não deve ultrapassar 2g, o equivalente a 5 g de sal. Não esquecendo que os alimentos industrializados contêm quantidades alarmantes de sal e devem ter seu consumo controlado. Em contrapartida, a ingestão de cloreto de potássio na dieta, em substituição ao cloreto de sódio, relaciona-se com menores valores de pressão.

Diante desta realidade a Linea desenvolveu o LiteSalt, um sal com 66% menos sódio, ou seja, com 1/3 do sódio contido no sal comum. Uma opção saborosa e saudável para o tratamento e a prevenção da hipertensão.

Sal LiteSalt -O excesso de sódio não só faz mal para a pressão, como também colabora para a retenção de líquidos, o que provoca inchaço e a falsa impressão de ganho de peso. Pensando nisso, a Linea foi a pioneira em trazer para o mercado o LiteSalt, um sal light com 66% menos sódio, 1/3 do contido no sal comum. Na versão light o sódio é parcialmente substituído por potássio. O LiteSalt pode ser usado em altas temperaturas e contém iodo, de acordo com normas do Ministério da Saúde. Embora saudável o sal light preserva o sabor do convencional e por isso deve ser utilizado na mesma proporção.

.[Preço sugerido: Sal LiteSalt Linea: R$ 3,50 | Linea SAC: 0800 722 754| [email protected] | www.lineasucralose.com.br].

A Linea marca alimentícia focada no desenvolvimento de produtos sem adição de açúcar, gordura e com baixo teor de sódio, foi a primeira empresa a introduzir no mercado brasileiro a sucralose, um adoçante derivado da cana-de-açúcar que não possui calorias e pode ser usado por toda a família. A empresa também foi a pioneira a lançar no país o LiteSalt, um sal light com 66% de redução de sódio. Hoje, a Linea oferece a maior linha de produtos à base de sucralose do Brasil, com o objetivo em unir saúde e sabor. São 20 diferentes opções divididas entre as seguintes categorias: adoçantes, barras de cereais, geleias, refrescos, gelatina, pudins, shakes substitutos de refeição e o LiteSalt.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira