Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2012 - 08:11

Abicab e Apex-Brasil realizam missão vendedora em Chicago

Entre as ações do projeto Sweet Brasil, desenvolvido pela Abicab em parceria com a Apex-Brasil, destaca-se a participação das indústrias brasileiras na feira Sweet & Snacks e a realização de uma rodada de negócios.

São Paulo – Entre 06 e 11 de maio, a Abicab – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados – levará seis associados para uma missão vendedora em Chicago (EUA), que irá englobar, entre outras ações, a participação na feira Sweet & Snacks 2012, uma das principais vitrines para o mercado americano de chocolates, balas e confeitos. A ação faz parte do projeto Sweet Brasil, por meio do qual a entidade promove as exportações do setor, em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

Aladim, Chocolates Garoto, Docile, Embaré, Montevérgine e Riclan serão as integrantes do pavilhão brasileiro na feira, que acontece entre 8 e 10 de maio. Em 2011, o evento reuniu aproximadamente 15 mil visitantes de mais de 60 países e 737 expositores. Além da presença na Sweet & Snacks, as empresas também participarão de visitas técnicas e de uma rodada de negócios exclusiva organizada pela ABICAB e Apex-Brasil.

Em 2011, a missão vendedora somou cerca de US$ 1 milhão em negócios. “O projeto permite que atuemos em um mercado de extrema importância para a indústria brasileira, que dá sinais de recuperação no consumo e é o maior do setor de confeitaria no mundo. É a oportunidade de conhecermos de perto a dinâmica do mercado americano e de apresentar não só nossos produtos, mas também um pouco de nossa cultura”, analisa a vice-presidente de Exportação da ABICAB, Solange Isidoro.

A Abicab – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias, que é responsável pela geração de 31 mil empregos diretos e 62 mil indiretos. Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva brasileira, representando 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau.

Dentre as principais atividades desenvolvidas em prol do fortalecimento e desenvolvimento do setor, destaca-se o Programa Sweet Brasil, criado em março de 1998, que tem por objetivo promover os produtos brasileiros no mercado externo, por meio de parceria com a Apex-Brasil.

Perfil: APex-Brasil - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil é uma agência do governo brasileiro vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A Apex-Brasil apoia, atualmente, 13 mil empresas, de 81 setores produtivos da economia brasileira que exportam para mais de 200 mercados. Por meio de iniciativas realizadas em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial e produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais. Além da sede em Brasília, a Apex-Brasil possui Unidades de Atendimento nos estados brasileiros e Centros de Negócios (CNs) espalhados pelo mundo. A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. A Apex-Brasil preside a Associação Mundial das Agências de Promoção de Investimentos (WAIPA).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira