Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2007 - 09:41

Radiografia do setor jurídico comprova boa fase do Demarest e Almeida

Na edição 2007 do Ranking Análise Advocacia, que aponta os escritórios mais admirados do Direito, Demarest e Almeida exibe uma de suas melhores fases em 60 anos.

Não basta atravessar seis décadas distribuídas em dois séculos e em plena atividade. Demarest e Almeida foi além, acompanhou a evolução do Direito, promoveu mudanças internas constantes para se modernizar, apostou na capacitação dos jovens profissionais da equipe e valoriza a necessidade de manter na linha de frente do atendimento aos clientes profissionais de alta qualidade.

O resultado do “estilo” Demarest e Almeida no mercado pode ser conferido na publicação Analise Editorial sobre a advocacia brasileira e Os Mais Admirados do Direito 2007. A pesquisa é feita entre 900 departamentos jurídicos de empresas, e os escritórios são analisados em 12 especialidades do Direito. O anuário traz o perfil dos 474 maiores escritórios brasileiros, com comentários sobre suas práticas. O critério para o estabelecimento do ranking adotado pelo Anuário é o mesmo da outorga das medalhas em Olimpíadas.

E o Demarest ostenta posição confortável. Teve 12 indicações ou citações de entrevistados, ficando em primeiro lugar empatado com o escritório Pinheiro Neto (total de medalhas). No computo geral, é o terceiro colocado entre os mais admirados, distante por pequena margem do Pinheiro Neto e Machado Meyer. Em tamanho, é o segundo maior escritório do Brasil, com 391 advogados, tendo apenas Tozzini e Freire, com 440, à frente.

Nas diferentes práticas, o Demarest teve cinco indicações para o primeiro grupo (Ambiental, Civel, Consumidor, Contratos Comerciais, Trabalhista), seis para o segundo (Comercio Internacional, Infra Estrutura, Operações Financeiras, Penal, Societário, Tributário) e uma para o terceiro (Propriedade Intelectual) .

Mas não pára por aí. Foram citados nominalmente os seguintes integrantes do escritório: Altamiro Boscoli - entre os mais citados pelos profissionais que ganharam o prêmio no ano anterior (os mais admirados pelos mais admirados); além de Luiz Fernando Santana (Ambiental); Oswaldo Leite Moraes Filho (Comercio Internacional); Claudio Mattos (Contratos Comerciais); Paulo Rocha (Contratos Comerciais); Luiz Carlos Torres (Penal); Maria Lucia Almeida Prado e Silva (Societário); Rogerio Themudo Lessa (Societário); Antonio Carlos Vianna de Barros (Trabalhista); e Vilma Kutomi (Trabalhista).

Os números comprovam a boa fase do Demarest e Almeida. De 2003 a 2006, a evolução das receitas aponta para um crescimento acumulado de 45,76%. No mesmo período, a evolução dos lucros do escritório alcançou a marca dos 36,07%. E nos últimos sete anos, o aumento explosivo nas contratações do Demarest e Almeida reproduz uma atuação dinâmica no setor jurídico.

“Se há um mérito em pesquisas como esta, realizada pelo Analise Editorial sobre a advocacia brasileira e Os Mais Admirados do Direito, é o de nos desafiar para um continuado esforço no aperfeiçoamento da qualidade dos nossos serviços para que o mercado possa sempre responder, como respondeu, favoravelmente à nossa atuação”, comemora Rogério Lessa, diretor-geral de Demarest e Almeida.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira