Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2012 - 10:23

ESPM-RJ oferece nova turma do Curso P4b – Planning for Branding

Curso combina aulas teóricas com apresentação de diversos cases que mostram a abrangência do uso de ferramentas, metodologia e aplicabilidade do planejamento de comunicação.

Rio de Janeiro– Desenvolver um planejamento de comunicação completo é o principal objetivo do curso P4B – Planning for Branding que a ESPM-RJ oferece, com início previsto para 21 de maio de 2012. Tendo como base a gestão de marca, os alunos – profissionais com no mínimo três anos de experiência nas áreas de marketing e comunicação em qualquer perfil de empresa – aprenderão a orquestrar o business da comunicação, utilizando suas diversas ferramentas para a otimização de esforços e investimentos.

Para a coordenadora do curso, Marcia Ballariny, diretora da Planning Estratégia de Comunicação, “no P4B, o aluno ganha uma visão abrangente das ferramentas de comunicação e aprende a fazer um planejamento pensando em criatividade com rentabilidade. O público são as pessoas que vão liderar, otimizar processos de comunicação em qualquer tipo de empresa, com visão sistêmica das atividades, coordenando ideias e fornecedores”, afirma.

O programa do curso prevê ainda aulas sobre gestão de marca, branding do ponto de vista digital, planejamento, pesquisa e netnografia, entre outros. Fazem parte do corpo docente do curso professores que são gestores de marcas em grandes empresas, como L’orèal (Fernando Valente), Unimed Rio (Mauro Madruga), Oi (Manoela Osório), Infoglobo (Karine Karam), BarraShopping (Cristina Adnet), Ogilvy Action (Natasha Brasil) e Fischer&Friends (Pedro Porto).

A troca de informação e o caráter prático são alguns dos pontos altos do curso, com turmas ecléticas formadas por profissionais que têm em comum a bagagem de pelo menos três anos no mercado e trazem experiências em diferentes áreas como marketing, gestão de marcas, comunicação interna, design, RP, promoção e agências de publicidade. O P4B começa dia 21 de maio e tem dois meses de duração, com 15 aulas. Ao final do curso, cada aluno apresenta um plano de comunicação completo.

.[Curso: P4B – Planning for Branding| Início: 21 de maio de 2012 (segundas e quartas, das 19h às 22h)|Término: 11 de julho de 2012 Duração: 45 h/a, na ESPM-RJ – Rua do Rosário, 90 – Centro - Rio de Janeiro| Telefone (21) 2216-2002 ].

ESPM- A Escola, fundada em outubro de 1951, por Rodolfo Lima Martensen, nasceu como Escola de Propaganda de São Paulo, e contou com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava na escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos, considerada centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão. Atualmente está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira