Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2007 - 09:03

Predicta analisa o comportamento do consumidor no Portal Amazônia

Consultoria de otimização de marketing on-line mapeará comportamento dos visitantes do portal, que faz parte da Rede Amazônica – segunda maior afiliada da Rede Globo no Brasil –, e conta com mais de 600 mil visitantes ao mês.

Entender o comportamento de seus usuários a cada clique. Este é o principal objetivo do Portal Amazônia (www.portalamazonia.globo.com), integrante da Rede Amazônica – segunda maior afiliada da Rede Globo no Brasil. Para tanto, a empresa acaba de firmar contrato com a Predicta, consultoria líder no mercado de AdServing e WebAnalytics no Brasil, com atuação especializada no gerenciamento e otimização de estratégias de marketing on-line. A empresa será responsável pelo monitoramento do comportamento dos internautas que acessarem qualquer um dos 180 sites hospedados no portal – aproximadamente sete mil páginas diferentes.

O projeto contempla a utilização da ferramenta de Web Analytics Predicta Atmosphere, desenvolvida pela Predicta, que apresenta uma série de métricas de audiência, como tráfego total, tempo de navegação, número de visitas, entre outras. “Com a aplicação da Predicta Atmosphere é possível definir características precisas dos visitantes do Portal Amazonia como em que parte do mundo estão de onde vieram, além de detalhes técnicos, como qual a resolução da tela do usuário”, afirma Marcelo Marzola, diretor geral da Predicta.

Com interface simples, os parâmetros são determinados pelo próprio Portal, de acordo com as necessidades que o veículo elencar. A ferramenta ainda permite que o Portal Amazônia cadastre indicadores de performance (KIP´s), que mostram, em tempo real, o desempenho do site comparado ao resultado desejado pela Rede Amazônica. “O universo do Portal Amazônia é muito vasto e obter dados precisos e unificados sobre os usuários nos diferentes sites sempre foi um desafio para nós. Com a consultoria da Predicta estamos mais confiantes”, afirma Phelippe Daou Jr. do Portal Amazônia.

Segundo o executivo, a contratação da Predicta é uma evolução importante para o Portal. “Estamos felizes, pois além de melhorar a usabilidade do nosso espaço, nos ajudar a oferecer sempre conteúdos adequados aos interesses dos nossos visitantes. Outro aspecto importante é que também teremos o controle efetivo das informações pertinentes aos resultados das campanhas on-line. Isso, certamente nos permitirá incrementar e valorizar a venda dos espaços publicitários, além de ampliar nosso espectro de inserção”, explica Phelippe Daou Jr.

O Portal Amazônia - Portal Amazônia.com é um empreendimento do Grupo Rede Amazônica, com 35 anos de atuação em comunicação na Amazônia. São emissoras de TV afiliadas Globo em 5 Estados da região Norte (Amazonas, Amapá, Acre, Roraima e Rondônia), 8 rádios, além do Amazonsat, um canal de TV temático sobre a Amazônia. O Grupo Rede Amazônica conta ainda com diversas outras empresas ligadas a mídia, comunicação e entretenimento. O Portal Amazônia recebe mais de 600 mil visitantes por mês. São mais de 5 milhões de page-views distribuídos em dezenas de canais de conteúdo.

Perfil da Predicta Atmosphere: Ferramenta de WebAnalitycs, o Predicta Atmosphere ajuda a melhorar a usabilidade de um site, fornecendo dados que possibilitam a análise de navegação, além de métricas de relacionamento e segmentação, para conhecer o comportamento dos usuários pelos diversos conteúdos de um site. Com o Predicta Atmosphere é possível classificar os usuários, controlar acessos e conversões, integrar campanhas online, e obter dados analíticos sobre a navegação dos internautas de um site.

Perfil da Predicta:Com experiência mais de sete anos no mercado, a Predicta oferece ferramentas voltadas para agências, anunciantes, veículos e sites, capazes de gerenciar campanhas publicitárias na Internet, administrar o inventário publicitário de veículos de comunicação e monitorar a navegação de usuários nos sites de seus clientes. A análise dos dados gerados através dessas ferramentas alia, por fim, a inteligência necessária para otimizar os resultados de qualquer estratégia de comunicação on-line. Sua equipe de 60 “Predictors” atende uma carteira de mais de 150 clientes, incluindo algumas das maiores agências de publicidade do país, além de grandes anunciantes e veículos como Gol, Volkswagen, Antártica, Havaianas, Terra e iG. Para conhecer melhor a Predicta visite www.predicta.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira