Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2012 - 07:36

Bem Brasil investe em expansão

Primeira fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada, participa, de 07 a 10/05, da APAS 2012, a realizar-se no ExpoCente Norte, em São Paulo. A novidade preparada para o maior evento do segmento supermercadista é o anúncio da ampliação de sua capacidade instalada em 150% para deter 30% do mercado nacional.

A Bem Brasil Alimentos, empresa instalada no município mineiro de Araxá, acaba de completar cinco anos de fundação e seus resultados mostram que com ousadia e determinação é possível conquistar um mercado antes totalmente dominado por produtos importados. Primeira fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada, já tem em curso um plano de expansão para elevar a capacidade instalada em 150%, de 40 mil para 100 mil toneladas este ano. O objetivo é ampliar a participação em um setor que não para de crescer, afirma João Emílio Rocheto, diretor-presidente da Bem Brasil.

"Quando a Bem Brasil iniciou as atividades, o mercado brasileiro de batata pré-frita congelada era de 120 mil toneladas por ano e hoje já ultrapassa 300 mil toneladas. A expectativa é que continue crescendo em torno de 7% ao ano." Rocheto atribui o aquecimento ao potencial do mercado. Enquanto a média anual de consumo de batata pré-frita gira em torno de 1,5 quilo por habitante no Brasil, em alguns países europeus pode chegar a 10 quilos. A Bem Brasil, no entanto, tem crescido acima do mercado nacional e prevê faturamento 30% maior este ano. Em 2011, a empresa teve receitas de R$ 160 milhões.

O plano de expansão da Bem Brasil inclui uma segunda linha de batata pré-frita congelada, com capacidade para 9 toneladas por hora, e automação do empacotamento e paletização. A empresa também ampliou a capacidade do estoque de duas mil toneladas para 15 mil toneladas. "Além do aumento da produção, estamos investindo muito em qualidade, tanto do produto quanto do atendimento ao cliente", diz Rocheto. O investimento total de R$ 50 milhões no projeto é similar ao aplicado na implantação da fábrica, em dezembro de 2006, quando a meta era deter 20% de participação no mercado. "Hoje, queremos 30%." Atualmente, a Bem Brasil detém 24% e espera encerrar este ano com participação de 27%., mas tem capacidade para alcançar 34%.

No plano estratégico de crescimento, a empresa visa, principalmente, o setor varejista. "O mercado de varejo ainda é muito pequeno, na ordem de 20% do total, e é onde existe um grande espaço para crescimento", observa Rocheto. O segmento de food service responde pelo restante, sendo que o segmento de fast food domina 20% do total. O mercado brasileiro de batata pré-frita congelada movimentou em torno de R$ 800 milhões no ano passado e a previsão é de crescimento de aproximadamente 7% em 2012.

Nova campanha - A Bem Brasil participa pela primeira vez do maior encontro de supermercadistas do mundo, a APAS 2012 - 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados - que será realizada entre os dias 07 e 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Bem Brasil também ampliou os investimentos em marketing e está com uma nova campanha publicitária, assinada pela agência Formula P. A estrela da campanha é a atriz global Mariana Rios, já escalada para a próxima novela de Glória Peres, "Salve, Jorge". A escolha de Mariana não foi à toa. A atriz, assim como a Bem Brasil, é natural de Araxá, Minas Gerais, e tem características bem brasileiras, como os produtos da companhia.

"A nova campanha de marketing alia a ousadia da empresa Bem Brasil Alimentos à brasilidade do nosso produto. A garota propaganda, Mariana Rios, foi escolhida para trazer à marca a força da nossa brasilidade, além do que, suas características se assemelham muito com a jovem, mas responsável, empresa brasileira Bem Brasil. Ousadia, determinação, qualidade em tudo que faz, filha de Araxá, caráter, ética, profissionalismo. Todas essas características vão ao encontro dos valores da empresa", explica Juliana Monteiro, coordenadora de Marketing da Bem Brasil.

Perfil - A Bem Brasil, fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, Minas Gerais, com investimento de R$ 50 milhões. Atualmente, a fábrica recebe outros R$ 50 milhões em investimentos para elevar a capacidade produtiva em 150%, para 100 mil toneladas por ano de batata pré-frita congelada. A empresa tem 300 colaboradores e faturou R$ 160 milhões em 2011. [www.bembrasil.ind.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira