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05/05/2012 - 08:15

Tricot desenvolve campanha para Vogue Eyewear


Ação integra mídias sociais, promoção, eventos e publieditorial para marca de óculos.

Para rejuvenescer a marca italiana Vogue Eyewear, a Tricot, agência dirigida pela publicitária Andressa de Almeida, lança a campanha Vogue Stories. Mais do que um produto, a criação mostra que Vogue é um ponto de vista, uma celebração do jeito de enxergar a vida. O público vai acompanhar os lugares onde a marca estará durante o ano todo, com gente que tem história para contar. A ação de comunicação integrada abrange: viralização nas redes sociais, participação em eventos de moda, como Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, e institucionais, como a Feira Abióptica, e publieditorial na revista Joyce Pascowitch.

A marca italiana de óculos pertence ao Grupo Luxottica, que hoje é líder no setor de óculos de faixa superior, de luxo e desportivos. Atualmente, a Vogue Eyewear tem entre seu público consumidor predominante uma mulher mais madura, busca atrair o interesse da consumidora jovem, fashionista, descolada, que usa os óculos como um acessório de moda, para compor o look e não como símbolo de status ou aspiracional. Para tornar a Vogue Eyewear objeto de desejo desse público mais jovem, a Tricot selecionou blogueiras influentes do eixo Rio-São Paulo para essa ação.

A proposta é que cada uma registre o seu dia-a-dia e a visão através dos seus óculos Vogue. O resultado serão histórias completamente diferentes, mostrando justamente a individualidade e a personalidade de cada uma delas e dos modelos usados. As blogueiras participarão das principais semanas de moda, SPFW e Fashion Rio. Neles, elas vão sempre compor seu look com um óculos Vogue. Vão estar na primeira fila do desfile da Triya, no Fashion Rio, e Amapô, no SPFW, marcas de moda que também são parceiras de Vogue na campanha Vogue Stories. Elas vão postar textos nos blogs, fotos no Facebook, Twitter e Instagram de cada uma no seu dia-a-dia, indo almoçar com as amigas, indo para o trabalho, look do dia, indo para um evento, dentre outras ações.

“Publicidade ainda é feita basicamente da arte de contar boas histórias. A ferramenta de story telling, proposta pela Tricot, para a campanha da Vogue Stories é exatamente isso. Essa estrutura narrativa nada mais é do que aquele ritual ancestral praticado pelos nossos antepassados de sentar em torno da fogueira e contar sobre as caçadas. Além de entreter a tribo, eles conseguiam ‘viralizar’ e perpetuar suas aventuras. Nas histórias estavam contidos conhecimentos necessários para sua sobrevivência através de atributos emocionais. Hoje, vamos viralizar e perpetuar as aventuras de um jeito fashion, via blogs, Instagram, redes sociais e também com o produto em ação, sendo usado por pessoas com as quais a consumidora se identifica”, explica Andressa de Almeida, sócia-diretora da Tricot e idealizadora da campanha.

Criação: Rouge Design | Direção: Andressa de Almeida| Aprovação: Simone Ferraz.

Tricot-Criada em 2009 pela publicitária Andressa de Almeida, a Tricot é uma agência de co-brading pioneira no Brasil. Sua especialidade é desenvolver parcerias e costurar planos sob medida para qualquer negócio, a fim de proporcionar economia a seus clientes, novos consumidores e novas estratégias de marketing. Os serviços prestados abrangem, ainda, captação de patrocínios, planejamento estratégico de mídia e eventos. Andressa Almeida é publicitária formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), especializou-se em branding na New York University e em criação e planejamento estratégico no Fashion Institute of Technology. Atuou como gerente de produto das maiores multinacionais do país, como Kimberly-Clark Brasil, Bacardi-Martini e Distell Group Limited. Após temporada de estudos e trabalho em Nova York, volta ao Brasil para criar a Tricot. A agência conta com equipe jovem e eclética, de publicitários, designers, profissionais com ampla rede de contatos, mailing selecionado e vivência nas áreas de marketing, moda, consumo, gastronomia e gestão de produtos. Em seu portfólio, estão clientes e marcas de sucesso como Bassi, Bacardi, Bombril, CDB Premium, Electrolux, Grey Goose, Hershey’s, Johnson & Johnson, La Prairie, Philips, Royal Caribbean e grifes de moda nacionais (Adriana Degreas, Amapô, Chilli Beans, Natalie Klein) e internacionais (Vogue Eyewear e Swatch). [www.tricot.art.br/blog].

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