Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2012 - 08:49

HSBC traz lenda do golfe para o Brasil durante a contagem regressiva para as Olimpíadas


Annika Sorenstam, lenda do golfe feminino, prevê um futuro brilhante para o esporte no Brasil depois que o campo de golfe do LPGA Brasil Cup, apresentado pelo HSBC, foi considerado o mais internacionalizado da América do Sul.

Sorenstam, atual embaixadora do golfe para o HSBC, veio ao Brasil assistir às competições de 30 estrelas do golfe vindas de 15 países diferentes, incluindo Suzann Pettersen, terceira colocada do ranking mundial de golfe, a americana Paula Creamer, a lenda brasileira do golfe Angela Park, e a atual campeã Mariajo Uribe da Colômbia.

O LPGA Brasil Cup, apresentado pelo HSBC, acontecerá entre os dias 5 e 6 de maio no Itanhangá Golf Club no Rio de Janeiro. Sorenstam acredita que o torneio poderá ajudar o esporte a alcançar um nível mais alto no país e na região.

Segundo ela: "O relógio está correndo para as Olimpíadas de 2016 no Rio e é fantástico ver um grupo internacional de golfistas tão incrível no Brasil. Todos nós testemunhamos o que aconteceu com o golfe na Ásia e no Oriente Médio, e a América do Sul pode se tornar o próximo continente a causar um impacto forte no cenário global do golfe".

"O LPGA Brasil Cup é uma excelente vitrine para o golfe nesta região e eu estou aqui porque, assim como o HSBC, sou uma grande entusiasta do esporte e espero poder trazer o golfe para um público maior agora que estamos próximos do Rio 2016. O status de esporte olímpico representa uma enorme oportunidade para o golfe feminino. O impulso gerado por eventos como o LPGA Brasil Cup tem importância vital para o sucesso do esporte no futuro".

Para ampliar o conhecimento sobre o esporte entre crianças e adolescentes, a instituição bancária também apoiará o HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil, o principal circuito voltado a jovens golfistas. O incentivo ao esporte também prevê o patrocínio das equipes brasileiras que disputam campeonatos internacionais.

Para Sebastian Arcuri, Diretor Executivo de Varejo e Gestão Patrimonial no Brasil, estas ações são importantes, pois reforçam o posicionamento de Banco Premium e incentivam o desenvolvimento do esporte no país. “O HSBC patrocina o golfe em diversos países há mais de 10 anos, e acredita que, em virtude do seu retorno aos Jogos em 2016 conquistará mais espaço. O patrocínio de eventos de golfe desse porte no Brasil é importante para contribuir com o objetivo estratégico de crescimento de 20% no segmento Premium, estimado para 2012”

Giles Morgan, chefe do grupo de patrocíono e eventos do HSBC, acrescentou: "Como patrocinador global de golfe, a nossa meta é fazer o esporte crescer, então faz todo o sentido apoiar o golfe feminino, que vem seguindo uma trajetória ascendente há anos".

"Para nós, a América do Sul é um mercado muito importante e a oportunidade Olímpica é, obviamente, enorme. Somos uma organização global de serviços financeiros e, nesta qualidade, temos orgulho de poder abrir um mundo de novas oportunidades para as pessoas. O LPGA Brasil Cup apresentado pelo HSBC é a plataforma perfeita para o golfe na América do Sul".

Perfil-O HSBC oferece uma linha completa de serviços financeiros para cerca de 89 milhões de clientes através de quatro empresas globais; Global Retail Banking & Wealth Management, Global Commercial Banking, Global Banking and Markets e Global Private Banking.

O HSBC é uma subsidiária integral da HSBC Holdings plc. Com sede em Londres, o Grupo atua em mais de 80 países e terrítórios da Europa, região Ásia-Pacífico, América Latina, América do Norte, Oriente Médio e África, e atende clientes em todo o mundo a partir de seus mais de 7500 escritórios. Com ativos valorizados em USD 2.716 BN em 30 de setembro de 2011, o HSBC é uma das maiores organizações bancárias e de serviços financeiros do mundo.

Patrocínios de golfe do HSBC - O compromisso global do HSBC com o golfe abrange todos os níveis do esporte, da base à elite. Na Ásia, o HSBC lançou eventos de golf de classe mundial, como o WGC-HSBC Champions em Xangai e o HSBC Women's Champions em Singapura. O WGC-HSBC Champions é reconhecido como o 'Asia’s Major’ e já foi descrito por Tiger Woods, vencedor de 14 Majors e ex-campeão mundial, como "a joia do golfe asiático".

O HSBC também patrocina o Abu Dhabi HSBC Golf Championship, que rapidamente se tornou um dos maiores eventos do PGA Tour europeu, e, neste momento em que o golfe está voltando a ser um esporte olímpico no Rio 2016, também patrocina o LPGA Brasil Cup, um evento de golfe internacional genuinamente brasileiro.

Recentemente, o HSBC tornou-se Patrono do The Open Championship. Esta parceria com o The Royal & Ancient é um importante componente do nosso portfólio global de golfe.

No entanto, por trás desses eventos está o nosso objetivo de longo prazo de criar um legado de torneios globais do HSBC através do patrocínio de jovens e programas de base. Além do compromisso com o jogo profissional, o HSBC pretende construir um legado através do patrocínio de jovens e programas de base ao redor do mundo. Na China, o HSBC apoia o programa HSBC China Junior Golf - uma estrutura sustentável de longo prazo sobre a qual o futuro do golfe está sendo construído na China e que inclui o China National Junior Team (patrocinado pelo HSBC), o HSBC China Junior Open e o HSBC National Junior Golf Championship. Esta série de torneios com duração de um ano foi concebida para oferecer aos golfistas da elite junior da China uma plataforma competitiva para desenvolver o esporte.

No Reino Unido, o HSBC é patrocinador do HSBC Golf Roots - programa de desenvolvimento nacional do The Golf Foundation, que promove o esporte em escolas, ajuda jovens a entrar em clubes e usa o golfe para ensinar valores importantes como a honestidade e o respeito. [www.hsbcgolf.com].

A IMG Worldwide é uma empresa global de esportes, entretenimento e negócios de mídia, com quase três mil funcionários operando em 30 países ao redor do mundo. A área de expertise da IMG é diversa e ampla: IMG College; IMG’s Joint Ventures in China, Brazil and India; IMG Media; IMG Events and Federations; IMG Fashion; IMG Models; IMG Art+Commerce; IMG Clients; IMG Academies; IMG Consulting e IMG Licensing. |Site: www.imgworld.com | www.hsbcgolf.com.

Annika Sorenstam - Annika é a maior estrela do golfe feminino desta geração e é considerada por muitos a melhor jogadora de todos os tempos. Durante os seus 15 anos de carreira ‘Hall of Fame’, ela imprimiu novos recordes nos registros do LPGA e Ladies European Tour, ganhou inúmeros prêmios e mudou a forma como o golfe feminino é jogado, visto e coberto pela mídia. Ela tem 89 títulos mundiais, incluindo 72 no LPGA, dez dos quais são Major Championsips. Ela possui oito prêmios Rolex Player of the Year e detém o recorde de menor pontuação média em uma temporada (68.6969 em 2004). Annika ganhou ainda seis troféus Vare, outro recorde, pela menor pontuação média do ano. Annika foi a primeira e única mulher a ultrapassar a marca dos USD 20 milhões em sua carreira LPGA. Com USD 22 milhões, ela está quase USD 6 milhões à frente do concorrente mais próximo. Annika recebeu o prêmio Patty Berg em 2003 pela sua contribuição ao golfe feminino. Ela foi eleita Associated Press Female Athlete of the Year entre 2003 e 2005, e Golf Writers Association of America Female Athlete of the Year em 1995, 1997, e de 2000 a 2005.

Annika deixou o golfe profissional depois da temporada de 2008 para se concentrar em sua família e na sua marca comercial annika, que inclui a Annika Academy, Annika Financial Group, Annika Course Design, que atualmente desenvolve nove projetos em todo o mundo, Annika Collection, marca de vestuário com Cutter & Buck, e vinhos high-end com a Wente Vineyards. Em 2007, Annika inaugurou a Annika Foundation para ensinar às crianças a importância de viver um estilo de vida saudável e ativo através do esporte e nutrição, além de oferecer oportunidades para jovens golfistas aspirantes perseguirem o seu sonho. Em 2008, Annika tornou-se a segunda embaixadora da United States Golf Association depois de Arnold Palmer. Em 2009, junto com Jack Nicklaus, foi nomeada Embaixadora Global pela International Golf Federation e participou da campanha bem sucedida de integração do golfe aos Jogos Olímpicos de 2016. Annika também faz parte da Commissioner’s Advisory Council do LPGA.

.[ Foto 1: Annika Sorenstam e Beatrix Recari, recebem jovem golfista que sonha em ser o futuro do esporte no Brasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira