Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2012 - 08:48

Grupo Marfrig apresenta produtos inovadores exclusivos no mercado

E novas embalagens Seara com design ultramoderno na APAS 2012. O visitante também poderá conhecer de perto a 2014 FIFA World Cup Winner´s Trophy, que será entregue ao time campeão da Copa do Mundo da FIFA 2014, além de participar de uma experiência interativa no inédito lounge Mega Hit.

São Paulo – O Grupo Marfrig por meio da Seara Foods e Marfrig Beef, seus dois segmentos de negócios, promoverá diversas ações voltadas para os supermercadistas na 28ª edição da APAS 2012, que ocorrerá entre os dias 07 e 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, com o objetivo de apresentar ao público da Feira os 42 lançamentos que passam a incorporar um dos mais diversificados portfólios existentes no mercado hoje de alimentos à base de carne de aves, bovina, suína e ovina, além de massas, sobremesas, pratos prontos e vegetais congelados.

Para Antonio Zambelli, diretor de marketing da Seara, esse é o momento ideal para explorar as soluções práticas e modernas no mercado: “A Companhia tem como objetivo atingir a marca de 50% de seu faturamento em produtos elaborados e processados, de maior valor agregado e de maior margem para o trader. Já nesse primeiro semestre, todos poderão conhecer produtos inovadores e com apresentações modernas”, explica o executivo.

“Esse ano buscamos consolidar uma série de novas ideias e concepções que referendam a Seara como uma marca completa, que alia praticidade, sabor e qualidade atestada por décadas de tradição, pronta para estar cada vez mais próxima dos consumidores no Brasil e no exterior”, acrescenta Zambelli.

Ações e Lançamentos APAS 2012.: Novas embalagens Seara -A Seara apresentará o novo design de suas modernas embalagens para 38 produtos de seu portfólio após ter realizado pesquisas com consumidores e especialistas do setor, seguindo as principais tendências em embalagens de alimentos no mundo.

“O objetivo deste trabalho é apresentar um novo visual para os produtos Seara, muito mais atraente e que impulsione as vendas no ponto de venda e, assim, atrair os consumidores por meio de um layout moderno, com o uso de cores fortes, ícones e foco na foto do produto”, acrescenta Zambelli.

As novas embalagens começam a chegar aos pontos de venda a partir do mês de junho e nesta fase do projeto estão sendo priorizados os itens de maior valor agregado, distribuídos nas seguintes categorias: hambúrgueres, empanados, pratos prontos, lasanhas, linguiça curada, mortadelas, presuntaria, salame e pizzas prontas.

Além disso, a Seara também lançará formulações saborosas e inovadoras de pratos prontos e a ampliação de seu portfólio com lançamentos exclusivos, como, por o exemplo, o Escondidinho de Calabresa, um prato que reúne a criatividade da culinária regional brasileira além de ser super prático no preparo e que agradará aos paladares mais exigentes com seu sabor único de calabresa e um leve toque de queijo parmesão. Com 600 gramas, pode ser preparado no micro-ondas ou no forno convencional e serve duas pessoas.

Mega Hit -Uma das grandes novidades ficará por conta do Espaço Mega Hit, um lounge temático em que será apresentado outro lançamento exclusivo no mercado: o Mega Hit Hot Dog, sanduíche pronto com 185 gramas com saborosa linguiça defumada e o toque especial do famoso molho Chipotle Ranch, sucesso nos Estados Unidos por seu sabor diferenciado.

Os visitantes poderão experimentar no lounge os diversos sabores de alguns dos sanduíches da linha Mega Hit e poderão conferir como é fácil prepará-los. O Mega Hit é o único sanduíche pronto de tamanho extra disponível hoje no mercado.  Além do Mega Hit Hot Dog, a linha conta com mais cinco sanduíches saborosos e preparados com ingredientes de alta qualidade: Mega Hit Angus, Mega Hit Yankee Burguer, Mega Hit Calabresa, Mega Hit X Filé empanado e Mega Hit X Frango empanado.

Copa do Mundo-Como patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014, a Seara traz a seu estande na APAS a 2014 FIFA World Cup Winner´s Trophy, a taça que será entregue ao time campeão da próxima Copa, que será realizada no Brasil. O visitante poderá tirar fotos ao lado da Taça e enviá-las em tempo real para seu e-mail ou perfil no Facebook.

Entre as outras ações que serão apresentadas na APAS 2012, a Marfrig/Seara destaca a ampliação da marca Premium Bassi de produtos industrializados, que incluem linha de defumados, cortes temperados, linguiças, presuntos, salames, special line, carnes bovinas e até sobremesas finas, com destaque para a linha de frios fatiados, que levam a praticidade que o consumidor precisa. Com estes lançamentos na APAS, a Bassi passa a contar a partir de agora com mais 22 novos itens.

Além disso, o estande da Empresa também exibirá a Vitrine Superitos - ação de PDV com promoção exclusiva e premiações para o público infantil - e novas opções de saborosas refeições à base de carne bovina em práticas embalagens pouch (espécie de sachê plástico de fácil abertura e tamanho econômico de 300 gramas).

Perfil-O Grupo Marfrig é uma das maiores empresas globais de alimentos à base de carnes bovina, suína, de aves e peixes. Sua plataforma operacional diversificada e flexível é composta por unidades produtivas, comerciais e de distribuição instaladas em 22 países e em 5 continentes. Considerada uma das companhias brasileiras de alimentos mais internacionalizadas e diversificadas, seus produtos estão presentes hoje em mais de 160 países.

Com aproximadamente 90 mil funcionários, o Grupo Marfrig é o maior produtor de ovinos na América do Sul, a maior companhia de carnes na Argentina, o maior produtor de aves no Reino Unido e a maior companhia privada no Uruguai e na Irlanda do Norte.

Em 2010, foi eleita a “Melhor Empresa do Agronegócio” e “Melhor Empresa de Carnes” pela Revista Exame Maiores e Melhores, a “Melhor Empresa em Sustentabilidade Financeira” pela Revista Isto É Dinheiro e a “Melhor Indústria de Carnes” pela Revista Globo Rural. Em 2011 foi eleita novamente a “Melhor Empresa de Carnes” pela Revista Exame Maiores e Melhores e recebeu o “Troféu Transparência” da ANEFAC – Associação Nacional dos Executivos de Finanças e Administração, pela qualidade, transparência e padronização das suas demonstrações financeiras.

Com ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBOVESPA sob o ticker MRFG3, a Marfrig faz parte dos principais indicadores de desempenho do mercado de capitais brasileiro, como o Ibovespa, o IBrX-50 e o ICO2, carteira teórica composta por companhias que adotaram práticas transparentes com relação a suas emissões de gases efeito estufa (GEE).

Com o objetivo de garantir no longo prazo a sustentabilidade dos seus negócios, o Grupo Marfrig desenvolve e implementa ações pioneiras e políticas abrangentes de responsabilidade socioambiental em sua cadeia produtiva. Seu Código de Ética único permeia a Corporação e é aplicado em todos os países onde atua. Isto propícia a formação de uma cultura única e global, regida pelos mesmos valores socioambientais. A face mais visível do engajamento da Corporação às práticas de sustentabilidade está nos grupos de trabalhos que a Empresa lidera e nos compromissos públicos que assume em parcerias com as maiores organizações mundiais de defesa da produção sustentável e de preservação da biodiversidade. [www.marfrig.com.br].

A Seara Foods é o segmento de negócios do Grupo Marfrig que  desenvolve e produz alimentos à base de carne de aves, suínos e alimentos processados. A Seara Foods é formada pela Seara Alimentos, segunda maior empresa do setor de aves e embutidos do Brasil, a Moy Park, maior processadora de aves do Reino Unido e a Keystone Foods, uma das maiores empresas globais de produção de alimentos da indústria de food services (alimentos fora do lar) voltada para  as maiores redes de restaurantes do mundo.

Criada com o objetivo de garantir maior integração e gerar sinergias operacionais entre as empresas, a Seara Foods conta hoje com aproximadamente 58 mil colaboradores, 48 unidades de produção e processou mais de 1 bilhão de frangos, seis milhões de perus e cerca de três milhões de suínos em 2011, representando  65% da receita total do Grupo Marfrig no ano passado. Atualmente, a Seara Foods conta um vasto portfólio de produtos que aliam praticidade, qualidade e sabor para consumidores em aproximadamente 160 países.

A Seara é a marca global do Grupo Marfrig e por sua forte identificação com o consumidor e presença em diversos mercados em vários continentes é patrocinadora da Copa do Mundo da FIFA 2014 e da Seleção Brasileira de Futebol até 2026.

Perfil-A Marfrig Beef é o segmento de negócios do Grupo Marfrig que reúne as operações de desenvolvimento e produção de alimentos à base de carne bovina e ovina e couro. Criada em 2011 para elevar a eficiência operacional das suas principais plataformas de produção - Brasil, Argentina e Uruguai - a Marfrig Beef é reconhecida em vários países do mundo pela qualidade premium de seus produtos e por seu modelo em desenvolvimento sustentável com programas pioneiros de preservação ambiental  em toda sua cadeia produtiva. Entre suas principais marcas estão: Bassi, La Morocha, Aberdeen Angus, Viva, Tacuarembó, Patagônia, Seara Angus, Seara Cordeiro e Seara Natural.

Os programas de produção de gado e de cordeiros implementados pela Marfrig Beef junto a seus fornecedores são reconhecidos internacionalmente pelo seu elevado padrão e abrangência, propiciando aos pecuaristas acesso às mais modernas técnicas de produção sustentável, resultando em alimentos diferenciados, padronizados, seguros e ambientalmente corretos para os clientes e consumidores.   Atualmente, a Marfrig Beef é a terceira maior produtora mundial de carne bovina e maior produtora sul-americana de cordeiros, com 41 unidades produtivas e cerca de 26 mil colaboradores. Em 2011, a Marfrig Beef processou 3,5 milhões de gado e 334 mil cordeiros, representando 35% da receita do Grupo Marfrig.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira