Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2012 - 09:33

Ouro sofre queda, mas ainda é refúgio do investidor

Metal continua sendo mais seguro.

Desde fevereiro o ouro não conseguiu mais alavancar sua procura como vinha fazendo nos meses anteriores e no ano passado. Porém, ele continua em alta como refúgio dos investidores enquanto não se sabe o que vai acontecer com a crise europeia e com a valorização ou não do dólar. Tudo é incerto, mas os rumos andam mudando.

Para Roselito Soares, diretor do Grupo OM, a queda do metal não vai influenciar no perfil do investidor, que é conservador, e espera resultados de médio a longo prazo. Ele ainda ressalta que o ouro é um investimento sólido e um produto de alta liquidez. “A Grécia têm seus próprios títulos. Se caso esses títulos vierem para o Brasil dificilmente alguém compraria pela situação econômica em que o país se encontra. Agora se fossem 20kg de ouro pra vender, com certeza haveriam muitos compradores interessados.”, exemplifica.

Com a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), do Federal Reserve Bank norte-americano, que não deu nenhum sinal claro de mudança no curso da política monetária dos Estados Unidos, o metal continuou estável, tendo um ligeiro aumento na semana seguinte, se recuperando de quedas anteriores. O medo ainda toma conta de muitos investidores, que estão inseguros com as medidas voláteis tomadas pelos principais governos. O recuo do dólar no final de abril com a recuperação das ações na Europa pesando sobre a moeda estimulou o investimento no mercado dos metais, tornando-os mais baratos para detentores de outras moedas.

“A demanda pelo ouro começa a aquecer tanto para Pessoa Jurídica como para Pessoa Física, principalmente em datas comemorativas”, complementa Roselito. O mercado de ouro possui fatores favoráveis, já que ele funciona como reserva de valor, além de reduzir o risco da carteira por não ter relação com os investimentos em bolsa de valores, e servindo, como proteção contra a alta da inflação.

O Grupo OM é um dos principais distribuidores do metal no Brasil em que as barras de ouro podem ser adquiridas por uma de suas lojas pelo Brasil ou pela internet, com entrega física via correio ou motoboy. As barras são de diversos pesos como 1g, 2g, 5g, 7g, 10g, 25g, 50g, 100g, 250g ou 1kg e podem vir personalizadas em cartões customizados. Caso o investidor queira se desfazer do metal, a própria empresa dá a garantia de recompra.| www.ourorapido.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira