Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2012 - 08:24

Estácio oferece curso de Negócios no Esporte

Em sua 3ª edição, o curso conta com profissionais como Jay Neuhaus, diretor de marketing da FIFA no Brasil, e é sucesso entre profissionais que querem chegar à Copa e às Olimpíadas com formação diferenciada.

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do curso Negócios no Esporte, oferecido pela Estácio em parceria com a Effect Sports. O curso acontecerá de 28 de abril a 30 de junho, aos sábados, de 9h às 16h, e é aberto a profissionais que busquem oportunidades na área. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de maio em http://portal.estacio.br/negocios-no-esporte.aspx ou no campus Akxe, na Barra da Tijuca, onde as aulas serão oferecidas. A ação dá continuidade ao projeto de qualificação de profissionais para os eventos esportivos que o Rio sediará nos próximos anos.

Além de todo o conteúdo teórico, que inclui disciplinas como Marketing de Relacionamento, Negócios na TV e Patrocínio, os participantes do curso também poderão fazer parte da organização de eventos internacionais que ocorrem no Rio de Janeiro este ano, como o City Chase, maior gincana urbana do mundo, que conta com edições no Canadá, EUA, Holanda e Austrália; o Rei e Rainha do Mar, um dos cinco maiores eventos aquáticos existentes; e o Rio Up Run, corrida de 8 km que passa por comunidades como a Babilônia e o Chapéu Mangueira.

A coordenadora nacional de Cursos Livres da Estácio, Bete Moura, explica que o conteúdo do curso foi traçado para atender a profissionais que queiram atuar nas áreas de gestão do esporte. “A indústria esportiva no mundo gera em torno de 1 trilhão de dólares, que são divididos entre eventos esportivos, patrocínio de atletas, publicidade, direitos de transmissão de jogos, entre outras formas de marketing esportivo. É um mercado que só vai crescer e no qual haverá muitas oportunidades.”, analisa Bete.

O curso tem como diferencial seu corpo docente, que conta com profissionais como Jay Neuhaus, diretor de marketing da FIFA no Brasil desde outubro de 2010; Marcus Duarte, atual diretor-executivo de marketing do Clube de Regatas do Flamengo; Celso Schvartzer, administrador de empresas que atuou na Coca Cola de 1993 a 2003, na Olympo Marketing e Licenciamentos de 2003 a 2007 e está na Dream Factory desde 2008; e Patricia Kowalewski, que trabalha na área de eventos há 13 anos e assumiu posições de destaque durante oito anos no Comitê Olímpico Brasileiro e no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em projetos institucionais e esportivos. Desde março de 2012, atua como Diretora de Conta da Momentum Promoções, empresa do Grupo Interpublic.

Curso Negócios no Esporte – Estácio e Effect Sports| Duração: 28 de abril a 30 de junho de 2012, sábados, de 9h às 16h|Carga Horária: 60h, Barra I – Campus Akxe (Av. Prefeito Dulcídio Cardoso, 2900 – Barra da Tijuca).Inscrições: http://portal.estacio.br/negocios-no-esporte.aspx ou no Campus Akxe.Preço: Alunos da Estácio: R$ 1.299,00 (6x de R$ 216,50); Público externo: R$ 1.599,00 (6 x de R$ 266,50). Pré-Requisito: Estar cursando ou ter concluído curso de nível superior. Outras informações: [email protected] ou (21) 3410-7278.

Estácio - Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há mais de 40 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e 240 mil alunos matriculados. Formada por 33 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados. Com um total de 68 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa. A Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento dos direitos autorais devidos. E em 2011 a Estácio inovou mais uma vez levando para os alunos dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Direito em todo o Brasil, Gastronomia e Hotelaria no Rio de Janeiro e em São Paulo e de Administração em Goiás todo o conteúdo do material didático dentro de um tablet. [www.estacio.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira