Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2012 - 08:48

Ministra e governador abrem a maior feira mundial de supermercados


Geraldo Alckmin, João Galassi, Orlando Morando e Susumu Honda, na abertura da APAS 2012

Cerimônia oficial de abertura da APAS 2012 aconteceu no dia 07 de maio (segunda-feira ). Geraldo Alckmin, João Galassi, Orlando Morando e Susumu Honda, na abertura da APAS 2012.

São Paulo,- Com a presença de empresários, políticos e autoridades, foi realizada no dia 07 de maio (segunda-feira), às 14h, a solenidade de abertura da APAS 2012 – 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, que acontecerá até quinta-feira [10/05]. Organizado pela Associação Paulista de Supermercados, o evento é a maior feira do setor no mundo e deve atrair cerca de 72 mil visitantes nos quatro dias.

Estiveram no evento a ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campello, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário de Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, representando o prefeito Gilberto Kassab. Para abrir o evento, os convidados assistiram a um vídeo que apresentou o tema central da feira e do congresso neste ano: Colaboração - inteligência compartilhada criando valor para o consumidor.

Em seu discurso, o presidente da APAS, João Galassi, falou sobre a trajetória da associação e destacou as ações colaborativas do setor se supermercados, que influenciaram diretamente a sociedade. “Por meio da APAS, os supermercados usam a sua força para a transformação social”, afirmou Galassi. “Buscamos acabar com a guerra fiscal, contribuímos para a queda de juros e trabalhamos muito para a sustentabilidade.”

Durante o evento, foi assinado entre a APAS e o INSS, representado por Dulcina Colgato Aguiar, uma parceria para a promoção do programa de treinamento e curso de capacitação de deficientes, mais uma ação colaborativa do setor.

O tema colaboração também foi apresentado por outros convidados do evento, cada um sob sua perspectiva. Para a ministra Tereza Campelo é fundamental que os setores se unam para que o Brasil siga o caminho do crescimento sustentável, sem deixar de promover a inclusão. “Agradeço o apoio da APAS, que nesta edição da Feira deu espaço para que os pequenos produtores rurais pudessem mostrar o seu trabalho, em uma parceria em que todos ganham”, afirmou. “O que o Governo quer não é promover filantropia, mas fazer negócios. Atualmente há oportunidade para todos no Brasil.”

Geraldo Alckmin destacou algumas ações do Governo do Estado para criar resultados colaborativos, como a redução do ICMS de produtos como biscoito, pão e macarrão e o incentivo a qualificação profissional, como a criação de cursos em parceria com a APAS. “O setor de supermercados é campeão em emprego, qualidade e crescimento”, disse o Governador, que destacou a importância de enfrentar a tríade formada por impostos, juros e câmbio. “Sabemos que uma das questões mais importantes é a tributária, por isso o Governo de São Paulo tem se esforçado para reduzir os ICMS sobre alguns produtos, desde o saco preto de lixo até as máquinas agrícolas. Mas cada um tem que fazer a sua parte.”

O secretário Municipal de Verde e Meio-ambiente, Eduardo Jorge, abordou a questão da crise climática como ponto decisivo para o planejamento urbano moderno e para as novas políticas públicas. O Secretário usou a questão das sacolas retornáveis como exemplo. “É uma ação simples e universal, já que envolve toda a sociedade, por isso é tão importante. Na questão ambiental, é preciso transmitir a informação, mas também agir com coerência. Falar e fazer. Isso vale para indústria, comércio, agricultura e para o cidadão.”

Sussumu Honda, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), falou sobre a importância de projetos colaborativos em todos os setores. “Indústria e comércio não devem entrar em embate, mas procurar soluções juntos, pois estamos no mesmo barco. Da mesma forma, o consumidor também precisa participar.”

Também participaram do primeiro painel da APAS 2012: João Carlos Oliveira, presidente da Associação Latino-americana de Supermercados (Alas), José Antonio Fay, presidente da Brasil Foods, Barros Munhoz, presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual e Orlando Morando, vice-presidente da APAS e deputado estadual.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

.[APAS 2012 – 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, de 07 a 10 de maio, de 07 a 09 de maio, das 14h às 22h; dia 10 de maio, das 14h às 20h, na Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo – SP].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira