Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2012 - 08:53

Golden leva gestão da categoria de lâmpadas a APAS

Estande visa a ajudar o varejo alimentar a orientar e reter o consumidor.

Lâmpadas Golden participa da APAS 2012, maior evento brasileiro do setor supermercadista que acontece de 7 a 10 de maio em São Paulo, com a promessa de levar soluções ao varejo alimentar na gestão da categoria lâmpadas.

Ao lado do varejo de material elétrico e de construção, o varejo alimentar se apresenta como um importante nicho de mercado na estratégia de crescimento definida pela Golden, o qual representa boa parte do faturamento da empresa de iluminação. A Golden estima crescer 10% neste segmento até o final do ano, meta que deve ser favorecida pelo crescente espaço que as lâmpadas vêm ocupando nas gôndolas dos supermercados. Na opinião da analista de Marketing da Lâmpadas Golden Vanessa Miranda, este fator está associado ao próprio interesse do consumidor em adotar soluções mais eficientes e econômicas. “Foi-se o tempo em que as lâmpadas ocupavam um espaço secundário. Com a diversificação dos modelos e tecnologia para iluminação, o consumidor precisa de uma exposição que auxilie a compra e dê subsídios à sua decisão de compra”, avalia Miranda.

Para ajudar a atrair, reter e orientar o consumidor, a Lâmpadas Golden levará ao seu estande da APAS uma “ambientação voltada para o varejo alimentar com foco na gestão da categoria de lâmpadas”, explica a analista. Ali o profissional poderá conhecer ferramentas para oferecer maior visibilidade à marca e a rápida e completa informação técnica ao consumidor. Os produtos estarão expostos de forma a promover e destacar a categoria, de forma organizada, dentro da área de bazar dos supermercados.

A empresa, segundo pesquisa realizada pela Nielsen, aparece pela primeira vez entre as cinco marcas mais vendidas na categoria lâmpadas. Segundo Miranda, “ser o quarto líder de venda no quesito lâmpada é um marco na estratégia comercial traçada pela Golden. Atualmente somos fortes em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e no Centro-Oeste, mas pretendemos fortalecer nossa marca em outras regiões do país”.

Para o supermercadista, o evento representa também uma oportunidade de se conhecer as qualidades e diferenciais da gama de produtos Golden, que neste ano marca presença com sua linha de LED (Ultra LED), que cada vez mais tem atraído o consumidor devido ao baixo consumo e elevada durabilidade. Também estará presente a linha de lâmpadas econômicas fluorescentes compactas (Tradicional, Espiral, Globinho Vela, Pera, Eco, Circular), com destaque para a Espiral de 45W que será lançada na APAS. A empresa ainda levará sua linha de halógenas (Dicróica, AR 111, Mini JC, Decorpin, PAR Colorida) e fluorescentes tubulares (T5, T8 e T10).

O estande da Lâmpadas Golden na APAS fica na Rua, H número 19.

A Lâmpadas Golden é uma empresa de iluminação que atua no mercado brasileiro desde 1990, reconhecida por oferecer uma vasta gama de produtos que tem como compromisso a eficiência energética. Assentada nos pilares tecnologia, qualidade, capacitação, sustentabilidade, economia e inovação, o compromisso da Golden é oferecer soluções sustentáveis em iluminação, com produtos que aliem durabilidade com melhoria do fluxo luminoso e menor consumo de energia.

Seu departamento de Engenharia e Gestão da Qualidade, que atua em sinergia com as unidades fabris parceiras, dispõe de estrutura e profissionais para garantir aos seus produtos 100% de conformidade com as normas técnicas brasileiras em vigor. Além de produtos voltados ao segmento comercial, industrial, residencial, empresarial e de iluminação pública, a Golden inova ao desenvolver uma estrutura para atender a demanda de um público especializado. Uma equipe altamente qualificada se dedica exclusivamente ao estudo e aprimoramento da tecnologia LED, focando no segmento de LEDs de alta potência, com a família EXTREME. A iniciativa vem para promover uma aproximação da marca ao especificador, contribuindo para atender a demanda de várias áreas que exijam maior eficiência, design e mais qualidade.

O Centro de Treinamento da Golden, criado em 2008, é referência na capacitação de profissionais que atuam na área de iluminação. Mais de 10 mil pessoas já passaram pelos cursos presenciais da Golden por todo o país, que em 2012 inova ao investir na plataforma para e-learning.

Os produtos incluem uma série completa de lâmpadas de halogênio, lâmpadas fluorescentes compactas e fluorescentes tubulares, lâmpadas de descarga (metálica, mista, mercúrio e sódio), acessórios, transformadores, refletores e fontes, além da linha de LED.

A empresa também é associada da Abilumi (Associação Brasileira de Importadores de Produtos para Iluminação) e membro do Green Building Council Brasil. [ www.lampadasgolden.com.br | Blog www.golden.blog.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira