Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2012 - 07:36

Setor industrial do Espírito Santo apresenta crescimento de 1,33% na geração de empregos

Diferente do saldo nacional de geração de empregos com carteira assinada no mês de março, que cresceu 0,29%, e criou 111.746 novas vagas, o setor da Indústria de Transformação teve queda de 0,06%. Foram 5.048 postos a menos de trabalho em âmbito nacional. É o que mostra o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) na comparação de dados com o mês anterior.

Na análise estadual, o movimento foi contrário para o setor industrial, que teve crescimento de 1.617 novos empregos formais, aumento de 1,33%, sendo o que mais contratou, atrás apenas do setor da construção civil, com 1.631 postos de trabalho.

O diretor regional do Sindifer, José Marcos Bizi, diz já perceber esse crescimento. “Apesar de ser um período em que enfrentamos baixa nas contratações, tivemos que contratar, pois sentimos um aumento na demanda da empresa. Isso é muito bom porque significa progressão no setor”, constata.

Apesar do crescimento nas contratações, há o déficit de mão de obra qualificada para atuar no ramo como relata Bizi. “Enfrentamos uma dificuldade muito grande para conseguir empregados qualificados. Na maioria das vezes, somos nós mesmos que capacitamos nossos funcionários”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira