Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2012 - 07:36

Rio Convention & Visitors Bureau reedita o Botequim do Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos


Com a presença de referências brasileiras, ação divulgará a infraestrutura do Rio de Janeiro para eventos em 26 restaurantes da Inglaterra.

Com menos de três meses para a abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, o Rio Convention & Visitors Bureau faz os últimos acertos para o Botequim do Rio, iniciativa que será reeditada ao longo das competições esportivas, entre 27 de julho a 12 de agosto. O projeto, que foi sucesso na Copa do Mundo da África do Sul, vai montar um boteco temático nas 26 unidades da rede de restaurantes Las Iguanas. Serão quatro botequins em Londres e os outros 22 nas filiais localizadas em outras cidades da Inglaterra. Os espaços apresentarão todo o charme de um botequim carioca, com direito a comida típica de boteco e a tradicional roda de samba. O objetivo é usar os botequins temporários para divulgar o Rio e apresentar os investimentos em infraestrutura que a cidade vem recebendo em preparação para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A expectativa é que o projeto faça o mesmo sucesso que teve na Copa do Mundo da África, onde também se tornou ponto de encontro de atletas, jornalistas e turistas. Com os botequins, o país do pub ganhará mais uma opção para a comemoração do tradicional happy hour.

Clientes da TAM serão alguns dos convidados a participar dos seminários no Botequim do Rio, que vão contar também com a participação de convidados ilustres como o capitão do Tri na Copa de 70, Carlos Alberto Torres. Ele foi escalado pelo Rio CVB para comandar palestras durante as Olimpíadas sobre a infraestrutura do Rio de Janeiro para receber eventos. O espaço receberá ainda apresentações como de Steve Solot, presidente da Rio Film Commission, que apresentará a estrutura e estratégias de apoio às produções internacionais tendo o RJ como cenário. Outros talentos brasileiros que são sucesso entre os estrangeiros como Phillipe Baden Powell e o chefe Roberto Hirth, que já atendeu a presidência da república, também passarão pelo Botequim.

- Nós vamos promover os seminários e workshops para apresentar o desenvolvimento da cidade nesses últimos anos. Queremos mostrar que o Rio está se preparando muito bem para receber as principais competições esportivas. Com isso, esperamos contribuir para divulgação da 'Cidade Maravilhosa ' como destino para eventos e lazer – explica o superintendente do Rio C&VB, Paulo Senise.

A logo do Botequim reúne alguns dos principais símbolos da cidade como a praia, a natureza e o Cristo Redentor. Senise explica que a imagem, criada pela Agência Traço, lembra também a alegria e o bom humor que caracterizam o carioca. A imagem será exibida durante as competições esportivas nos 26 botecos temáticos que serão montados na rede de restaurantes Las Iguanas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira