Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2012 - 09:01

UniCarioca presta consultoria gratuita de marketing para pequenos empreendedores

Com o objetivo de formar profissionais éticos e competentes a UniCarioca consolida-se como uma instituição preocupada com a qualidade da educação, a empregabilidade e a acessibilidade de seus alunos ao mercado de trabalho. Atenta a essa missão, o centro universitário está criando dois serviços inéditos — Escritório de Práticas de Marketing (EPM) e Agência de Comunicação (AGECOM) — destinados às micros e pequenas empresas localizadas nos bairros do Rio Comprido, Tijuca e Méier.

Tanto o EPM quanto a AGECOM são ideias inovadoras que darão aos alunos do curso de Marketing e de Publicidade e Propaganda da UniCarioca à oportunidade de unir conhecimentos práticos e teóricos. Acompanhados por professores com alta titulação e experiência de mercado, o corpo discente oferecerá aos micros e pequenos empresários diversas ferramentas gratuitas, como planejamento estratégico de marketing, passando por desenvolvimento de marcas, promoção, merchandising, endomarketing até a criação de campanhas. As empresas interessadas já podem se inscrever por e-mail [email protected] ou presencialmente na unidade Rio Comprido, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. O critério de seleção estará vinculado, principalmente, à necessidade do cliente e dos desafios apresentados pelos alunos.

“As duas iniciativas vão reforçar ainda mais a integração entre a UniCarioca e as empresas que estão instaladas nas comunidades do nosso entorno. Com o nosso apoio, elas poderão crescer de forma consciente e sustentável. Creio que o papel das instituições de ensino superior perante à sociedade é trazer soluções que possam ser inseridas no mercado de trabalho”, afirma Celso Niskier, reitor e professor da instituição.

O Escritório de Práticas de Marketing e a Agência de Comunicação contam com a participação de todo o corpo discente, principalmente, com os alunos dos cursos de Marketing e de Publicidade e Propaganda. No entanto, como para cada job serão desenvolvidos cases, todos os estudantes, de todos os cursos, poderão participar dos projetos visto que a instituição possui um mecanismo de apoio pedagógico (o 28 horas), onde eles, através dos fóruns estabelecidos, podem opinar a respeito de todos os projetos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira