Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2012 - 09:26

Pronta entrega, interatividade e muita informação fazem o sucesso da STIHL na Agrishow

Visitantes marcaram presença no espaço STIHL na 19ª Agrishow, aproveitaram os preços atrativos e a pronta entrega e fecharam muitos negócios. Os campeões de venda foram as roçadeiras e as motosserras.

São Paulo– Com intensa movimentação de visitantes, o estande da STIHL na Agrishow 2012 foi palco de muitas atrações: no atendimento, a equipe se desdobrou em detalhar as soluções completas, segurança e inovação oferecidas pela empresa, que é líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de 52 ferramentas; na interatividade com o público, a grande atração foi o “teste do soprador” (foto), com filas diárias de participação e oferta de brindes; e na pronta entrega, o visitante não teve dúvidas – parou e comprou, aproveitando os preços extremamente atrativos dos equipamentos.

“A participação na Agrishow teve resultados muito positivos, não só pelo grande número de visitantes, mas pela qualidade do público, pessoas realmente interessadas no melhor, na mais avançada tecnologia”, afirma Rafael Luche, consultor do mercado agropecuário da STIHL. A área de pronta entrega do estande contabilizou muitas vendas. As principais atrações foram os vários modelos de roçadeiras, como a FS 160, e as motosserras – especialmente a MS 170, ferramenta leve, ideal para atividades de manutenção e jardinagem. Incentivados pelos preços atrativos, os visitantes já saíram com os produtos “debaixo do braço”. Além das vendas na pronta entrega, muitos contatos com clientes potenciais foram realizados, o que deverá gerar novos negócios para a STIHL logo na sequência da feira.

No “teste do soprador”, muitas filas, descontração e competição. Com um soprador STIHL em mãos, o desafio era acertar bolas de isopor em um painel montado, com buracos. Os vencedores ganharam vários brindes como chaveiros, bonés e chapéus.

Na área de atendimento do estande, a oportunidade aprofundar aos visitantes as soluções completas e a tecnologia oferecidas pela STIHL, que oferecem todo o conforto, segurança e eficiência para os mais diversos trabalhos: desde a apara do gramado em um jardim até a roçada de manutenção em rodovias ou pomares; ou do simples corte de lenha para lareira ou churrasqueira a uma poda no cafezal e colheita de madeira no reflorestamento. Um portfólio completo de ferramentas e uma linha especial de EPIs (equipamentos de proteção individual). Entre as novidades, o capacete florestal STIHL e as luvas e perneiras de proteção, desenvolvidos com alta tecnologia e qualidade para garantir a máxima proteção e conforto aos operadores. Completam a linha de itens de segurança as calças de proteção para motosserristas, botas e óculos de proteção.

A 19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, Agrishow 2012, se realizou em Ribeirão Preto, SP, entre 30 de abril e 4 de maio.

STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda-Com produtos destinados aos mercados florestal, agropecuário, jardinagem e doméstico, a STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda. oferece ao mercado brasileiro uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis, entre elas roçadeiras, lavadoras, podadores, pulverizadores, sopradores, perfuradores, cortadores a disco, motosserras e ferramentas multifuncionais, que podem ser encontradas em mais de 2.000 pontos de venda distribuídos pelo Brasil. A fábrica da STIHL fica na sede da empresa, em São Leopoldo (RS), onde trabalham cerca de 2.000 colaboradores.

A meta da STIHL é manter a liderança no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com rentabilidade e comprometimento com a sustentabilidade. A estratégia de expansão prevê a melhoria contínua e o desenvolvimento de produtos tecnologicamente avançados, tendo como foco principal as pessoas – a sua segurança e conforto – e o meio ambiente, com equipamentos de baixo consumo, baixa emissão de gases e menor nível de ruído. As ações de marketing da companhia buscam valorizar a marca e a qualidade dos produtos, destacando o princípio de qualidade de vida na casa das pessoas, em sintonia com o meio ambiente.

A comercialização da STIHL é feita por meio de pontos de venda em todo o país, que oferecem os produtos com todas as informações sobre uso, segurança, manutenção, operação e garantia, com base no procedimento de entrega técnica. A STIHL investe na parceria com a sua rede – treinamentos regulares são realizados nos Centros de Qualificação STIHL, direcionados, entre outros profissionais, aos técnicos das concessionárias STIHL. Para acompanhar o crescimento dos pontos de venda, novos Centros de Qualificação STIHL estão em desenvolvimento, para atender as cinco regiões do Brasil. Hoje já estão em funcionamento as unidades do Sul – em São Leopoldo na fábrica –, do Norte – em Belém na UFRA – e no Sudeste – em Lavras na UFLA. Está prevista a inauguração de Centros de Qualificação no Nordeste e no Centro-Oeste.

Na STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda., o empenho rumo ao estabelecimento de uma gestão responsável para a sustentabilidade é uma postura permanente e significa uma visão ampla sobre a continuidade do meio ambiente, das relações com colaboradores, fornecedores, consumidores e clientes. A fábrica da STIHL conta com a dupla certificação ISO 14001 e OHSAS 18001, além da ISO 9001. Em 2010, a empresa investiu R$ 12 milhões em uma nova estação de tratamento de efluentes (ETE) sanitários e industriais com tecnologia avançada.

A STIHL participa de projetos de entidades e instituições relacionadas à sua área de atuação. Entre eles está a parceria com o Instituto Floresta Tropical, IFT (Belém, Pará), que envolve a realização de projetos de incentivo ao manejo sustentável; e a parceria com a PUC / Rio Grande do Sul para o Projeto Pró-Mata, que, entre outros trabalhos, desenvolve pesquisas de bioprospecção de espécies vegetais para a cura de doenças como a malária e a tuberculose. Além disso, auxilia em projetos ambientais, como a recuperação do Rio dos Sinos, do Projeto Martim Pescador e Projeto Guarapiranga. [www.stihl.com.br].

STIHL-A matriz da STIHL fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. A STIHL foi criada em 1926 em Stuttgart, por Andreas Stihl, que nasceu em Zurique, na Suíça, em 1896. A empresa conta hoje com cerca de 11 mil colaboradores em todo o mundo. No centro de desenvolvimento de produtos da empresa situado na Alemanha, mais de 500 engenheiros se dedicam à criação de novas soluções. Reconhecida pela sua inovação, a STIHL tem presença em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por revendas autorizadas. Para atender ao mercado global, conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça e China.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira