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26/09/2007 - 09:51

Eagle Creek confirma cinco opções do Jato Phenom 100

Pedido do cliente norte-americano totaliza agora 21 aeronaves Phenom.

São José dos Campos- A Eagle Creek Aviation Services, fornecedora norte-americana de serviços completos de venda, gerenciamento e manutenção de aeronaves, confirmou hoje cinco opções do jato Phenom 100 do seu pedido original anunciado em outubro de 2006. O valor total do novo acordo é de US$ 14,9 milhões.

"Este pedido adicional da Eagle Creek confirma a grande aceitação dos nossos jatos Phenom", disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. "À medida que a Eagle Creek continua a expandir os serviços a seus clientes, temos a satisfação de contribuir com este sucesso, entregando aeronaves modernas, com altos níveis de conforto e confiabilidade."

Durante o Encontro Anual e Convenção da National Business Aviation Association (NBAA) de 2006, realizado em Orlando, nos Estados Unidos, a Embraer assinou com a Eagle Creek a venda de 12 jatos Phenom 100 e quatro Phenom 300, com opções para mais cinco aeronaves Phenom, confirmadas agora. Naquela ocasião, a Embraer também anunciou a Eagle Creek como um dos centros de serviços e manutenção para a família Phenom, como parte do plano de expansão da rede autorizada nos Estados Unidos.

"Temos orgulho de continuar melhorando nossos serviços, adicionando cinco jatos Phenom 100 à nossa frota", disse Matt Hagans, CEO da Eagle Creek. "Após o primeiro vôo do Phenom 100, o interesse crescente neste jato de destaque na categoria very light mostrou claramente que fizemos a escolha correta e que precisávamos aumentar a nossa frota. Estamos muito impressionados com essas aeronaves e certos que nossos clientes apreciarão o conforto, alcance e velocidade de ambos Phenom 100 e Phenom 300."

A primeira entrega do jato Phenom para a Eagle Creek está prevista para o final de 2008 e as aeronaves serão administradas, mantidas e operadas pela Eagle Creek Aviation Services.

About Eagle Creek Aviation - A Eagle Creek Aviation Services é o principal centro de vendas e serviços da Twin Commander nos Estados Unidos e uma das líderes regionais em vendas e serviços de aeronaves Citation, Cirrus e Honeywell TFE731 e TPE331 no meio-oeste norte americano. A empresa também tem uma base fixa de operações (Fixed Base Operations - FBO) no aeroporto Eagle Creek, em Indianápolis, e uma subsidiária de vôos charter e gerenciamento de aeronaves: a First Wing Aviation.

A empresa pretende inaugurar, em breve, o Naples Jet Center, em Naples, Estado da Flórida, nos Estados Unidos, que será a segunda localidade a oferecer serviços de venda, charter, gerenciamento e manutenção.

Os Jatos Phenom - Os jatos Phenom 100 e Phenom 300 são os melhores das suas classes. Conforto superior, desempenho excepcional e baixo custo de operação são requisitos imprescindíveis no projeto desses jatos. Com interior projetado pela BMW DesignworksUSA, ambas aeronaves oferecerão aos pilotos e passageiros conforto e estilo sem paralelo em suas categorias. A sensação de ambiente agradável é ainda mais enfatizada pelas amplas janelas e comodidade proporcionada pela maior cabine em suas respectivas classes. Outros itens a bordo incluem espaço para um armário ou copa, um lavabo privativo traseiro e comunicação via satélite.

A funcionalidade da cabine de pilotagem e as qualidades de vôo das duas novas aeronaves permitirão a operação por apenas um piloto. Desenvolvidos com a experiência em projeto e engenharia da Embraer, os jatos Phenom 100 e Phenom 300 serão construídos para alta utilização e disponibilidade. Para garantir segurança e confiabilidade adicionais, ambos os jatos oferecerão um sistema brake-by-wire com a funcionalidade antiderrapante na configuração padrão.

Baseado nos sistemas aviônicos da Garmin, que são completamente integrados e totalmente digitais, a cabine de comando Prodigy® oferece aos pilotos dos jatos Phenom mais vantagens que qualquer outro conjunto de aviônicos no mercado atual. A cabine de pilotagem dispõe de três monitores intercambiáveis de 12 polegadas, sendo dois monitores primários de vôo (Primary Flight Displays - PFD) e um monitor de função múltipla (Multi-Function Display - MFD). O sistema integra todas as informações primárias de vôo, navegação, comunicação, topologia, tráfego, meteorologia, instrumentação dos motores e sistemas de alerta à tripulação, e apresenta a informação consolidada em três monitores coloridos de alto brilho e plenamente legíveis à luz do sol.

Na configuração executiva típica (club seat configuration), o Phenom 100 transportará confortavelmente quatro passageiros. O amplo compartimento de bagagem, com capacidade de 1,56 metro cúbico (55 pés cúbicos), é suficientemente espaçoso para acomodar malas e equipamentos de golfe e esqui.

A aeronave será equipada com dois motores PW617F da Pratt & Whitney Canada, com 1.615 libras de empuxo cada. Seu alcance, com quatro ocupantes a bordo, será de 1.160 milhas náuticas (2.148 km), com reservas NBAA IFR, 35 minutos e alternativa de 100 milhas náuticas; ou 1.320 milhas náuticas (2.445 km) com reservas VFR, 45 minutos. O avião também é projetado para decolar em pistas curtas, atinge velocidade máxima de Mach 0,70 e é capaz de voar a 41.000 pés (12.497 metros) de altitude. Estas características permitirão aos clientes voar sem escalas de São Paulo à Buenos Aires, Recife à Brasília, Buenos Aires ao Rio de Janeiro, Caracas (Venezuela) à Manaus, e Santiago (Chile) à La Paz (Bolívia) a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes, incluindo turboélices.

O Phenom 100 tem preço de US$ 2,98 milhões, nas condições econômicas de janeiro de 2005, na configuração básica, para certificação pelo FAA. O primeiro vôo da aeronave ocorreu em julho passado e o jato realiza atualmente uma campanha de ensaios em vôo, rumo à certificação e entrada em serviço em meados de 2008.

O jato Phenom 300 transportará até nove ocupantes. O amplo compartimento de bagagem de 2,15 metros cúbicos (76 pés cúbicos) acomodará malas e equipamentos de golfe e esqui.

A aeronave será equipada com dois motores PW535E da Pratt & Whitney Canada, com 3.200 libras de empuxo cada. Seu alcance, com seis ocupantes a bordo, será de 1.800 milhas náuticas (3.334 km), incluindo reservas NBAA IFR 35 minutos e alternativa de 100 milhas náuticas. O avião também é projetado para decolar em pistas curtas, atinge velocidade máxima de Mach 0,78 e é capaz de voar a 45.000 pés (13.716 metros) de altitude. Estas características permitirão aos clientes voar sem escalas de São Paulo à Manaus ou Santiago (Chile); Buenos Aires à Salvador ou La Paz (Bolívia); e Caracas (Venezuela) à La Paz, Jacksonville (Flórida, EUA) ou ilhas Bermudas, no Caribe, a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes.

Com em serviço prevista para meados de 2009, o Phenom 300 tem preço de US$ 6,65 milhões, nas condições econômicas de janeiro de 2005, na configuração básica, para certificação FAA. | www.EmbraerExecutiveJetscom.br.

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 110 assentos que tem 36 anos de experiência em projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-vendas de aeronaves destinadas aos mercados globais de aviação Comercial, Executiva, e de Defesa e Governo. Sediada em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Embraer mantém escritórios e bases de serviços ao cliente nos Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de junho de 2007, a Embraer contava com 23.637 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 15,6 bilhões.| www.embraer.com.br

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