Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2012 - 10:36

Punks S/A expande atuação e chega ao Rio de Janeiro

Plataforma promete agilizar o processo de licenciamento musical no país.

Criar o clima perfeito para cada peça publicitária ou programas de TV, com agilidade e custos reduzidos. Esse é o objetivo da Punks S/A, plataforma de conteúdo musical coligada à norte americana Jingle Punks.

A Jingle Punks foi criada em Nova York, no ano de 2008, por Jared Gutstadt (CEO) e Dan Demole (CTO) como uma afronta às trilhas brancas e aos bancos de trilhas sonoras generalistas. Aliando supervisão musical e tecnologia inovadora, a plataforma seleciona e conecta milhares de artistas e bandas do mundo inteiro com criativos de agências de publicidade e produtores musicais de TV e cinema. Em 2009, a Jingle Punks se tornou uma das principais provedoras de conteúdo musical da Viacom (detentora da MTV). A joint venture com sócios brasileiros, batizada de Punks S/A, marca a entrada da emergente americana na América Latina.

Após meses de atuação em São Paulo, a plataforma expande e acaba de chegar ao Rio de Janeiro. Com escritório localizado na Barra da Tijuca, a Punks S/A amplia o leque de atuação e se aproxima das emissoras e produtoras de conteúdo cariocas, frequentemente presas a burocracias ou falta de opções autênticas em relação ao uso de músicas para seus projetos.

A empresa prevê um crescimento acelerado de projetos de conteúdo, seja uma peça publicitária ou uma co-produção com uma emissora de TV. "O diferencial da Punks S/A está na agilidade do processo de escolha e liberação de músicas para qualquer conteúdo multimídia. No cenário atual de busca das produtoras de vídeo, a burocracia faz com que o processo de liberação de músicas demore em média 15 dias. Com a Punks S/A, o tempo cai para 2 minutos”, afirma Arthur Abrami, sócio diretor da Punks S/A.

A procura por materiais musicais autênticos é cada vez maior em diversos segmentos. “Nossa proposta é facilitar o trabalho das produtoras e emissoras de TV, que já começaram a criar estratégias de divulgação para os grandes anunciantes em 2014 e 2016. A música é uma peça fundamental na criação da identidade de uma marca ou programa de TV, conectando marcas e pessoas”, comenta Maurício Herszkowicz, sócio diretor da empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira