Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/05/2012 - 08:09

Cielo lança Crediário em nova campanha publicitária da Heads


Em filme assinado pela agência Heads que traz o lojista como protagonista, companhia apresenta nova solução para o varejo brasileiro e estimula a cultura do crediário como mais uma opção de venda em suas máquinas.

A Cielo, líder em soluções para meios eletrônicos de pagamento no Brasil e na América Latina, volta à mídia para divulgar o lançamento da solução Crediário, nova opção de venda disponível aos lojistas em todo o país nas máquinas da credenciadora. A companhia acaba de lançar a campanha publicitária “Crediário”, com veiculação nacional em TVs abertas e fechadas. Também estão previstas peças para divulgação na mídia on-line e spots em rádio.

Agora, com a máquina da Cielo, o lojista já pode vender pelo Crediário em até 48 vezes e ainda tem a vantagem de receber no dia seguinte. Com a novidade, a credenciadora passa a viabilizar, diretamente na ponta do comércio, o acesso do consumidor final ao crédito disponibilizado pelos bancos (sujeito a análise, aprovação cadastral e demais condições do produto).

“A Cielo inova para você vender cada vez mais” – esse é o conceito da campanha, que posiciona o lojista como protagonista da história, para reforçar que a credenciadora está sempre desenvolvendo soluções para o seu cliente conquistar novos consumidores. “A ideia criativa do filme conseguiu unir a necessidade de explorar didaticamente a nova solução da Cielo com uma pitada de humor, em que o ‘nosso herói’ é o nosso cliente, o lojista”, afirma Alba Pismel, Diretora de Marketing da Cielo.

A campanha de TV é composta de um teaser de 15 segundos, que retrata o desejo do Peixoto, o lojista (personagem principal), em vender no Crediário: “Ah, se eu pudesse vender facilitadinho assim...”, diz Peixoto. O filme, de 30 segundos, tem um apelo didático e mostra como funciona a venda no Crediário. O diferencial está na possibilidade de o lojista oferecer, com a máquina da Cielo em mãos, no momento da decisão da compra por parte do seu cliente, a simulação da venda para que ele saiba quanto vai pagar por parcela e o valor total da compra.

O filme reproduz uma situação em que o lojista, prestes a abrir seu estabelecimento, simula uma primeira venda a um cliente imaginário, a quem surpreende com as facilidades do Crediário na máquina da Cielo. A cena destaca a vantagem em oferecer ao consumidor, de forma simples e rápida, a possibilidade de simulação do valor das parcelas, prazo, data do primeiro pagamento e taxa de juros. Peixoto se dirige, então, a duas funcionárias e diz: “viu como é fácil? Então vamos abrir a loja!”. O desfecho, seguido da assinatura da marca “Nada Supera Essa Máquina”, enaltece os atributos de oportunidade de venda e incremento do fluxo de caixa com a nova opção de venda na máquina, além do débito e do crédito.

A proposta da campanha é realçar o fato de a credenciadora oferecer, de forma pioneira, o melhor e mais completo portfólio de soluções para que o estabelecimento comercial aumente suas vendas. “A campanha está alinhada ao posicionamento da Cielo em ser parceira de vendas do seu cliente, e retrata bem a nossa estratégia de inovar para o varejo. Inovação, portanto, é um pilar essencial para a construção da nossa marca”, reforça Alba Pismel.

Comunicação digital -A estratégia de mídia on-line prevê peças animadas, voltadas para os lojistas, com o mote “Torne os seus produtos ainda mais irresistíveis”, em grandes portais de notícias, esportes e negócios. “Analisando o perfil do nosso cliente, percebemos que a internet tem grande afinidade com os seus hábitos”, explica a Diretora de Marketing da Cielo. No site da companhia, o cliente poderá navegar pelo tutorial do Crediário, que mostrará o passo a passo da transação e da simulação, bem como dará acesso à campanha de TV por meio de um link. “Identificamos que a internet, para os nossos clientes, tem um papel facilitador. Por isso, criamos uma ponte entre a mídia on-line e o tutorial do Crediário, disponível em nosso site, tornando-o um hub de prestação de serviços”, finaliza a executiva.

Filme Crediário.: A criação de “Crediário” tem direção de Fábio Miraglia e Ercílio Tranjan. A produção é da Cinefilmes. Diretor de Criação: Fábio Miraglia e Ercílio Tranjan | . Redator: Ercílio Tranjan |.Diretor de Arte: Silvio Medeiros e Sergio Takahata |.Produtora de RTV: Irene Cereja e Ângela Maslowsky |.Atendimento Agência: Fabiana Teixeira e Thaís Warzeka |.Mídia: Luciana Stellfeld e Cristiane Alves |.Aprovação Cliente: Alba Pismel e Vanessa Rissi |.Produtora de Filme: Cine |. Diretor: Clóvis Mello |. Diretor de Fotografia: Marcelo Brasil |. Assistente de Direção: Carolina Fonseca |.Atendimento: Ana Oliveira e Maria Marta Caldeira |.Produção Executiva: Raul Doria e Waldemar Tamagno|. Produtora de Áudio: A9 |.Atendimento: Cissa Lugris.

Perfil - A Cielo S.A. (Bovespa: CIEL3 | OTC: CIOXY) é a empresa líder em soluções de meios eletrônicos de pagamentos no Brasil e na America Latina. Responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais, por captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito, a Cielo captura as transações das cinco maiores bandeiras de cartões do mundo: Visa, MasterCard®, American Express® e Diners Club International, além da JCB (Japan Credit Bureau), a quinta maior bandeira internacional de cartões de pagamentos.

A alta tecnologia aplicada em sua rede permite que a Cielo opere com um índice de disponibilidade de 99,995% ao longo do ano e 100% de disponibilidade nas principais datas do varejo. A empresa ainda possui o mais moderno parque brasileiro de equipamentos (com média de 1,9 ano) e mais de 1,2 milhão de estabelecimentos ativos (considerados aqueles que efetuaram transações nos terminais da Cielo nos últimos 60 dias), cobrindo 99% do território nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira