Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2012 - 08:21

IBM reforça estratégia de Smarter Analytics

Novas soluções analíticas terão como foco três grandes pontos críticos de negócios: detecção de fraudes, operações financeiras e atendimento ao cliente.

São Paulo – A IBM anuncia novos serviços de consultoria e software de análise de dados para atender três dos principais pontos críticos enfrentados atualmente por empresas de diversos segmentos: detecção de fraudes, operações financeiras e atendimento ao cliente. As soluções IBM Smarter Analytics foram desenvolvidas para endereçar os novos desafios provenientes de grandes volumes de dados e da sua correta aplicação, auxiliando empresas a gerenciar operações financeiras, reduzir a incidência de fraudes e melhorar o relacionamento com seus clientes.

De acordo com a IDC, as organizações deverão investir mais de US$ 120 bilhões até 2015 na implementação de hardware, software e serviços para capturar as oportunidades de negócios provenientes da aplicação de soluções analíticas. As soluções IBM Smarter Analytics permitem que estas empresas tenham uma visão mais abrangente de seus clientes por meio da correta interpretação de dados corporativos tradicionais e do cruzamento destes dados com informações coletadas em redes sociais e sistemas de atendimento a clientes, por exemplo.

As soluções foram projetadas a partir da experiência proveniente de mais de 20 mil projetos de análise de dados já desenvolvidos pela IBM, combinados a tecnologias desenvolvidas pela área de pesquisa da companhia e às soluções analíticas de diversas empresas adquiridas pela IBM.

“As novas soluções tem o intuito de transformar a informação no recurso mais valioso da organização, direcionando as empresas a operar em um mundo cada vez mais complexo e imprevisível”, afirma Kátia Vaskys, diretora de Business Analytics da IBM Brasil. “Ao integrar funcionalidades de análise nos processos de negócios torna-se possível converter conhecimentos em ação e transformar grandes quantidades de dados - vistos até então como uma ameaça - em oportunidades”, completa.

Entre as ofertas de Smart Analytics da IBM está um novo sistema de assinatura de processos que permitirá a seguradoras e órgãos públicos evitar fraudes e condutas abusivas. De acordo com o FBI, a cada ano são desperdiçados US$ 250 bilhões por conta de fraudes nos serviços de atendimento à saúde. A fraude fiscal representa outros bilhões em custos adicionais. A nova tecnologia de assinatura analítica utiliza algoritmos avançados integrados diretamente aos processos de negócios, permitindo que agências governamentais e seguradoras identifiquem fraudes em tempo real – antes de efetuar os pagamentos de sinistros. Por meio da simulação de situações, o sistema recomenda a solução mais indicada para cada caso. Por exemplo, ele pode sugerir o simples envio de uma correspondência solicitando o pagamento a um cliente enquanto, em outro caso, recomenda a abertura de uma investigação mais completa.

Um exemplo de caso de sucesso na aplicação de soluções analíticas é o da Infinity Insurance, seguradora dos Estados Unidos. A empresa está aplicando as soluções analíticas da IBM em mais de 25.000 sinistros de automóveis processados mensalmente para identificar padrões em dados históricos. Apenas nos três primeiros meses, a seguradora reduziu o tempo necessário para identificar demandas fraudulentas de 14 dias para 24 horas.

Soluções Analíticas para CFOs (Chief Financial Officer) -Com o crescimento de dados financeiros atingindo uma taxa de 70% por ano, de acordo com pesquisas da IBM, surge um complexo conjunto de informações que precisam ser coletadas e comparadas com relatórios de analistas, dados econômicos de mercado, relatórios financeiros, artigos de noticiário, mensagens do conselho e balanços da empresa. As novas soluções analíticas da IBM permitirão que os CFOs tenham maior conhecimento, visibilidade e controle do seu desempenho financeiro por meio de funcionalidades de análise aplicadas a dados e métricas relacionadas ao histórico de desempenho. Esta análise preditiva, combinada a métricas de simulações e processos tradicionais de inteligência de negócios, conduzirão a análises fundamentadas na raiz do problema e possibilitarão ao CFO antecipar gargalos de performance e pensar em alternativas a partir do planejamento de cenários.

As soluções Smart Analytics da IBM -Os novos serviços e soluções analíticas da IBM fazem parte de sua estratégia de processos de análise de negócio, composta por hardware, software, consultoria e pesquisa. A IBM estima atingir US$ 16 bilhões em receita de processos de análise de negócio até 2015. Para cumprir esta meta, a empresa desenvolveu o portfólio de soluções analíticas mais completo do mercado, ampliou sua competência em negócios e setores de mercado com a atuação de mais de 9.000 consultores especializados e 400 pesquisadores. Além disso, criou centros globais de soluções analíticas em diversos países. [www.ibm.com/br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira