Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2012 - 08:15

Case da nova/batata será apresentado no EPPA 2012


Palestrantes respondem questões e dividem experiências da primeira agência pop-up do Brasil.

Ideias, propostas e resultados gerados pela equipe da nova/batata, a primeira agência pop-up do Brasil, serão apresentados durante o EPPA 2012, Encontro de Publicidade e Propaganda Acadêmico. O evento acontece entre os dias 8 e 12 de maio, em Joinville (SC). A palestra da nova/batata será dia 9 às 20h15.

O case da nova/batata foi premiado em 2011 com ouro no Effie Awards Brasil, que consagra grandes ideias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis. A iniciativa também resultou na exposição “Velho largo, nova batata”, que ficou em cartaz entre os meses de setembro e outubro no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. O case já foi apresentado em várias universidades paulistanas, além do Fest´UP (Festival Universitário de Propaganda) e na Amcham, em Brasília.

Criada pela nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, a nova/batata funcionou durante os meses de abril e junho de 2011 no Largo da Batata, região da capital paulista que passa por uma intensa transformação urbanística. Estas transformações afastaram a população da região levando muitos comércios a fechar. As dificuldades dos comerciantes eram quase idênticas: chamar a atenção de possíveis clientes e voltar a ter o seu público.

Formada por 15 estagiários orientados pelos profissionais da nova/sb, a nova/batata prestou serviços de publicidade gratuitamente a estes pequenos comerciantes, além de ajudá-los a negociar melhores condições com gráficas, empresas de internet, produtoras, entre outros fornecedores envolvidos nas necessidades recomendadas pelos profissionais da agência.

Com investimentos de R$ 1 milhão, a nova/batata teve um resultado bastante positivo. Foram mais de 31 comerciantes atendidos e a criação de 56 logos para 26 clientes, dos quais 19 aprovados; 16 planos estratégicos com reposicionamento de marca e cerca de 300 peças desenvolvidas (entre cartazes, web sites, adesivos, etiqueta para precificação, folhetos para cartaxi), quatro anúncios publicados em jornais de São Paulo, dois jingles, textos para comunicadores e quatro filmes para a internet.

Para Marcelo Maia, diretor de arte da nova/sb e que apresentará a palestra da nova/batata ao lado de Beatriz Vivanco, estagiária da nova/sb e que participou da agência pop-up, foram vários desafios e aprendizados, dentre eles o do conflito de gerações entre os profissionais seniores da nova/sb e os estagiários da nova/batata que tinham convívio diário. “Orientar tantos jovens talentos ao mesmo tempo foi ao mesmo tempo desafiador e cheio de recompensas. Foi um período de muito trabalho conjunto com todos os departamentos da agência, uma experiência única para mim e com grandes resultados para a nova/sb”, conta. [ww.novabatata.com.br ].

EPPA-O evento promovido pela IELUSC (Associação Educacional Luterana BOM JESUS) é promovido há oito anos e hoje é um dos maiores eventos acadêmicos do Sul do Brasil. As palestras são apresentadas por profissionais gabaritados e reúne estudantes de Publicidade, Marketing, Design e Moda. Na edição 2012 serão quatro noites de palestras com profissionais destas áreas, além de uma manhã de workshops para colocar o conhecimento em prática.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira