Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2012 - 08:54

TEDxCampos 2012 traz para a mesa a Alimentação do Futuro

Com apoio da Bold Conteúdo, evento que acontece em 23 de junho já aquece o debate nas redes sociais.

São Paulo - Até 2050, a previsão é que haja mais 2,5 bilhões de pessoas no planeta. Segundo a Organização das Nações Unidas - ONU, em 31 de outubro de 2011 o mundo atingiu a marca de sete bilhões de habitantes. Como se preparar para alimentar tantas pessoas? Como será a relação da população com a alimentação? O que a ciência e a tecnologia podem contribuir para este novo cenário? A segunda edição da conferência TEDxCampos traz como “prato principal” o tema Alimentação do Futuro e coloca junto a mesa pensadores de áreas diversas para discutir e debater ideias sobre o panorama atual do universo da gastronomia e a relação da população com a alimentação nos próximos anos.

Para fomentar a discussão e envolver todos que se interessam pelo tema e pelo evento, a Bold Conteúdo, em parceria com as agências MonkeyBusiness e Atitude Cultural – idealizadores e organizadores do evento, está trabalhando na ativação do TEDxCampos 2012 nas redes sociais, com envolvimento de blogueiros do universo da gastronomia. Segundo Gabriela Hunnicutt, sócia-diretora da Bold, a fan page facebook.com/tedxcampos tem como objetivo divulgar as novidades da conferência neste ano, contar algumas curiosidades que envolvem o tema central e, claro, compartilhar ideias, principal proposta do evento. “A internet auxilia a troca de conhecimento e possibilita que as pessoas possam dividir experiências, atributos que também fazem parte da finalidade do TED”, conclui.

Assim como a primeira edição do TEDxCampos, serão 16 palestras, com no máximo 18 minutos de duração e divididas em três blocos. "O encontro potencializa a divulgação de ideias inovadoras e que podem fazer diferença em nossa sociedade. A gastronomia é parte importante de nosso cotidiano e merece ser debatida com criatividade e liberdade", afirma Alexandre Franzolim, organizador do evento.

Prato principal - O TEDxCampos 2012 acontece em 23 de junho, no Grande Hotel de Campos do Jordão – Hotel Escola Senac e terá como mestre de cerimônia Carlos Bertolazzi, apresentador do programa Homens Gourmet e chefe do Zena Caffè e Spago. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.tedxcampos.com.br, até 10 de maio, lembrando que são reservadas apenas 100 vagas para o evento. Nomes como o da barista Cecília Sanada (Otávio Café), do chefe Tsuyoshi Murakami (Kinoshita) e da professora Ana Branco, adepta da alimentação viva, baseada em alimentos naturais, crus, frescos e secos, já estão garantidos.

Também estarão presentes Bruno Cabral, chef de cozinha do Restaurante Donostia em SP e especialista na criação de queijos artesanais, Romeu Mattos Leite, veterinário e fundador da Vila Yamaguishi, a chef especialista em panificação, Julice Vaz, atualmente a frente da Boulangère homônima e Paulo Roberto Al-Assal, fundador da Voltage, agência de tendências e insights aplicáveis ao negócio e diretor-executivo da ONG Fuck Cancer. O TEDxCampos anunciará mais novidades também pelo twiiter @tedxcampos.

.[TEDxCampos, dia 23 de junho (sábado), no Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-Escola Senac.Informações e inscrições: www.tedxcampos.com.br].

Perfil-O selo TEDx nasceu da necessidade de expandir o TED (Technology, Entertainment and Design) - evento que teve início na Califórnia, em 1984, com uma conferência para divulgar propostas e pensamentos criativos e que só pode ser realizado nos Estados Unidos. Já fizeram parte da lista de palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. Disseminando propostas inovadoras, que merecem ser destacadas em diferentes cidades do mundo, nasceu o TEDx, evento do mesmo padrão do TED Global, porém, organizado de forma independente.

O TEDxCampos foi o primeiro em território brasileiro a discutir as influências e as mudanças que a gastronomia sofreu ao longo do tempo. Idealizado por Alexandre Franzolim, da agência MonkeyBusiness, em parceria com Marcus Colacino, da produtora Atitude Cultural, o evento traz, pela segunda vez, uma oportunidade de pensar no futuro, exercitar a mente e criar alternativas para a Alimentação do Futuro.

A Bold Conteúdo é uma empresa focada na estratégia, criação, curadoria e produção de conteúdo multiplataforma, que inclui sites, hotsites, portais, blogs, redes sociais, mobile, TV, videocasts, podcasts, vídeos, eventos e workshops. Sua atuação é voltada para a criação de conteúdo alinhado às estratégias dos clientes. No portfólio da Bold há trabalhos para grandes anunciantes, como Skol, Açúcar União, Dove, Danone, Delícia, HBO, Itaú, Fashion Mall (RJ), Oi, Red Bull, Coca-Cola, SKY, Electrolux e Sadia, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira