Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2007 - 08:15

SOCESP promove treinamento em emergências cardíacas

Curso de Suporte Básico à Vida é fundamental para conter a primeira causa de morte do mundo.

As doenças cardiovasculares lideram o ranking de mortalidade no Brasil e no mundo, chegando a 15 milhões de óbitos por ano, segundo a Organização Mundial da Saúde. A cada dois minutos, um brasileiro é vitimado, totalizando anualmente, 160 mil mortes. Outro dado alarmante é que 50% das vítimas poderiam ser salvas por meio de um socorro imediato competente.

Atenta ao quadro, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) realiza, em 6 de outubro de 2006, mais uma edição do Curso de Suporte Básico à Vida – BLS. O treinamento é destinado a enfermeiros, fisioterapeutas, bombeiros, educadores físicos e profissionais distintos da saúde e tem objetivo de capacitá-los ao atendimento rápido e adequado em casos de eventos cardíacos.

“Durante as aulas, os participantes realizarão simulações práticas com bonecos, aprenderão a utilizar o desfibrilador externo automático e serão orientados para reconhecer os sinais de parada cardiorrespiratória e proceder com os primeiros-socorros”, ressalta dra. Cristiane Rumi Toshimitsu, coordenadora do Centro de Treinamento de Emergências da SOCESP.

O BLS é baseado nas novas diretrizes da American Heart Association e conta com material didático atualizado e traduzido. Ao término do curso, haverá aplicação de testes teóricos e de habilidades. Após aprovação, os profissionais recebem certificação reconhecida pela entidade norte-americana. Os interessados podem se inscrever via internet até 6 de setembro. Mais informações em (11) 3179-0044 ou www.socesp.org.br.

BLS - Suporte Básico à Vida, dia 6 de outubro de 2007, às 18h, na SOCESP, Av. Paulista, 2073 – 15º andar – Conj. 1.503 | Investimento: R$ 250,00 | Informações: (11) 3179-0044.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira