Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2012 - 11:51

Massey Ferguson destaca mais completa família de colheitadeiras na Agrishow

Para garantir versatilidade ao portfólio, fábrica investiu em colheitadeiras axiais, convencionais e híbridas.Tecnologias desenvolvidas pela marca garantem maior qualidade em todos os processos que resultam em maior produtividade na lavoura.

Mercado em crescimento no Brasil, o segmento de soluções para a colheita recebeu atenção especial da Massey Ferguson em 2012. Com colheitadeiras axiais, convencionais e híbridas o reforço no portfólio contempla novos rotores para as máquinas axiais, novas plataformas de corte para grãos e novas opções nos modelos de colheitadeiras convencionais.

As máquinas com maior capacidade de colheita da Massey Ferguson, MF 9690 ATR II e MF 9790 ATR II recebem a segunda geração dos rotores de tecnologia avançada (ATR, na sigla em inglês), que são os mais longos do mercado. Com a novidade, as máquinas classes 6 e 7, respectivamente, respondem com ainda mais produtividade para a lavoura. As máquinas seguem sendo pioneiras no acionamento hidrostático do rotor. A característica garante a manutenção de uma rotação constante selecionada, independente das oscilações do motor ou da alimentação. Com estes recursos, a trilha e a separação são realizadas de maneira uniforme. O sistema não tem embreagens, polias ou correias, proporcionando uma operação mais simples.

Outros destaques para 2012 são as novas plataformas de corte de grãos DynaFlex 8250. As plataformas são mais leves e com o menor número de componentes móveis e o exclusivo acionamento das caixas de navalhas por cardã (gerando até 400% mais torque), reduzindo custos de manutenção e aumentando a durabilidade. Além disso, inovações no sistema de corte e flexibilidade permitem o trabalho nas mais variadas condições de terreno e culturas.

Também como novidade na Agrishow estará a MF 5650 Hydro. Com transmissão hidrostática, a máquina oferece ainda mais conforto e agilidade nas manobras. Apresentada em duas versões, a colheitadeira é fabricada na planta industrial de Santa Rosa (RS). Na versão SR, indicada para a cultura do arroz irrigado, a máquina é pioneira no conceito hibrido de processamento de grãos utilizando a separação por rotores.

Massey Ferguson -A marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há 50 anos ininterruptos. É fabricada pela AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto do Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são exportados para mais de 80 países, com atuação destacada nos Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Chile e África do Sul. As fábricas no Brasil ficam no Rio Grande do Sul: Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos). [www.massey.com.br].

A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE:AGCO) é uma das líderes mundiais focada na concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas. Para apoiar a maior produtividade no campo a AGCO oferece uma linha completa de produtos que inclui tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição relacionadas. Seus produtos são vendidos por meio das marcas Challenger ®, Fendt®, Massey Ferguson® e Valtra® e distribuídos globalmente por uma rede de 3.100 mil concessionários e distribuidores independentes, em mais de 140 países. A AGCO oferece financiamento ao cliente final por meio da AGCO Finance. Fundada em 1990, a AGCO tem sede em Duluth, GA, EUA. Em 2011, a AGCO registrou US$ 8,8 bilhões em vendas líquidas. [www.agcocoorp.com]

Novos conceitos e evolução da agricultura de precisão marcam presença da Massey Ferguson em Ribeirão Preto: marca destaca o tráfego controlado para grãos. Confiáveis e desenvolvidos com intercâmbio de tecnologias globais e brasileiras, destaques em agricultura de precisão incluem ainda piloto automático e gerenciamento de frota à distância;

Como destaque na Agrishow, a Massey Ferguson apresenta dois conceitos que projetam a evolução da agricultura de precisão. Complementando um portfólio que já conta com tecnologias como o sistema de piloto automático e outras inovações, a fábrica leva à feira o conceito de tráfego controlado para grãos e um sistema pioneiro de monitoramento da frota de máquinas à distância, chamado de Agcommand. As tecnologias postas em evidência em Ribeirão Preto agregam inovações desenvolvidas pela marca globalmente com experiências da Massey Ferguson em solo brasileiro.

O conceito de tráfego controlado para grãos proposto pela Massey Ferguson projeta um aumento médio de 15% na quantidade de hectares trabalhados pelas máquinas por hora em uma lavoura. A novidade também gera economia de combustível, por concentrar o trajeto da máquina sempre nos mesmos rastros, o que diminui o esforço da máquina em vencer a resistência do solo ao rolamento. O sistema propõe, além da diminuição da área compactada, pela utilização dos mesmos rastros, a padronização das larguras de trabalho de tratores, implementos, pulverizadores e colheitadeiras. A marca coloca o conceito chamado de Tráfego Controlado Massey Ferguson à disposição em toda rede de concessionárias.

A tecnologia proposta pela marca envolve a adequação das bitolas do maquinário e ainda a utilização da solução de piloto automático da Massey Ferguson, o System 150 com precisão RTK (Sistema que transmite correção do sinal em tempo real, permitindo operação com precisão centimétrica, 2,5cm). De acordo com o coordenador de marketing da área de soluções em tecnologia avançada (ATS, na sigla em inglês) da Massey Ferguson, Niumar Aurélio, a solução foi otimizada para as demandas das operações em culturas de grãos. “Com a redução da área compactada nas lavouras de grãos, há ganhos diretos em produtividade e melhoria das condições físicas do solo, como aumento da capacidade de infiltração e armazenamento de água no solo, reduzindo o escoamento superficial e o carregamento de nutrientes, gerando um melhor desenvolvimento das plantas,” reconhece o coordenador da área.

Outro destaque trazido pela Massey Ferguson é o sistema de telemetria AGCOMMAND. A novidade oferece a possibilidade de monitorar a partir do escritório todo o trabalho realizado pelo equipamento no campo. Todas as informações para acompanhar a eficiência da máquina podem ser visualizadas e acompanhadas pelo acesso online do sistema. Além de monitorar a máquina, o sistema permite a geração de relatórios que podem identificar, quantificar e endereçar problemas de logística e operação. O programa ainda possibilita determinar parâmetros de operação e ajustar alertas por mensagem em celular caso o equipamento trabalhe fora destas pré-determinações.

Para demonstrar a tecnologia levada a Ribeirão Preto, o estande da marca contará com um simulador que coloca os clientes da Massey Ferguson na cabine de um pulverizador MF 9030. Na simulação, será possível o planejamento de uma rota na lavoura virtual e a ativação do piloto automático mantendo a máquina no traçado pré-determinado. Na área de teste-drive, as novidades em agricultura de precisão também marcam presença. Por lá, os visitantes poderão operar tratores e pulverizador equipados com piloto automático, monitorados via Agcommand e preparados para colocar em prática o conceito do tráfego controlado.

A marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há 50 anos ininterruptos. É fabricada pela AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto do Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são exportados para mais de 80 países, com atuação destacada nos Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Chile e África do Sul. As fábricas no Brasil ficam no Rio Grande do Sul: Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos). |www.massey.com.br .

A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE:AGCO) é uma das líderes mundiais focada na concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas. Para apoiar a maior produtividade no campo a AGCO oferece uma linha completa de produtos que inclui tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição relacionadas. Seus produtos são vendidos por meio das marcas Challenger ®, Fendt®, Massey Ferguson® e Valtra® e distribuídos globalmente por uma rede de 3.100 mil concessionários e distribuidores independentes, em mais de 140 países. A AGCO oferece financiamento ao cliente final por meio da AGCO Finance. Fundada em 1990, a AGCO tem sede em Duluth, GA, EUA. Em 2011, a AGCO registrou US$ 8,8 bilhões em vendas líquidas. | www.agcocoorp.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira