Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/04/2012 - 08:33

A Copa de 2014 já começou!


A Copa do Mundo de 2014 representa uma ótima oportunidade de negócios para pequenos e médios comerciantes. Porém, a dois anos e meio do megaevento, a questão é: você está preparado para receber os clientes que virão à procura de hospedagem, alimentação, passeios, traslados e souvenirs?

Segundo o Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, 600 mil turistas estrangeiros devem visitar o país durante a Copa. Este número representa um aumento de 12% no fluxo mensal de visitantes estrangeiros no Brasil.

Já um estudo do Ministério do Turismo, em parceria com a FGV, indica que os turistas vindos de outros países devem gastar, em média, R$ 11.412,50 (excluindo passagens aéreas). Mas os brasileiros também terão um papel importante para a economia neste período. Mais de 3 milhões de turistas nacionais devem viajar para acompanhar a competição.

Quem ainda não iniciou os preparativos não pode mais adiar a tarefa. É preciso adequar seu estabelecimento para atender com eficiência este grande número de visitantes e aproveitar o potencial proporcionado pela Copa.

Como exemplo, destaco o setor de pousadas, que podem ser oferecidas como opção de hospedagem. Os cuidados com infraestrutura e capacitação profissional dos funcionários devem ser priorizados. Mas, além das questões estruturais, é fundamental criar maneiras para divulgar sua pousada aos possíveis clientes.

Neste caso, a Internet será a grande aliada. O primeiro passo é ter um site que traga informações completas sobre a pousada, com fotos, descrições das acomodações, áreas de lazer, localização (com mapa), e-mail e telefone para contato. Ter uma versão em Inglês do mesmo será de grande ajuda.

Além de estabelecer um processo de atendimento ao cliente, com respostas rápidas e precisas em relação a preços e disponibilidade, crie um sistema de reservas e pagamentos. Se tudo puder ser feito online, melhor ainda.

É fundamental estar preparado para poder receber pagamentos de uma maneira que seja segura e cômoda para você e seu cliente. Atualmente, existem soluções que propiciam o recebimento de pagamentos até mesmo por e-mail e que aceitam cartões de crédito emitidos no Brasil e em outros países. Um verdadeiro diferencial para quem quer atender clientes do mundo todo.

O Grupo Casas Brancas (Búzios - RJ), por exemplo, adotou o sistema de pagamentos online PayPal e hoje 85% das reservas são feitas pelo sistema, que permite transações com moedas estrangeiras, facilitando o envio e recebimento dos pré-pagamentos de hóspedes vindos de outros países.

Esta facilidade é importante para os turistas, que conseguem efetivar os pagamentos com segurança e confirmar as reservas antecipadamente, e é valiosa para o comerciante, que converte a venda com muito mais eficiência.

Estas dicas devem ser aproveitadas também por quem vende passeios turísticos, traslados, artesanatos, entre outros prestadores de serviços. Vale lembrar que a Copa do Mundo de 2014 não movimentará apenas as 12 cidades-sede. O Ministério do Turismo acredita que a maior parte dos visitantes conhecerão também outras regiões brasileiras, não ficando limitados ao evento. Estruture seu negócio e aproveite esta oportunidade.

Perfil- O PayPal é líder mundial em pagamentos online, oferecendo um serviço que permite aos clientes comprarem pela internet sem compartilhar suas informações financeiras. Com mais de 100 milhões de contas ativas em 190 mercados, o PayPal opera em 25 moedas e permite realizar comércio eletrônico globalmente. Em 2011, foram movimentados aproximadamente $118 bilhões de dólares em compras realizadas com PayPal. No Brasil, a empresa possui mais de três milhões de usuários.

.Por: Mario Mello é presidente do PayPal no Brasil, líder mundial em pagamentos online.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira