Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2012 - 09:46

BT for Life Sciences R&D: a nuvem acelerando descobertas científicas

Serviços em nuvem para a indústria farmacêutica têm como objetivo maior produtividade em P&D.

A BT anuncia um novo serviço, denominado BT for Life Sciences R&D – o primeiro serviço de nuvem criado especialmente para a colaboração entre empresas do setor de ciências com objetivo de aumentar a produtividade em Pesquisa e Desenvolvimento. O novo serviço leva em conta os estritos padrões regulatórios e de segurança para o setor, possibilitando à empresa implementar aplicações sujeitas a regulamentação.

O serviço BT for Life Sciences R&D está sendo desenvolvido com o objetivo de tornar-se uma plataforma fechada e segura para utilização dos cientistas que trabalham em biotecnologia, produtos farmacêuticos, empresas voltadas para dispositivos e diagnósticos, e, ainda, nos setores acadêmico e de governo. Essa plataforma permitirá construir e organizar fluxos de dados e de trabalho in silico1 para identificar novos objetivos e substâncias. Permitirá ainda que os cientistas criem grupos de pesquisa globais, utilizando para colaboração ferramentas de mídias sociais. O ecossistema possibilitará que todo o grupo compartilhe documentos e resultados de pesquisas de forma segura, além da comunicação por meio de mensagens instantâneas, voz, vídeo ou chat para análise de conclusões em um ambiente capaz de segmentar dados e que utiliza componentes de hardware qualificados e fluxos de trabalho específicos para a indústria farmacêutica.

A plataforma BT for Life Sciences R&D conta com o suporte do portfólio de serviços de segurança BT Assure. Esses serviços oferecem aos clientes da BT criptografia de dados, anonimização2, gerenciamento de riscos e resiliência para atender às exigências de qualidade e regulamentação para o ambiente de nuvem.

Na fase inicial de lançamento, a plataforma de nuvem para cientistas será baseada no serviço On Demand Compute da BT, que incorpora, como inovação, a aderência às normas de qualificação GxP3 – ajustando-se, assim, às melhores práticas que tornam o ambiente adequado para as aplicações sujeitas a regulamentação, que podem ser utilizadas em colaboração quando os parceiros têm diferentes perfis de risco.

A funcionalidade in silico do BT for Life Sciences R&D garante aos cientistas fácil acesso às aplicações e informações de que precisam para simulações de previsão. A nova plataforma da BT incorpora uma série de aplicações científicas e fontes de dados, de modo a assegurar que essa funcionalidade seja de fácil utilização. Ferramentas integradas à plataforma simplificam o gerenciamento da TI e dos recursos necessários.

Para contar com recursos adicionais em sua plataforma, a BT firmou uma aliança com a Accelrys (NASDAQ: ACCL), empresa líder em software e serviços para pesquisa e desenvolvimento na área científica. A aliança permitirá uso de aplicações científicas da Accelrys de modo integrado ao BT for Life Sciences R&D, e a oferta de serviços sob demanda para os clientes Accelrys.

O serviço BT for Life Sciences R&D potencializa a capacidade de inovação da BT incorporando soluções dos portfólios BT One (colaboração e comunicações unificadas) e BT Connect (conexão a redes de alta capacidade, permitindo interoperabilidade em rede privada, híbrida ou pública). Os clientes também se beneficiam da capacitação profissional da BT Advise no que toca aos serviços de seleção de aplicações e migração para nuvem, apoio à organização, serviços de consultoria e projeto de elementos de ambiente de nuvem.

Para o Dr. Matt Hahn, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Accelrys, "uma plataforma de nuvem segura de um fornecedor confiável como a BT representa um passo importante para fazer frente às pressões relativas a custos, externalização e colaboração enfrentadas hoje por muitos de nossos clientes das áreas de produtos farmacêuticos e de biotecnologia. A combinação da plataforma científica da Accelrys - Enterprise Platform - com a oferta em nuvem da BT permitirá que nossos clientes rapidamente analisem e compartilhem dados usando softwares da Accelrys como Pilot Pipeline, Symyx Notebook por Accelrys e Isentris, entre outros, para aprimorar a colaboração, cortar custos e agilizar a comercialização de seus produtos".

Bas Burger, presidente da área de Global Commerce da BT Global Services, comenta que "a indústria farmacêutica enfrenta um ambiente extremamente desafiador, em que estão em risco as receitas relativas a patentes protegidas e declina a produtividade de P&D, o que resulta em queda de faturamento e um crescente aumento no custo de desenvolvimento de novos medicamentos. Agora abre-se para as empresas a possibilidade de reduzir custos de pesquisa e acelerar o lançamento de novos produtos, colaborando com terceiros em um ambiente seguro e aderente às regulamentações do setor de modo a criar soluções inovadoras para o mercado mais rapidamente, por meio de simulação e modelagem. Nosso objetivo é colaborar para o desenvolvimento mais rápido de novos produtos, com menores custos e aumento de receita para a indústria farmacêutica”.

1 In silico é um método de testes de medicamentos que usa modelos computacionais ao invés do trabalho em laboratório (in vitro) ou experiências com animais (in vivo). 2 A anonimização consiste em remover completa e permanentemente as identificações pessoais. 3 GxP é um termo genérico para designar as orientações e regulamentações das boas práticas (Good Practices, em inglês)

A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, BT Retail, BT Wholesale e BT Openreach.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2011, o faturamento do BT Group alcançou 20 bilhões e 76 milhões de libras, com lucro antes de impostos correspondente a 1 bilhão 717 milhões de libras.

British Telecommunications plc (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York. [ www.btplc.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira