Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2007 - 09:28

Unimed lança o Saúde Esporte Clube


Projeto de marketing esportivo tem ações voltadas para qualidade de vida usando futebol para ampliar e fidelizar sua base de clientes.

Rio de Janeiro- O Brasil ganha o maior clube de saúde e esporte e o Fluminense, mais um canal de divulgação de sua marca e de aproximação com seus torcedores em todo o país. Numa iniciativa inédita, a Unimed-Rio apresentou nesta terça-feira na sede do clube, nas Laranjeiras, o Saúde Esporte Clube, uma inédita estratégia de marketing esportivo que levará bem-estar para todos os torcedores do país. A empresa é um dos maiores patrocinadores de esporte do Brasil e destina metade da sua verba de marketing para esta modalidade. A Unimed-Rio apóia o Fluminense FC há nove anos e está investindo R$ 1 milhão até o final deste ano para implementar o novo projeto.

“O título da Copa do Brasil conquistado pelo Fluminense e a conseqüente presença da equipe na Libertadores de 2008 nos motivou a criar o Saúde Esporte Clube, projeto que aumentará a participação da Unimed em ações ligadas ao futebol do Fluminense e outras focadas em prevenção e gestão da saúde”, explica Marcelo Giannubilo, superintendente de marketing e desenvolvimento da Unimed-Rio, que participou do evento ao lado de Roberto Horcades, presidente do Fluminense, do coordenador de futebol Branco e de executivos da Figer.

O Saúde Esporte Clube confirma que a prática esportiva é sinônimo de saúde e de qualidade de vida, o que justifica a presença da Unimed no esporte. Por isso, a empresa promoverá uma grande ação de potencialização da saúde através do esporte. Estas ações foram criadas e serão colocadas em prática pela Figer, a agência de marketing esportivo da Unimed-Rio.

“A Figer está iniciando uma nova fase, focada em marketing esportivo, justamente com esta parceria com a Unimed. Estamos muito felizes em poder lançar o Saúde Esporte Clube, um projeto que melhorará a qualidade de vida e ajudará a difundir o futebol brasileiro no exterior com a presença de um clube de tradição, como o Fluminense, na Libertadores de América”, afirmou Marcel Figer, presidente do Grupo Figer.

Fidelização - A fidelização de clientes e de torcedores é um dos principais objetivos do projeto, que visa também aumentar o grau de empatia da Unimed, incentivar a compra e venda de serviços da empresa, gerar visibilidade e ativação da marca e fortalecer o vínculo da Unimed com atividades de responsabilidade social.

Ser sócio do Saúde Esporte Clube trará diversos benefícios aos atuais sócio-torcedor do Fluminense e sócio-Unimed. Unindo estes dois públicos, surge o Plano Saúde Esporte Clube, totalmente diferenciado dos demais produtos da empresa. Com ele, o associado terá uma lista de exclusividades, como venda de ingressos pelo site; bilheteria especial Unimed nas Laranjeiras e no Maracanã, quando possível, e check-up junto com os jogadores do Fluminense nas Laranjeiras.

O clube merecerá carinho especial. E da mesma forma o torcedor. O Tricolor seguirá a tendência mundial e terá o seu mascote, o Cartolinha, inserido nas atividades diárias do clube e que, através do licenciamento do produto, gerará recursos para o Fluminense.

Memorial - O Saúde Esporte Clube não se voltará apenas para o futuro. Clube que se preza não esquece suas conquistas e faz questão que seus torcedores as tenham sempre na lembrança. Ainda mais o Fluminense, o clube mais vitorioso do Rio de Janeiro. As Laranjeiras compõem o lugar mais apropriado para a construção de um espaço onde a história tricolor irá envolver todo seu público. O Memorial Fluminense será amplamente discutido, pois sua construção será efetivada através de um concurso de arquitetura.

A Carreta Saúde Esporte Clube não terá só o Memorial. Ela levará para diversas comunidades do Rio de Janeiro, inicialmente, aulas de ginástica e brincadeiras com futebol, além de diagnósticos rápidos como medição de pressão. A primeira fase começará em outubro em quatro finais de semana na Lagoa Rodrigo de Freitas. Na segunda fase do projeto, em 2008, a Carreta poderá fazer ações em outras cidades e estados em que o Fluminense for jogar.

Outra jogada importante será a visitação da Van Saúde Esporte Clube, com uma equipe de atletas famosos às comunidades, para uma tarde de autógrafos e trabalhos assistenciais.

Por fim, o Saúde Esporte Clube valorizará o bem-estar social. A cada gol marcado pelo Fluminense, a Unimed reverterá uma quantia em doações para a Fundação Unimed, cujo valor será adaptado à realidade do orçamento da Unimed e da relação dela com o clube. Com isto, o projeto atingirá não só os torcedores tricolores, como também os mais de 180 milhões de amantes do futebol.

Site – O Saúde Esporte Clube será amparado por um site que estará no ar a partir do início do outubro. O site informará todas as novidades do projeto e terá dicas atualizadas de saúde. Os internautas encontrarão também promoções periódicas e poderão fazer download de imagens e vídeos exclusivos. Na seção clubeblog terá depoimentos de torcedores tricolores famosos.

Sobre a Unimed-Rio - A Unimed-Rio é uma cooperativa de médicos com 35 anos de tradição e cerca de 550 mil clientes, o que a faz líder do mercado de planos de saúde do Rio de Janeiro. Criada e dirigida por médicos e nascida do desejo de melhores condições para a prática da medicina, tem por objetivo assegurar aos cooperados remuneração digna e oferecer à população soluções e produtos economicamente viáveis e com excelência técnica.

Para cuidar bem de tantas vidas, a Unimed-Rio reúne cerca de 4.600 profissionais cooperados, em quase 50 especialidades, distribuídos por todas as regiões do município. São 390 hospitais, clínicas, laboratórios e outros prestadores credenciados, com o que há de mais moderno em tecnologias de diagnóstico e de tratamento. | www.unimedrio.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira