Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2012 - 09:03

Advogado mineiro fará palestra sobre investimentos na China

A relação comercial entre o Brasil e a China se intensifica cada vez mais. As oportunidades de negócios bilaterais crescem a cada dia e o interesse por negócios e investimentos entre essas nações é mútuo. O resultado desse cenário é o Brazil Invest 2012, evento co-organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) e que conta com o apoio do Consulado do Brasil em Hong Kong, o qual acontecerá na ilha chinesa entre os dias 21 e 23 de maio.

O evento será voltado para a captação de recursos e investimentos e visa a empresários e investidores, primordialmente chineses e fundos sediados na China e em Hong Kong. Entre os temas abordados estão questões como os investimentos em ativos minerários e terras raras, o programa Brasil Maior e as políticas do governo brasileiro para a compra de terras por estrangeiros.

O encontro também terá como intuito aproximar e orientar os empresários por meio de várias palestras, as quais abordarão diversos assuntos nos âmbitos financeiro, jurídico e de negócios. Mais de trinta palestrantes de várias nacionalidades já estão confirmados. Dentre esses, estão o gerente de investimentos da Apex Brasil, Gutemberg Uchôa, e a diretora de desenvolvimento internacional da BM&F Bovespa, Lucy Pamboukdjian.

Outro convidado para falar aos participantes, o sócio e tributarista da Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados, Angelo Valladares e Souza, acredita que “a conferência apresentará os principais mecanismos e estratégias de sucesso para empresários e investidores que buscam resultados eficazes em setores como agricultura, infraestrutura, mineração, óleo e gás”.

Além disso, Valladares, que, na viagem, visitará clientes chineses, também explicou que a rodada de negócios em Hong Kong “apresentará os planos do governo brasileiro que impactam diretamente nos investimentos estrangeiros e, ainda, as principais medidas que visam a credenciar o país para o recebimento do crescente volume de recursos chineses aplicados fora da China”.

O tributarista mineiro disse, ainda, que o convite para sua participação no evento partiu após a consolidação da banca como referência de prestação de serviços jurídicos entre empresas dos dois países.

O advogado relatou a sua satisfação. “Ficamos felizes pelo contato de um dos organizadores do evento. A Apex Brasil nos procurou por saber que estamos assessorando várias empresas chinesas e termos serviços especializados para organizações corporativas daquele país”.

Essa é a primeira conferência que orientará investidores em como eles podem se beneficiar em relação à economia brasileira em franco desenvolvimento. O evento tem o suporte de entidades como o Consulado Brasileiro em Hong Kong, a agência de investimentos de Hong Kong, Invest HK, e a Hong Kong Energy and Minerals United Associations.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira