Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2012 - 10:01

Forno de Minas marca presença na maior feira supermercadista do mundo

Empresa mineira apresenta os lançamentos para o varejo: waffle, empadas e pão de queijo assado congelado, e espera fechar novos negócios durante o evento.

Três anos após retornar à família fundadora do negócio, a Forno de Minas, tradicional indústria de pães de queijo do Brasil, com mais de 20 anos de mercado, marca presença na Feira Internacional de Negócios em Supermercados (Apas), que acontecerá entre os dias 7 e 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com o tema “Colaboração – Inteligência compartilhada criando valor para o consumidor”, o maior evento supermercadista do mundo vai promover a integração entre representantes dos setores de supermercados, dos consumidores, da indústria fornecedora e do poder público, além de proporcionar a criação de valor estratégico e competitivo a fim de garantir o sucesso dos negócios. “Participar da Apas é uma grande oportunidade para apresentarmos nossos produtos e novidades ao mercado, além de firmar parcerias e fechar novos negócios. O tema deste ano traduz o cenário do mercado e propõe a discussão sobre os caminhos para o varejo”, afirma Vicente Camiloti, Diretor Comercial da Forno de Minas.

Em seu stand, a Forno de Minas vai apresentar suas novidades para o varejo e para o food service: o waffle assado e congelado (nas versões light integral e tradicional), o pão de queijo assado congelado, as empadas (nos recheios frango e frango com requeijão), as empanadas (nos recheios carne, frango e quatro queijos), as tortinhas (nos recheios frango e frango com requeijão), os folhados (nos recheios presunto e queijo, palmito, chocolate, banana com canela, frango e peru com queijo branco), além dos tradicionais pão de queijo e palito de queijo. “A família Forno de Minas vem crescendo consideravelmente. Nossos produtos têm se tornado solução para quem procura por qualidade, sabor e tradição, além benefícios nutricionais e funcionais. Todos que passarem pelo nosso stand poderão degustar nossas delícias”, destaca Renato Carneiro, Gerente Nacional de Vendas.

Essa é a primeira vez que a Forno de Minas participa da Apas e as expectativas são as melhores possíveis. “Estamos otimistas e acreditamos que teremos bons resultados. Além de fidelizar ainda mais nossos clientes, vamos apresentar os lançamentos e pretendemos conquistar novos parceiros”, destaca Renato.

A 28ª edição da APAS espera reunir cerca de 72 mil visitantes, entre líderes, empresários, empreendedores, formadores de opinião e colaboradores dos setores supermercadistas, que movimentarão R$ 5 bilhões em negócios.

Linha de produtos -Entre as novidades apresentadas durante a feira pela Forno de Minas, os destaques são o waffle, o pão de queijo assado congelado e as empadas. Os produtos surgiram de uma demanda do próprio mercado. “Realizamos pesquisas constantes e chegamos à conclusão de que o mercado demanda por produtos que combinem praticidade e sabor, sem perder a qualidade”, explica o diretor comercial, Vicente Camiloti.

O waffle assado e congelado é uma saborosa e nutritiva opção para o café da manhã ou para o coffe break e o seu tempo de preparo em uma torradeira é de 2 minutos. Já o pão de queijo assado e congelado fica pronto em apenas 5 minutos. O diretor destaca os benefícios dos novos produtos. “Eles irão oferecer ao mercado maior rapidez no preparo, além de reduzir os custos em energia e o desperdício, afinal, as pessoas vão assar apenas a quantidade desejada para o consumo”, afirmou Camiloti.

Vale destacar que as tortinhas e empadas possuem uma massa bem fina e crocante, além de serem muito saborosas. “Esse mix foi feito com qualidade, possui um preço competitivo e visa contemplar todos os gostos”, acrescenta o diretor.

O grande diferencial dos produtos da Forno de Minas é o cuidado no desenvolvimento de cada detalhe. “Trabalhamos em escala industrial, mas com sabor caseiro. Nossa matéria-prima é de primeira qualidade”, finaliza Camiloti.

Investimentos -Os novos produtos geraram um volume de R$ 40 milhões em investimentos, que começaram em 2009 e terminarão em 2012. Os recursos foram direcionados para a ampliação da fábrica, desenvolvimento de novos produtos e ainda para a geração de 450 empregos diretos. A estimativa de faturamento da Forno de Minas para 2012 é de R$ 160 milhões, quase 50% a mais do que o alcançado para 2011. “Acreditamos que os novos produtos irão responder por 20% do faturamento de 2012”, destacou Vicente Camiloti.

A Forno de Minas Alimentos S/A. nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva e os filhos Hélida e Hélder, a empresa iniciou seus trabalhos em uma pequena loja dentro de um shopping center de Belo Horizonte. Em 1991, a Forno de Minas foi transferida para uma área de 350 m² em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Uma nova expansão foi feita no ano seguinte. Em 1999, a empresa foi vendida para a norte-americana Pillsbury, e, 10 anos mais tarde, a família Mendonça e o sócio Vicente Camiloti readquiriram a Forno de Minas. Atualmente, além da produção nacional, a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá e Portugal.

Forno de Minas: os produtos Forno de Minas podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e "food service" do país. www.fornodeminas.com.br| 0800 725 0808.

.[ Feira APAS 2011 – 28º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, de 07 a 12 de maio de 2012 (segunda a quinta-feira).Horário: das 14 às 22h – dia 10/05 – das 14 às 20 horas,na Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo.Stand: 840, pavilhão vermelho - AV. das Américas].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira