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05/05/2012 - 08:52

“Comida Di Buteco” etapa Ribeirão

Concurso entra na reta final e 19 bares seguem na disputa pelo melhor boteco da cidade.

Ainda dá tempo de votar para eleger qual será o melhor boteco da 3ª edição do concurso gastronômico “Comida di Buteco” em Ribeirão Preto, que acontece até o dia 06 de maio ( domingo). O público além de votar no petisco concorrente, ainda vota nos quesitos atendimento, higiene e na temperatura das bebidas dos 19 bares participantes: Bar do Paixão, Alvino, Chorinho, Bar do Zé, Bikinho do Chico, Café Bali Hai, Portuga’s Bar, Cantina Toninho & Carlão, Empório Mult Mix, Veiga Jr., Trem Caipira, Nosso Boteco, Casimiros Boteco Gourmet, Buteco Zero 16, Chocolate com Pimenta, Mais Pra Cá, Bar dona Celina, Choperia & Costelaria Ligue Chop (foto em anexo) e Roda Viva. O grande vencedor será anunciado no dia 14 de maio, em um evento exclusivo para a imprensa e convidados no Restaurante da Tulha.

Balanço recente realizado pela organização já constatou o sucesso do concurso na cidade: os donos dos bares comemoraram o aumento de pelo menos 50% nas vendas. A expectativa é superar os mais de 9 mil votos computados na edição passada do evento.

“Comida di Buteco” em Ribeirão Preto -No primeiro concurso realizado em 2010 o grande vencedor foi a Cantina Toninho & Carlão com o petisco “Aliche Temperado” – o prato recebeu mais de 6 mil votos. O segundo colocado foi “Berinjela Assada”, do Bikinho do Chico, em seguida ficou o petisco “Quiabo com Bacon”, do Café Bali Hai.

Já no ano passado o evento bateu recorde de votos, durante os 24 dias de competição: foram 9 mil votos computados. O grande vencedor da etapa de Ribeirão Preto foi o bar Chocolate com Pimenta, com o petisco Pitel de Carne Seca. A Cantina Toninho & Carlão, boteco campeão na primeira edição do concurso, ficou em segundo lugar com a “Salada Temperada de Bacalhau”. Em terceiro ficou o Portuga’s com o petisco de nome irreverente "Tapa na Cara".

História e Etapas -Criado em 1999, em Belo Horizonte, onde está em sua 13ª edição. O concurso permite o resgate da culinária de raiz e tornou-se uma referência turística, social e econômica. Em 2011 o concurso movimentou números expressivos, nas 15 cidades onde foi realizado: 2.3 milhões de pessoas circularam nos botecos participantes, 1.700 empregos diretos foram gerados nos botecos, 27 mil turistas participaram do concurso, a mídia espontânea atingiu o número de 17.6 milhões de reais e o faturamento dos botecos no período bateu 19 milhões de reais, foram vendidos 260 mil tira-gostos. Em 2012 o evento acontece paralelamente em 16 cidades Belo Horizonte, Belém, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Ipatinga, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Salvador, São José do Rio Preto, e Uberlândia. Em São Paulo, o concurso tem início no dia 1º de junho.

O concurso conta 100% com captação de patrocínio - Além de permitir o resgate da culinária de raiz, o concurso tornou-se uma referência turística, social e econômica por onde passa. O evento também é uma vitrine para grandes marcas, alguns patrocinadores criam ações promocionais para estimular ainda mais a competição entre os botecos.

A parceria com o Comida di Buteco faz parte da estratégia das marcas para estar cada vez mais próxima de seus consumidores. DORITOS® estará presente em uma ocasião de consumo diferenciada, altamente relevante na vida do jovem, já que os bares são um ponto de encontro entre amigos. Parte do evento desde 2009, a marca promove entre os bares participantes uma competição do melhor petisco elaborado com DORITOS®. As criações serão avaliadas por um júri especializado e o boteco vencedor de cada cidade levará um prêmio de até R$ 5 mil. O sucesso do concurso é comprovado pelos consumidores. Na última edição do evento, por exemplo, 30% dos petiscos vendidos foram petiscos com Doritos.

Outra premiação no Comida di Buteco deste ano é promovida por Hellmann’s, marca patrocinadora do evento. A maionese premiará três botecos, em todas as cidades, que utilizarem espontaneamente o ingrediente em seus petiscos e se classificarem entre os melhores no concurso. “Um dos nossos objetivos no evento é explorar o potencial gastronômico e a versatilidade da maionese, que acrescenta sabor ou da um toque diferente na elaboração do prato”, comenta o gerente de marketing de Hellmann’s, Fernando Kahane.

A etapa Ribeirão Preto ainda recebe nesta 3ª edição a “estreante” Cajuru Indústria e Comércio de Alimentos Ltda – com produtos da marca Gold Meat. O concurso conta com o apoio da Contijo São Geraldo, Painew – Outdoor e Painéis, Ultragaz, Secretaria de Turismo, Hotel Nacional Inn e Prefeitura Municipal. E, para aprimorar ainda mais a qualidade no atendimento ao cliente, o Sebrae-SP, entrou como parceiro do concurso, oferecendo palestras e consultorias aos proprietários dos estabelecimentos. [www.comidadibuteco.com.br].

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