Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2007 - 09:48

Participação diferenciada na Feira Internacional de Havana

A participação das empresas brasileiras na XXV Feira Internacional de Havana (FIHAV), de 5 a 10 de novembro de 2007, terá um direcionamento diferenciado.

Para aproveitar melhor as oportunidades de exportação para Cuba, a APEX-Brasil realizou uma prospecção in loco, visitando empresas cubanas e fazendo uma investigação sobre exatamente quais os produtos os compradores desejam.

A Unidade de Inteligência Comercial da APEX-Brasil produziu um Estudo sobre Oportunidade de Negócios em Cuba, identificando no Brasil os setores com maior potencial de exportação para o mercado cubano. O estudo considerou os principais produtos importados por Cuba dos seus parceiros comerciais e os principais produtos brasileiros com potencial de crescimento.

Além disso, o gestor de projetos Anderson Dib esteve em Havana, onde conversou com os empresários e detectou demandas por produtos nos setores de avicultura, máquinas agrícolas, cosméticos para redes hoteleiras, produtos odontológicos, produtos de limpeza, científicos e químicos. "O objetivo é promover uma ação focada em resultados, levando à feira os produtos que os empresários cubanos realmente desejam e precisam comprar", informa ao coordenador da Unidade de Imagem e Acesso a Mercados da APEX-Brasil, Juarez Leal.

O Pavilhão Brasileiro na feira ocupará uma área climatizada de 261m² e contará com a presença de aproximadamente 25 empresas. A APEX-Brasil vai arcar com 90% dos custos para a participação brasileira na feira, proporcionando apoio às empresas na exposição de seus produtos e serviços e ações integradas de promoção comercial no exterior. A expectativa é gerar negócios da ordem de US$ 5 milhões.

Dentro da programação, está o ‘Dia do Brasil’, que será realizado no dia 7 de novembro. A agência terá um espaço no estande para a divulgação do país, através da exibição de vídeos e DVDs de cantores brasileiros, como Chico Buarque, Roberto Carlos, Djavan e Gilberto Gil e a trilha sonora da novela Cabocla que está sendo exibida em Cuba.

O Bar Brasil vai oferecer a degustação de alimentos típicos como pão de queijo, café, paçoca, pé de moleque, balas de frutas, café, guaraná e vinhos.

Ações apoiadas pela APEX-Brasil na FIHAV 2007: Estudos de mercado | Locação de área |Projeto arquitetônico | Identidade visual | Segurança | Energia elétrica | Área Conceitual |Área de degustação | Anúncio em mídia especializada | Hotsite | Pontos de acesso à Internet | Catálogo de expositores | Brindes (sacolas, bonés, fitilhos) Recepcionistas / tradutoras | Transporte para expositores | Veja o estudo sobre oportunidades de negócios em Cuba | www.brasil-fihav.com.br

FIHAV Cuba: 5 a 10 de novembro de 2007, Promotor: Companhia Brasileira de Montagens – CBM | Contato: Ricardo Y. Miyahara e Renata Sanchez | Telefone: (11) 6095-6800, ramais: 6812 e 6838 | E-mais: [email protected] e [email protected] | Website do evento: www.brasil-fihav.com.br | Por: AE

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira