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08/05/2012 - 09:25

DModa9 Convergência


São Paulo – Maio é o mês na moda na DM9DDB. A agência aposta no tema e promove um ‘Campus9’ especial com convidados de renome no mercado nacional e internacional. Quem abre o ciclo de palestras é a empresária e jornalista de moda Gloria Kalil, amanhã, 8, às 9h30, na sede da agência. Durante todo o mês personagens como o diretor de moda da Vogue Brasil, Giovanni Frasson, o fotógrafo Bob Wolfeson, o premiado Fause Haten, o consultor visual Ucho Carvalho, Alice Ferraz e Bruno Astuto apresentarão o mercado da moda e suas oportunidades no Brasil.

“Convergência. Este é o território da DM9. Por isso, estamos investindo na capacitação multidisciplinar de todos os nossos funcionários. Temos os melhores especialistas em assuntos extremamente técnicos, mas toda a agência deve ter um pensamento amplo sobre comunicação. E comunicação se faz com moda, com mobile, com SEO, com Redes Sociais”, afirma Sergio Valente, presidente da DM9DDB. Para Joca Guanaes, diretor de Convergência, “o mês da moda representa a relevância deste mercado no panorama nacional. O Brasil figura entre as cinco maiores semanas de moda do mundo e esta área registra números significantes, com um faturamento da cadeia têxtil e de confecção girando em torno de US$63 bilhões anuais. Hoje temos um cenário convergente que envolve diversos segmentos, a exemplo de montadoras e bebidas que se associaram aos grandes eventos fashion no País”. Para Joca, “as empresas de moda são grande lançadoras de tendências, até mesmo no quesito redes sociais. Vimos uma grande força dos canais de moda como Facebook e Mobile, que aumentam e estimulam novos negócios”.

O Campus9, programa de treinamento oferecido para todos os funcionários da DM9DDB, apresenta semanalmente palestras de temas variados. Ministradas por convidados que vão desde os colaboradores da agência até renomados nomes, como o lutador Vitor Belfort e o jornalista e apresentador Marcelo Tas, as apresentações garantem temas diversificados. Em 2012 a agência também realizou a Semana da Mobilidade, com palestras focadas em business e criatividade.

ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil.: Dados gerais do setor atualizados em 2012, referentes ao ano de 2011: Faturamento da Cadeia Têxtil e de Confecção: US$ 63 bilhões, contra US$ 60,5 bilhões em 2010| .Investimentos no setor: US$ 2,5 bilhões (estimativa), contra US$ 2 bilhões 2010 |.Produção média de confecção: 9,8 bilhões de peças; (vestuário+cama,mesa e banho) |.Trabalhadores: 1,7 milhão de empregados diretos e oito milhões de adicionarmos os indiretos e efeito renda, dos quais 75% são de mão de obra feminina |.2º. maior empregador da indústria de transformação, perdendo apenas para alimentos e bebidas (juntos)|.2º. Maior gerador do primeiro emprego |.Número de empresas: 30 mil em todo o País (formais)|. Quarto maior parque produtivo de confecção do mundo|. Quinto maior produtor têxtil do mundo|.Segundo maior produtor e terceiro maior consumidor de denim do mundo|. Representa 16,4% dos empregos e 5,5% do faturamento da Indústria de Transformação|.A moda brasileira está entre as cinco maiores Semanas de Moda do mundo|. Temos mais de 100 escolas e faculdades de moda|.Autossustentável em sua principal cadeia, que é a do algodão, com produção de 1, 5 milhão de toneladas, em média, para um consumo de 900 mil toneladas|.Com a descoberta do Pré-sal, o Brasil deixará de ser importador para se tornar potencial exportador para Cadeia Sintética Têxtil mundial|.O Brasil é, ainda, a última Cadeia Têxtil completa do Ocidente. Só nós ainda temos desde a produção das fibras, como plantação de algodão, até os defiles de moda, passando por fiações, tecelagens, beneficiadoras, confecções e forte varejo|. Indústria que tem quase 200 anos no País|.Brasil é referência mundial em design de moda praia, jeanswear e homewear, tendo crescido também os segmentos de fitness e lingerie|.por ano, visitam o Brasil cerca de 130 jornalistas de moda de todo o mundo.

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